Sob concessão da Rede VOA, o aeroporto começou a operar com Airbus, com maior capacidade de embarque de passageiros, para atender a demanda reprimida da Região. Ao mesmo tempo houve aumento na frequência de voos
Desde que a concessionária Rede VOA assumiu a gestão do Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, a oferta de assentos cresceu 37,93%. Em abril, havia 29 mil assentos disponíveis para viagens aos passageiros e a previsão para dezembro é atingir 40 mil assentos por mês.
Além do aumento de frequência de voos, como foi o caso da Latam, que ampliou sua operação de um para dois voos diários com uma aeronave Airbus, as demais empresas aéreas que operam em Ribeirão Preto substituíram suas aeronaves para aumentar o número de passageiros embarcados. Em vez dos ATRs, com capacidade para até 72 passageiros, as empresas têm optado para embarque em Airbus, com capacidade para até 180 passageiros.
O incremento na oferta já é uma resposta aos investimentos feitos no aeroporto. O terminal de passageiros passa por um retrofit e vai dobrar a capacidade de passageiros sentados nas áreas de pré-embarque e embarque. Além disso, as catracas eletrônicas irão facilitar a operação. “O terminal passa por reformas estruturais, que ampliam a sua capacidade, e seu conforto, como a reforma total dos banheiros e novos acessos”, afirma o gerente regional, Gilberto Lago. O aeroporto já possui wi-fi gratuito e rede de ar-condicionado em funcionamento.
A partir de 17 de dezembro, Ribeirão Preto também irá receber voos fretados da Azul Viagens. De lá, sairão voos para Fortaleza, João Pessoa, Natal, Salvador, Porto Seguro, Recife e Maceió, sempre aos fins de semana.
O presidente da Rede VOA, Marcel Moure, afirma que as novidades para Ribeirão Preto não param por aí. Um novo projeto arquitetônico já foi aprovado, com novas obras no terminal de passageiros e no seu entorno. “Ribeirão Preto é o aeroporto comercial mais importante da Rede VOA e estamos trabalhando incansavelmente para trazer ampliação e conforto aos passageiros. Ribeirão Preto, terá, pela primeira vez, um aeroporto eficiente e sustentável, de acordo com a importância econômica da Região.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.