Ministério da Infraestrutura premiou o terminal brasiliense por sua pontualidade ao longo de 2021 dentre os aeroportos que operam mais de 10 milhões de passageiros ao ano
No período, cerca de 78% dos voos ocorridos ao longo do ano passado que partiram do Distrito Federal seguiram dentro da margem de pontualidade. Um voo é considerado pontual quando chega ao destino ou quando decola em um tempo inferior a 15 minutos da programação.
A performance das companhias aéreas no aeroporto e a disponibilidade da infraestrutura do terminal são essenciais para a pontualidade operações. “Essa conquista é resultado de um trabalho feito com a dedicação e a união de diversos times. A sinergia entre o aeroporto, companhias aéreas, aeronáutica e prestadores de serviço foi reconhecida com essa premiação”, declara Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica.
O Aeroporto de Brasília é o 2º terminal aéreo mais movimentado do Brasil e é um dos principais ponto de conexão nacional de passageiros. Para o executivo, a pontualidade é meta da concessionária Inframerica. "A malha área é toda integrada e atrasos nos maiores aeroportos do país interfere na logística e gera um efeito cascata. O resultado de uma falta de coordenação é ruim para o passageiro, e é péssimo também para as companhias e aeroportos. E é por isso, que temos um trabalho focado e harmônico com todos os players voltado para manter os voos dentro do horário. Todos são fundamentais para garantir a pontualidade e a melhor experiência possível para os passageiros ", explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.