Brasília – Bogotá. Bilhetes para o novo destino direto do Aeroporto da capital federal já estão à venda

 Voo direto do Distrito Federal para a capital colombiana inicia em fevereiro de 2025 com três frequências semanais. 

Brasília, 07 de outubro de 2024 – Em 04 fevereiro de 2025, o Aeroporto de Brasília ganha mais um destino internacional. A GOL inicia a rota direta para a cidade de Bogotá, na Colômbia. Os bilhetes já estão a venda e o voo entre as duas capitais terá frequência de três operações semanais, de ida e volta, às terças, quintas e sábados. O trajeto entre as cidades tem cerca de quatro horas de duração.
A capital colombiana, além de um destino turístico, também é um ponto importante de conexão para diversos países das Américas. A parceira da GOL, a Avianca, possui mais de 50 destinos partindo de Bogotá. Este novo voo também vem fortificar o comércio e a logística de cargas e e-commerce das regiões.
A GOL possui um consolidado hub em Brasília, são 30 destinos domésticos ligados diretamente com a capital do país. Esta diversidade de cidades brasileiras conectadas garante uma oportunidade de ligação rápida para Colômbia direto do Distrito Federal.
Em Brasília, o passageiro tem a possibilidade de stopover. O programa oferecido pela companhia aérea dá a oportunidade para o passageiro ficar na capital federal por até duas noites, sem custo adicional na passagem, antes de seguirem viagem rumo ao destino final, na ida ou na volta. O benefício deve ser solicitado na hora da compra da passagem. Dessa forma, os passageiros ganham a chance de conhecer mais uma cidade antes de seguir viagem para o seu destino final.
Cancún
Em dezembro deste ano, a GOL Linhas Aéreas iniciará a conexão direta com Cancún, no México. O Aeroporto de Brasília será o único do Brasil a ter o voo direto para o paraíso caribenho.
Os voos entre Brasília, Cancún e Bogotá serão operados em modelos Boeing 737 MAX 8, que em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros.

Brasília (BSB) - Bogotá (BOG)
Início da operação: 04/02/2025*
FREQUÊNCIA
ORIGEM
PARTIDA
DESTINO
CHEGADA
Terças, quintas e sábados
Brasília (BSB)
8h55 (horário de Brasília)
Bogotá (BOG)
12h20 (horário local)
Terças, quintas e sábados
Bogotá (BOG)
23h33 (horário local)
Brasília (BSB)
6h30 (horário de Brasília)
*A partir de 30/03/2025, voos às segundas, sextas e domingos, nos mesmos horários
 
Brasília (BSB) - Cancún (CUN)
Início da operação: 10/12/2024
FREQUÊNCIA
ORIGEM
PARTIDA
DESTINO
CHEGADA
Terça-feira
Brasília (BSB)
11h30 (horário de Brasília)
Cancún (CUN)
17H35 (horário local)
Sábado
Brasília (BSB)
11h55 (horário de Brasília)
Cancún (CUN)
18H00 (horário local)
Terça-feira
Cancún (CUN)
20h40 (horário local)
Brasília (BSB)
06h35 (horário de Brasília)
Sábado
Cancún (CUN)
19h30 (horário local)
Brasília (BSB)
05h35 (horário de Brasília)


Viracopos é certificado como referência em experiência do cliente no Experience Awards Mobilidade

 Premiação organizada por SoluCX e ABX Automotive, certificou as empresas que entregam as melhores experiências aos clientes, segundos os próprios consumidores 


A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi certificada nesta segunda-feira (30/09) como uma das marcas brasileiras que entregam as melhores experiências aos seus clientes.

 

O reconhecimento veio durante o Experience Awards Mobilidade, uma premiação realizada pela SoluCX em parceria com a Automotive Business, Beedoo, CamiX e Pridge, que reconhece e certifica as empresas referência em Experiência do Cliente, segundo os próprios clientes. 

 

A premiação aconteceu no último dia 30 de setembro, no palco do ABX24, e ouviu mais de 1 milhão de clientes brasileiros para certificar 83 marcas, divididas em 12 categorias do setor de mobilidade.  

 

A lista total de empresas certificadas, a metodologia utilizada e outros dados sobre os setores podem ser consultados gratuitamente no site oficial da premiação.  

 

Sobre a metodologia 

 

A metodologia utilizada na premiação é o NPS (Net Promoter Score), a métrica de satisfação do cliente mais popular do mercado. Por meio de um painel com mais de 1 milhão consumidores cadastrados, os clientes avaliam as marcas e deixam a sua percepção sobre elas, tornando a premiação 100% voz dos clientes. No site oficial da premiação é possível saber mais sobre a metodologia empregada. 

 
Após a consolidação das opiniões, é estabelecida uma média de NPS em cada categoria. As marcas que atingirem o NPS de percepção acima da média da categoria, serão reconhecidas com a “Certificação Experience” e o selo “O Cliente Recomenda”, que mostra ao mercado e ao cliente final, o poder de recomendação da marca pelos próprios clientes.  

 

De acordo com Tiago Serrano, CEO da SoluCX, o selo da certificação é um reconhecimento para as empresas que se preocupam com os clientes. “O Experience Awards possui a missão de valorizar as principais marcas do mercado que se destacam na valorização da experiência do cliente, expressando para milhares de consumidores os benefícios de cada uma delas e reconhecendo os esforços alcançados ao longo do ano”, diz.  

 

Edições do Experience Awards  

Além da edição de Mobilidade, neste ano, o Experience Awards 2024 foi dividido em outras 3 cerimônias, cada uma voltada para um grupo de setores específico, acontecendo em eventos parceiros e próprios da empresa. 

 

Consulte todas as informações sobre a premiação, categorias, empresas indicadas, vencedores anteriores e metodologia no site oficial da premiação.  

 

 

*Crédito das fotos: Divulgação/Viracopos

Aeroporto de Brasília recebe novos voos e novas frequências internacionais

 Terminal brasiliense ganhará dois novos destinos para o exterior neste segundo semestre, além de novas operações para mercados já atendidos.


Brasília, 01 outubro de 2024
 – O movimento internacional do Aeroporto de Brasília vem crescendo e, com isso, a variedade de destinos para o exterior também vem se diversificando. O Aeroporto de Brasília é o terceiro terminal aéreo mais movimentado do Brasil e é considerado um dos maiores centro de conexões de voos do país. O terminal brasiliense também possui o maior movimento internacional fora do eixo Rio-São Paulo.

Atualmente os passageiros podem voar de Brasília para Lisboa (Portugal), Cidade do Panamá (Panamá), Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru), Santiago (Chile) e Miami e Orlando (Estados Unidos). No final deste ano e no início de 2025, o Aeroporto de Brasília ganhará mais dois novos destinos internacionais. O Distrito Federal terá conexão direta com Cancún, no México e Bogotá, na Colômbia. A GOL Linhas Aéreas, será a responsável pela operação. O aeroporto possui também voos para 35 destinos nacionais.
Em dezembro está estimada a retomada do voo direto da capital federal para Cancún. Segundo a companhia aérea, as operações iniciam no dia 10 de dezembro de 2024 com 2 frequências semanais sem escalas. O voo parte de Brasília às terças-feiras às 11h30 e aos sábados às 11h55. O percurso é de aproximadamente oito horas. O Aeroporto de Brasília será o único terminal aéreo com voos diretos do Brasil para este que é um dos maiores e mais famosos destinos turísticos do Caribe.
O voo para Bogotá, inicia em 4 de fevereiro e, a princípio, terá três frequências semanais diretas com saídas nas terças, quintas e sábados. A capital colombiana, além de um destino turístico, também é um ponto importante de conexão para diversos países das Américas. O trajeto entre as cidades tem cerca de quatro horas de duração.
Novas frequências
Com o aumento da demanda, as companhias que já operam voos regulares no terminal estão aumentando a frequência dos seus voos.
A TAP, que possui voos diretos de Brasília para Lisboa, está com voos diários para a capital portuguesa. Os voos acontecem no período vespertino e têm cerca de nove horas de duração. As operações diárias iniciaram no dia 7 de julho.
A Copa Airlines já possui voos diários em Brasília e está incluindo mais três voos semanais para atender a demanda. Os voos extras começarão a operar em janeiro de 2025 com partidas previstas para o horário da manhã. São aproximadamente seis horas de voo e os passageiros podem se conectar de forma rápida do Panamá para diversas praias no Caribe e para os Estados Unidos.
A LATAM iniciou recentemente o voo direto para Santiago, no Chile. A alta temporada de inverno no país chileno atraiu diversos turistas para a região, e durante o período de neve. A companhia aumentou a operação para voos diários em julho e cinco voos semanais em agosto. O voo seguirá regular com três frequências semanais.
A companhia aérea chilena de baixo custo SKY Airline também operou o voo direto para Santiago e foi a primeira empresa low cost internacional a operar no Distrito Federal. A empresa realizou o voo durante a temporada de inverno, de junho a setembro de 2024, fomentando o turismo entre o Chile e o Brasil.
A GOL também está com novidades nas operações para os Estados Unidos. A companhia está com voos diários para Miami e Orlando.
Durante os seis primeiros meses de 2024, mais de 32 mil passageiros internacionais embarcaram e desembarcaram em Brasília. Este dado representa um aumento de 24% no fluxo de passageiros quando comparado com o 1º semestre de 2023. Foram 1.969 pousos e decolagens no período.
Em 2024, a capital federal deverá fechar o ano com oito destinos no exterior, e deve se manter como uma opção importante fora do eixo Rio- São Paulo.