A Amaro Aviation marca presença na 17.ª edição da Labace, maior feira de aviação de negócios da América Latina, que acontece entre os dias 9 e 11 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A companhia levará para o evento o jato executivo PC-24, da fabricante suíça Pilatus Aircraft. Ambos estarão pela primeira vez na feira.
O PC-24 é a única aeronave que combina a versatilidade de um turboélice com o tamanho da cabine de um jato médio e o desempenho de um jato leve. É um jato executivo projetado para operar em pistas curtas e até mesmo sem pavimentação. A aeronave acomoda até dez passageiros e até dois tripulantes.
A Labace foi suspensa por dois anos, devido à pandemia, e agora volta para celebrar o bom momento da aviação executiva no país. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag).
“A volta da Labace é um marco importante para o setor, pois mostra que a aviação de negócios cresce cada vez no Brasil, com grande potencial de expansão, especialmente com o sistema de compartilhamento, oferecido desde o ano passado com a mudança na legislação ", afirma Marcos Amaro, CEO da Amaro Aviation.
A Amaro Aviation anunciou aquisições recentes: um Phenom 300E, da Embraer, que deve chegar à frota da empresa em 2024, e três aeronaves Grand Caravan EX, da Cessna, previstas para serem entregues no segundo trimestre de 2023.
Atualmente, a empresa conta com duas aeronaves na frota: um PC-24 — que estará no evento —, e um PC-12 NGX, considerada a melhor aeronave do mundo em sua categoria.
Fundada em 2020 em São Paulo, a Amaro Aviation é uma empresa privada de aviação executiva. A companhia, idealizada pelo CEO Marcos Amaro, logo atraiu investidores e tratou de montar um time de executivos de primeiro escalão, conciliando profissionais com vasta experiência nos setores de aviação executiva e comercial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.