A United Airlines ─ uma das maiores companhias aéreas do mundo, que opera voos regulares diretos entre o Brasil e os Estados Unidos ─ firmou uma parceria com a Associação Onçafari, criada para promover a conservação de diversos biomas nacionais, como Pantanal, Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica, além de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico dessas regiões, por meio de estudos científicos e iniciativas em ecoturismo.
“A United Airlines tem sido líder na promoção da sustentabilidade dentro da aviação comercial. Temos o compromisso de nos tornarmos 100% verdes, reduzindo 100% de nossas emissões de gases de efeito estufa até 2050”, destacou Jacqueline Conrado, Country Manager e porta-voz da United no Brasil. “O Brasil tem sido fundamental na discussão pública sobre o meio ambiente. Ao apoiar a Onçafari, sinalizamos nosso compromisso com o país nesse sentido, pois a organização atua em alguns dos ecossistemas mais ricos do mundo, atendendo também as comunidades vizinhas”.
“Durante mais de 10 anos, a Associação Onçafari trabalha em prol do meio ambiente, com o monitoramento de onças-pintadas, onças-pardas e lobos-guarás, espécies-alvo da conservação da biodiversidade brasileira. A parceria com a United Airlines permite divulgar nossa organização a mais pessoas dentro e fora do Brasil”, disse Mário Haberfeld, fundador do Onçafari”.
Compromisso com o clima
A United reconhece sua contribuição, como companhia aérea, para a mudança climática e tem metas para ajudar a resolvê-la. Uma das formas como está trabalhando para atingir o seu objetivo é colaborando com outros setores econômicos na procura de soluções reais e duradouras. Em 2021, a empresa aderiu à Net Zero Business Alliance (NZBA), cujos membros apoiam a descarbonização da economia por meio da identificação de políticas públicas, estratégias de investimento e avanços tecnológicos projetados para ajudar a reduzir a velocidade das mudanças climáticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.