Com seu avião, companhia teve a oportunidade de realizar o sonho de crianças de ONG parceira
Por meio do valor compartilhado, LATAM coloca os seus aviões à disposição dos parceiros sempre que precisarem
São Paulo, 14 de outubro de 2022 - Em comemoração ao Dia das Crianças e por meio do seu compromisso de Valor Compartilhado, a LATAM levou, nesta quarta-feira (12), 12 crianças da ONG Acorde, com idade de 8 e 9 anos, para voar de avião pela primeira vez. Os passageiros mirins fizeram um bate e volta entre São Paulo/Congonhas e Rio de Janeiro/Santos Dumont em aeronave da companhia. A ação, que foi idealizada e organizada por diversas áreas da empresa, como Sustentabilidade, Aeroportos, Tripulação Técnica, Tripulação de Cabine e Serviço de Bordo, proporcionou uma experiência especial e única para as crianças, despertando ainda mais o desejo de viverem em um mundo sem fronteiras.
“A capacidade de voar é algo que ocupa o imaginário das pessoas, especialmente das crianças. Poder compartilhar nossa infraestrutura para mostrar este mundo para as crianças da ONG Acorde, que é nossa parceira há 5 anos, é algo que nos deixa muito felizes. É a concretização do nosso Valor Compartilhado, que coloca tudo que somos como empresa, pessoas, infraestrutura e conectividade para que todos, crianças e adultos, possam viver seus sonhos”, destaca Silmara Santos, coordenadora de Sustentabilidade da LATAM Brasil.
Crédito: Max Jablonski
MAIS DETALHES SOBRE A AÇÃO
Os tripulantes da LATAM, Max Jablonski (comandante de Airbus A320) e Ariana Bordin (comissária de bordo de Airbus A320), foram pela manhã buscar as crianças na ONG Acorde, que fica localizada em Embu das Artes, e foram recepcionados com muita alegria e animação. Chegando ao Aeroporto de Congonhas, ponto de partida para essa ação, as crianças foram recebidas no D.O (espaço reservado aos tripulantes da companhia) com um café da manhã especial e tiveram a oportunidade de conversar e interagir com diversos pilotos(as) e comissários(as) de bordo. Em seguida, foram para o portão de embarque aguardar o horário do voo.
As crianças estavam animadas desde o princípio e quando viram as aeronaves pelas janelas do aeroporto, ficaram maravilhadas. Dado o horário do embarque, os passageiros mirins seguiram para a aeronave e foram recepcionados com muito carinho pela tripulação do voo LA3920 (Congonhas - Santos Dumont).
Após um speech especial do comandante, contando sobre a presença das crianças no voo, a aeronave decolou rumo ao Rio de Janeiro. Quando o avião estava chegando na Cidade Maravilhosa, também houve muita expectativa para o pouso, que foi finalizado com uma salva de palmas dos convidados.
“Esse com certeza foi um dos dias mais emocionantes que tive em 12 anos de aviação. Só tenho a agradecer pela honra de ter feito parte desta ação. Agradeço e parabenizo a LATAM por fazer a diferença nesse Dia das Crianças e por tornar essa data inesquecível, não só para elas, mas para todos nós”, destaca Ariana Bordin, comissária de bordo na LATAM Brasil.
Crédito: Divulgação LATAM
Como o voo foi um bate e volta, o retorno aconteceu na mesma aeronave e com a mesma tripulação. E a animação também foi contagiante. Ao chegarem em Congonhas, as crianças receberam algumas lembrancinhas da companhia e seguiram para a ONG, após um dia muito especial, tanto para elas quanto para a LATAM.
“Eu amei, até chorei de emoção. Esse foi o melhor dia das crianças da minha vida. Foi incrível esse passeio”, relata Beatriz, de 9 anos de idade.
VALOR COMPARTILHADO DA LATAM
Dentro dos seus compromissos de Sustentabilidade, a LATAM possui a frente de Valor Compartilhado, que tem como objetivo conectar pessoas e cargas em toda a América do Sul e mundo. Nesta frente, existe o Avião Solidário, o programa social mais importante do grupo LATAM no contexto da estratégia de Sustentabilidade. O programa existe há 11 anos para atender necessidades de saúde, cuidado com o meio ambiente, causas sociais e ajuda humanitária em desastres naturais.
O Avião Solidário já beneficiou mais de 130 milhões de brasileiros. Somente nos últimos dois anos, transportou mais de 270 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 a bordo de mais de 3 mil voos dentro do Brasil. E já levou mais de 4,5 mil animais em prol da preservação ambiental. Esse valor de encurtar distâncias e chegar a lugares que só o avião é capaz de estar, permite ainda que o programa seja fundamental para a realização de projetos sociais por todo país, o qual sem ele, não aconteceriam. Só no Brasil, a LATAM conta com 20 parceiros oficiais, incluindo ONGs de trabalhos relevantes, como a Amigos do Bem, Gerando Falcões, Gastromotiva, entre outras. Essa é a força do programa e o compromisso da LATAM: seguir a missão de apoiar o país em seu desenvolvimento sustentável por meio do serviço aéreo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.