Páginas

LATAM volta a decolar de Porto Alegre para Lima com previsão de 90% de ocupação para os primeiros voos

Rota reinaugurada em 2 de julho é a primeira operação internacional retomada pela companhia em Porto Alegre

Voo direto operado 3 vezes por semana proporciona economia de 2 a 5 horas em comparação com voo com conexão

Clientes do primeiro voo foram recepcionados com ações especiais



A LATAM retomou os voos diretos entre Porto Alegre e Lima, neste sábado (2/7), com previsão de 90% de ocupação para os primeiros voos da rota, suspensa em abril de 2020 em função da pandemia de Covid-19. Esta é a primeira operação internacional retomada pela LATAM em Porto Alegre. As passagens aéreas estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda.

O voo Porto Alegre-Lima facilita o acesso ao destino peruano a partir de outras cidades conectadas pela companhia a Porto Alegre, especialmente as da região sul do País. “Estamos ampliando estrategicamente a oferta de voos internacionais a partir de outros aeroportos fora do eixo Rio-São Paulo e a busca pela rota Porto Alegre-Lima mostra que temos uma demanda bastante relevante para atender e que estamos no caminho certo”, destaca Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Para se locomover de Porto Alegre até Lima, os clientes precisavam fazer um voo com conexão em São Paulo/Guarulhos ou Rio de Janeiro/Galeão. Agora, com os voos diretos, é possível reduzir de 2h a 5h o tempo de viagem por trecho.

A rota conta com 3 voos semanais. A partir de Porto Alegre, os voos decolam sempre às segundas-feiras, quintas-feiras e sábados às 7h15*, com duração de 5h15. No sentido inverso, os voos decolam nas quartas-feiras, sextas-feiras e domingos às 23h30*, com 4h35 de duração. Os voos da rota são operados com aeronaves Airbus A320, que possuem capacidade para até 176 passageiros (8 Premium Economy e 168 Economy).

Atualmente a LATAM opera voos internacionais a partir de São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro/Galeão para 19 destinos internacionais (antes da pandemia de Covid-19 eram 26 destinos), são eles: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago. Para julho, se prepara para retomar os voos para Roma, a partir de São Paulo/Guarulhos, sendo este o 20º destino internacional retomado pela empresa e também para relançar o voo Fortaleza-Miami.

A companhia aérea já anunciou ainda o incremento da oferta de rotas para outros destinos internacionais na América do Sul a partir de Curitiba e Rio de Janeiro/Galeão a ser realizado até o final do ano.


Clientes foram recepcionados com ações especiais

No voo inaugural da rota Porto Alegre-Lima, os clientes acompanharam o corte da fita que marcou a retomada da rota antes do embarque. Além disso, receberam de brinde um saquinho de juta com um conjunto de porta-copos com desenhos de pontos turísticos de Lima.

*Horário local

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.