Viracopos é certificado como referência em experiência do cliente no Experience Awards Mobilidade

 Premiação organizada por SoluCX e ABX Automotive, certificou as empresas que entregam as melhores experiências aos clientes, segundos os próprios consumidores 


A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi certificada nesta segunda-feira (30/09) como uma das marcas brasileiras que entregam as melhores experiências aos seus clientes.

 

O reconhecimento veio durante o Experience Awards Mobilidade, uma premiação realizada pela SoluCX em parceria com a Automotive Business, Beedoo, CamiX e Pridge, que reconhece e certifica as empresas referência em Experiência do Cliente, segundo os próprios clientes. 

 

A premiação aconteceu no último dia 30 de setembro, no palco do ABX24, e ouviu mais de 1 milhão de clientes brasileiros para certificar 83 marcas, divididas em 12 categorias do setor de mobilidade.  

 

A lista total de empresas certificadas, a metodologia utilizada e outros dados sobre os setores podem ser consultados gratuitamente no site oficial da premiação.  

 

Sobre a metodologia 

 

A metodologia utilizada na premiação é o NPS (Net Promoter Score), a métrica de satisfação do cliente mais popular do mercado. Por meio de um painel com mais de 1 milhão consumidores cadastrados, os clientes avaliam as marcas e deixam a sua percepção sobre elas, tornando a premiação 100% voz dos clientes. No site oficial da premiação é possível saber mais sobre a metodologia empregada. 

 
Após a consolidação das opiniões, é estabelecida uma média de NPS em cada categoria. As marcas que atingirem o NPS de percepção acima da média da categoria, serão reconhecidas com a “Certificação Experience” e o selo “O Cliente Recomenda”, que mostra ao mercado e ao cliente final, o poder de recomendação da marca pelos próprios clientes.  

 

De acordo com Tiago Serrano, CEO da SoluCX, o selo da certificação é um reconhecimento para as empresas que se preocupam com os clientes. “O Experience Awards possui a missão de valorizar as principais marcas do mercado que se destacam na valorização da experiência do cliente, expressando para milhares de consumidores os benefícios de cada uma delas e reconhecendo os esforços alcançados ao longo do ano”, diz.  

 

Edições do Experience Awards  

Além da edição de Mobilidade, neste ano, o Experience Awards 2024 foi dividido em outras 3 cerimônias, cada uma voltada para um grupo de setores específico, acontecendo em eventos parceiros e próprios da empresa. 

 

Consulte todas as informações sobre a premiação, categorias, empresas indicadas, vencedores anteriores e metodologia no site oficial da premiação.  

 

 

*Crédito das fotos: Divulgação/Viracopos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.