Mais eficiente, LATAM já voltou a voar de forma sustentável para 20 destinos no exterior a partir do Brasil (eram 26 destinos antes da pandemia de Covid-19)
Principal companhia aérea da América Latina, a LATAM tem observado que as viagens do Brasil para Argentina, Chile e Peru têm liderado a sua retomada internacional na região. Somente de janeiro a junho deste ano, a capacidade (ASK*) da LATAM Brasil para esses três países cresceu 245% na comparação com mesmos meses de 2021. No primeiro semestre, os três países corresponderam a uma média de 80% de todos os passageiros internacionais da LATAM Brasil na América do Sul. Mais eficiente, a companhia já voltou a voar de forma sustentável para 20 destinos no exterior a partir do Brasil (eram 26 destinos antes da pandemia de Covid-19).
Como apontam os dados levantados pela companhia, foram transportados 4 vezes mais passageiros para esses destinos na América Latina no primeiro semestre de 2022 comparado ao mesmo período de 2021, quando as viagens internacionais estavam mais limitadas em função das restrições impostas pela Covid-19. “A retomada dos destinos internacionais foi recente, diante do fim das restrições sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19. Porém, a partir da reabertura gradual das fronteiras e retomada dos voos, percebemos que a demanda é crescente, o que faz a LATAM Brasil executar um plano orgânico não só de retorno aos destinos, mas de um constante aumento de voos para os principais destinos”, ressalta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Argentina
Atrativa para os viajantes brasileiros, a Argentina já responde por mais de 15% do volume de passageiros internacionais da LATAM Brasil na América do Sul. No primeiro semestre de 2022, o número de passageiros voando para Buenos Aires cresceu quase 5 vezes se comparado com o mesmo período de 2021 (aeroportos de Aeroparque ou Ezeiza) e Mendoza, os três destinos oferecidos em voos da LATAM para o país vizinho.
Chile
Atualmente, o Chile responde por mais de 38% do volume de passageiros internacionais da LATAM Brasil na América do Sul. No primeiro semestre de 2022, na comparação com os mesmos meses de 2021, a companhia viu crescer mais de 3 vezes o número de passageiros voando do Brasil para Santiago. Além disso, a partir da capital chilena, a LATAM oferece conexões rápidas para mais 54 destinos de norte a sul do país. Para quem sai do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo, a LATAM anunciou recentemente as rotas Curitiba-Santiago com três 3 voos semanais a partir de novembro; além de Florianópolis-Santiago com 4 voos semanais também a partir de novembro.
Peru
Atualmente, o Peru responde por mais de 18% do volume de passageiros internacionais da LATAM Brasil na América do Sul. No primeiro semestre de 2022, na comparação com os mesmos meses de 2021, a companhia viu crescer quase 8 vezes mais o número de passageiros voando do Brasil para Lima. Além disso, a partir da capital peruana, a LATAM oferece conexões rápidas para mais 54 destinos do país andino. Para quem sai do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo, a LATAM lançou as rotas Porto Alegre-Lima com 3 voos semanais desde julho de 2022.
Sobre a LATAM
LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.
O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 15 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar entre 19 e 21 aeronaves cargueiras em 2023.
Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.
Como apontam os dados levantados pela companhia, foram transportados 4 vezes mais passageiros para esses destinos na América Latina no primeiro semestre de 2022 comparado ao mesmo período de 2021, quando as viagens internacionais estavam mais limitadas em função das restrições impostas pela Covid-19. “A retomada dos destinos internacionais foi recente, diante do fim das restrições sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19. Porém, a partir da reabertura gradual das fronteiras e retomada dos voos, percebemos que a demanda é crescente, o que faz a LATAM Brasil executar um plano orgânico não só de retorno aos destinos, mas de um constante aumento de voos para os principais destinos”, ressalta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Argentina
Atrativa para os viajantes brasileiros, a Argentina já responde por mais de 15% do volume de passageiros internacionais da LATAM Brasil na América do Sul. No primeiro semestre de 2022, o número de passageiros voando para Buenos Aires cresceu quase 5 vezes se comparado com o mesmo período de 2021 (aeroportos de Aeroparque ou Ezeiza) e Mendoza, os três destinos oferecidos em voos da LATAM para o país vizinho.
Chile
Atualmente, o Chile responde por mais de 38% do volume de passageiros internacionais da LATAM Brasil na América do Sul. No primeiro semestre de 2022, na comparação com os mesmos meses de 2021, a companhia viu crescer mais de 3 vezes o número de passageiros voando do Brasil para Santiago. Além disso, a partir da capital chilena, a LATAM oferece conexões rápidas para mais 54 destinos de norte a sul do país. Para quem sai do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo, a LATAM anunciou recentemente as rotas Curitiba-Santiago com três 3 voos semanais a partir de novembro; além de Florianópolis-Santiago com 4 voos semanais também a partir de novembro.
Peru
Atualmente, o Peru responde por mais de 18% do volume de passageiros internacionais da LATAM Brasil na América do Sul. No primeiro semestre de 2022, na comparação com os mesmos meses de 2021, a companhia viu crescer quase 8 vezes mais o número de passageiros voando do Brasil para Lima. Além disso, a partir da capital peruana, a LATAM oferece conexões rápidas para mais 54 destinos do país andino. Para quem sai do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo, a LATAM lançou as rotas Porto Alegre-Lima com 3 voos semanais desde julho de 2022.
Sobre a LATAM
LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.
O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 15 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar entre 19 e 21 aeronaves cargueiras em 2023.
Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.