A Aeroportos Brasil Viracopos, concessionária do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), venceu nesta quinta-feira (13/10) a maior premiação de Experiência do Cliente das Américas, a Customer Centricity Awards 2022. A cerimônia de premiação dos vencedores ocorreu em Dallas, nos EUA.
Além de vencer o prêmio em sua categoria na divisão North America (que engloba América do Norte, Centra e do Sul), a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos também conquistou o prêmio na categoria geral (Overall Winner 2022), no qual concorreu ao lado de 44 empresas em 14 categorias.
O case de Viracopos concorreu na categoria “Cultura Centrada no Cliente”, que busca reconhecer as empresas que se dedicam a promover excelência nos seus serviços visando a satisfação de seus clientes. O aeroporto havia sido selecionado como finalista em julho passado.
O prêmio Customer Centricity Awards em 2022 selecionou 44 empresas finalistas dos mais variados setores econômicos, que concorreram em 14 categorias.
A Aeroportos Brasil Viracopos, em sua categoria, disputou o prêmio com outras 11 empresas, sendo o único aeroporto entre elas.
O prêmio é promovido pela ARCET Global, conceituada consultoria irlandesa com mais de dez anos de atuação no mercado, em parceria com a universidade britânica Chester Business School e a organização global Customer Institute.
“Esta é uma das premiações mais importantes do mundo na área de experiência do cliente e esta conquista, não só na nossa categoria, mas também na premiação geral, mostra que continuamos perseguindo melhorar cada vez mais a experiência dos nossos clientes”, disse o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich. “No ano em que completa dez anos de concessão, a Aeroporto Brasil Viracopos segue investindo em melhorias para operar com eficiência, segurança e agilidade como um dos melhores aeroportos brasileiros”, completou Müssnich.
Para o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota, a premiação indica que Viracopos segue uma estratégia reconhecida mundialmente como inovadora e criativa. “A concessionária projeta seus serviços e soluções com base nas necessidades dos clientes e da empresa por meio de várias estratégias que envolvem todas as gerências do aeroporto”, disse o diretor.
Melhor do Brasil
Neste ano, Viracopos também foi eleito o Melhor Aeroporto do Brasil em 2021 na categoria acima de 10 milhões de passageiros/ano em pesquisa de satisfação de passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). Esta foi a terceira vez que Viracopos conquistou o título anual, sendo que nas duas outras vezes anteriores o aeroporto ganhou na categoria geral, superando 20 aeroportos.
O anúncio do prêmio "Aviação +Brasil 2022” foi realizado no dia 28 de março, em Brasília (DF). Viracopos já havia conquistado o mesmo título de Melhor do Brasil em 2018 e em 2019, ambos na categoria de Satisfação Geral.
Viracopos é até agora o maior vencedor da história do prêmio da SAC, que é realizado pelo Governo Federal desde o início das concessões, em 2013. Além dos 3 títulos anuais, Viracopos já venceu 13 vezes a pesquisa trimestral de melhor aeroporto do país.
O case de Viracopos concorreu na categoria “Cultura Centrada no Cliente”, que busca reconhecer as empresas que se dedicam a promover excelência nos seus serviços visando a satisfação de seus clientes. O aeroporto havia sido selecionado como finalista em julho passado.
O prêmio Customer Centricity Awards em 2022 selecionou 44 empresas finalistas dos mais variados setores econômicos, que concorreram em 14 categorias.
A Aeroportos Brasil Viracopos, em sua categoria, disputou o prêmio com outras 11 empresas, sendo o único aeroporto entre elas.
O prêmio é promovido pela ARCET Global, conceituada consultoria irlandesa com mais de dez anos de atuação no mercado, em parceria com a universidade britânica Chester Business School e a organização global Customer Institute.
“Esta é uma das premiações mais importantes do mundo na área de experiência do cliente e esta conquista, não só na nossa categoria, mas também na premiação geral, mostra que continuamos perseguindo melhorar cada vez mais a experiência dos nossos clientes”, disse o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich. “No ano em que completa dez anos de concessão, a Aeroporto Brasil Viracopos segue investindo em melhorias para operar com eficiência, segurança e agilidade como um dos melhores aeroportos brasileiros”, completou Müssnich.
Para o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota, a premiação indica que Viracopos segue uma estratégia reconhecida mundialmente como inovadora e criativa. “A concessionária projeta seus serviços e soluções com base nas necessidades dos clientes e da empresa por meio de várias estratégias que envolvem todas as gerências do aeroporto”, disse o diretor.
Melhor do Brasil
Neste ano, Viracopos também foi eleito o Melhor Aeroporto do Brasil em 2021 na categoria acima de 10 milhões de passageiros/ano em pesquisa de satisfação de passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). Esta foi a terceira vez que Viracopos conquistou o título anual, sendo que nas duas outras vezes anteriores o aeroporto ganhou na categoria geral, superando 20 aeroportos.
O anúncio do prêmio "Aviação +Brasil 2022” foi realizado no dia 28 de março, em Brasília (DF). Viracopos já havia conquistado o mesmo título de Melhor do Brasil em 2018 e em 2019, ambos na categoria de Satisfação Geral.
Viracopos é até agora o maior vencedor da história do prêmio da SAC, que é realizado pelo Governo Federal desde o início das concessões, em 2013. Além dos 3 títulos anuais, Viracopos já venceu 13 vezes a pesquisa trimestral de melhor aeroporto do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.