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LATAM Brasil anuncia nova rota Belo Horizonte-Curitiba e retoma outras seis no Brasil

A nova rota que liga as capitais mineira e paranaense conta com 10 voos semanais e começou a ser operada em 27 de março


A LATAM Airlines Brasil inaugurou em 27 de março seu novo voo direto entre Belo Horizonte/Confins e Curitiba e retomou a operação de outras seis rotas nacionais que fortalecem a sua conectividade no mercado doméstico. Os trechos incorporados à malha aérea da companhia fazem a ligação de destinos como Belo Horizonte/Confins, Curitiba, Vitória, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Goiânia, Rio de Janeiro/Santos Dumont, Rio de Janeiro/Galeão e Florianópolis. A maioria destas rotas foram suspensas entre 2019 e 2020.

Na rota Belo Horizonte/Confins-Curitiba são 10 voos semanais. As demais rotas domésticas retomadas são: Belo Horizonte/Confins-Vitória (14 voos por semana), Curitiba-Fortaleza (7 voos por semana), Curitiba-Foz do Iguaçu (10 voos por semana), Goiânia-Rio de Janeiro/Santos Dumont (12 voos por semana), Rio de Janeiro/Santos Dumont-Florianópolis (4 voos por semana) e Rio de Janeiro/Galeão-Foz do Iguaçu (4 voos por semana). Todos os trechos são operados por aeronaves da família Airbus A320, que acomodam de 140 a 216 passageiros, dependendo do modelo.

“Além de abrir novos destinos domésticos, a LATAM Brasil está retomando e criando novas rotas para criar uma maior conexão entre as principais cidades do País e também com os principais hubs da companhia, o que abre a possibilidade de acessar também os destinos internacionais operados pela companhia a partir de São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro/Galeão. Desta forma, conseguimos uma capilaridade que atenda aos nossos clientes em todas as suas necessidades”, explica Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Atualmente, a empresa já voa para mais destinos no Brasil do que antes da pandemia (são 49 hoje contra 44 em 2019). Nas rotas internacionais, a companhia já restabeleceu voos para 19 destinos a partir do Brasil: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago.


LATAM retoma campanha Happy Hour com descontos de até 15% para viajar no Brasil

Fora do ar desde o início da pandemia de Covid-19, promoção volta nesta terça-feira (29/3) com ofertas para voos domésticos 


Fora do ar desde o início da pandemia de Covid-19, a tradicional campanha Happy Hour da LATAM voltará a ser realizada hoje (29/03) com ofertas para diversos destinos no Brasil. Entre as opções, há passagens para viagens nacionais a partir de R$ 154,16* (preço por trecho, incluindo taxas). Já a rota São Paulo/Guarulhos-Londrina conta com bilhetes a partir de R$ 161,22* (preço por trecho, com taxas inclusas).

O primeiro Happy Hour da LATAM de 2022 terá duração de 6 horas, das 18h às 23h59, e valerá para viagens programadas entre abril e junho de 2022. As ofertas estarão disponíveis diretamente em latam.com e demais canais de venda.

Confira abaixo algumas ofertas disponíveis:



*Condição de 15% de desconto aplicada nas tarifas vigentes durante o prazo da promoção para as rotas BPSBSB, BSBCNF, BSBGYN, BSBIGU, BSBMAB, BSBSLZ, BSBSTM, CGHGYN, CGHJJG, CGHPOA, CGHSJP, CWBIGU, FORSLZ, GRULDB, GRUPVH, GRUSJP, BPSBSB, BSBBVB, BSBGIG, BSBIMP, CGHCWB, CGHNVT, CGHUDI, CGHVIX, CGRGRU, CNFSDU, GIGIGU, GRUIGU, GRUSSA, GRUTHE, BELMAO, BSBMAO, BSBVIX, CGHCNF, CNFGRU, GIGGRU e GRUMAO.Válido para voos operados pela LATAM Airlines Brasil (LATAM), em classe econômica, sujeitos a disponibilidade de assentos, e às regras e restrições específicas no perfil de cada tarifa. As ofertas são válidas para bilhetes emitidos entre as 18h do dia 29/03/2022 e as 23h59 do dia 29/03/2022.

Para voos nacionais, as viagens podem ser realizadas entre os dias 19/04/2022 e 30/06/2022. O valor promocional será aplicado para viagens onde a data de volta for, pelo menos, dois dias depois da ida, sendo que o retorno deve ser realizado pelo mesmo aeroporto da chegada.

Tarifas sujeitas à disponibilidade no período da promoção. Mais informações estão disponíveis no site latam.com.

Confira os requisitos obrigatórios de cada destino em latam.com e lembre-se que esses requisitos podem ser alterados até a data do seu voo.

Parcelamento em até 4 vezes sem juros, parcela mínima de R$ 70, válido para todos os cartões de crédito aceitos pela LATAM, de pessoa física e emitidos no Brasil, considerando exclusivamente o valor de tarifa anunciada, não sendo possível o parcelamento da taxa de embarque e de eventual adicional de emissão. Condição válida apenas para compras no site LATAM.

**Regras de remarcação aplicadas para compras efetuadas a partir do dia 12/07/2021: As tarifas básicas domésticas e internacionais não permitirão alterações antes do voo (exceto as tarifas domésticas do Peru que permitirão alterações com penalidade antes do voo). As tarifas Light, tanto domésticas quanto internacionais, permitirão mudanças com multa antes do voo. Regras de remarcação para bilhetes comprados antes de 11/07/2021: para alterações de data ou destino solicitadas a partir de 12/07/2021, será permitida uma única alteração, sem pagamento de multa e sujeito à diferença tarifária. A alteração da passagem é permitida de acordo com a disponibilidade dentro da mesma cabine que a da passagem original. A alteração deve ser feita antes da saída do voo original, dentro da validade da passagem e disponibilidade de voos no sistema. Reforçamos ainda que a remarcação é uma opção do passageiro, podendo ele ainda optar pelo reembolso ou por obter o crédito integral do valor pago pelo bilhete, o qual terá duração de 18 meses para uso a partir da data de seu recebimento. Por meio do crédito, o passageiro poderá adquirir bilhetes de passagens e demais serviços oferecidos pela LATAM.

As informações integrais e detalhadas sobre as regras/restrições das tarifas anunciadas, descontos para crianças e pontuação no Programa LATAM Pass estão disponíveis para consulta no site www.latam.com.






Delta Air Lines, Aeroporto de Incheon e operadores de lounges de aeroportos assinam acordo para aumentar os passageiros em trânsito

A Delta Air Lines, a Incheon International Airport Corporation (IIAC) e os operadores de lounges de aeroportos assinaram um acordo para transportar mais passageiros pelo Aeroporto de Incheon (em Seul, Coreia do Sul*) e fortalecer a posição do terminal como o melhor hub do nordeste da Ásia com uma experiência mais conveniente e de alto nível.


A Delta é a primeira companhia aérea estrangeira a assinar o acordo com a Incheon International Airport Corporation e as empresas terceirizadas Pulmuone Food & Culture, SK Networks, Lotte, GRS e SPC.

A Delta é a maior companhia aérea dos Estados Unidos e, juntamente com nosso parceiro de joint venture, a Korean Air, transporta o maior número de passageiros em trânsito via Incheon, conectando com eficiência mais de 290 destinos nos Estados Unidos a 80 mercados da Ásia.

Com base no acordo, as partes implementarão a “Transfer Lounge Promotion” (Promoção de Lounge durante a Transferência, em tradução livre) para os clientes da Delta a partir de abril. Com ela, alguns passageiros que voam com a Delta e estão em trânsito dentro de um período de 24 horas no Aeroporto de Incheon poderão usar cupons de lounge gratuitos em salas VIP acordadas, incluindo SkyHub Lounge, Matina Lounge, Lounge L e SPC Lounge.

“A Delta estabeleceu uma grande parceria com a IIAC e a Korean Air enquanto expandia nossa casa no Terminal 2 do Aeroporto de Incheon para transformá-lo no hub transpacífico número 1”, disse o vice-presidente da Delta para Ásia e Pacífico, Matteo Curcio. “A parceria reforçada nos permite oferecer aos nossos clientes a melhor experiência de viagem da categoria conforme a demanda por viagens se recupera”.

“Tenho o prazer de assinar este acordo com a Delta, que está transportando muitos passageiros em trânsito no Aeroporto de Incheon", disse o CEO da IIAC, Kyung-Wook Kim. “O Aeroporto de Incheon fará o seu melhor para proporcionar uma experiência mais agradável e confortável para os passageiros como o primeiro hub da Ásia”.A Promoção de Lounge durante a Transferência permitirá que a Delta ofereça a determinados clientes acesso a vários salas VIP do aeroporto, independentemente do tipo de bilhete ou do status SkyMiles Medallion. Atualmente, clientes Delta One e associados SkyMiles Diamond, Platinum e Gold Medallion têm acesso aos lounges da Korean Air. À medida em que as restrições de viagem começam a ser flexibilizadas nos países asiáticos, espera-se que esse acordo incentive as viagens entre a Ásia e os Estados Unidos via Aeroporto de Incheon.

Aeroporto de Brasília é eleito o terminal aéreo de grande porte mais pontual do Brasil

Ministério da Infraestrutura premiou o terminal brasiliense por sua pontualidade ao longo de 2021 dentre os aeroportos que operam mais de 10 milhões de passageiros ao ano


O Aeroporto de Brasília é o terminal aéreo mais pontual do país entre os aeroportos que operam mais de 10 milhões de passageiros por ano, segundo o Ministério da Infraestrutura. O aeroporto da capital federal foi premiado pelo órgão no evento Aeroportos + Brasil pela pontualidade das operações durante o ano de 2021.

No período, cerca de 78% dos voos ocorridos ao longo do ano passado que partiram do Distrito Federal seguiram dentro da margem de pontualidade. Um voo é considerado pontual quando chega ao destino ou quando decola em um tempo inferior a 15 minutos da programação.

A performance das companhias aéreas no aeroporto e a disponibilidade da infraestrutura do terminal são essenciais para a pontualidade operações. “Essa conquista é resultado de um trabalho feito com a dedicação e a união de diversos times. A sinergia entre o aeroporto, companhias aéreas, aeronáutica e prestadores de serviço foi reconhecida com essa premiação”, declara Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica.

O Aeroporto de Brasília é o 2º terminal aéreo mais movimentado do Brasil e é um dos principais ponto de conexão nacional de passageiros. Para o executivo, a pontualidade é meta da concessionária Inframerica. "A malha área é toda integrada e atrasos nos maiores aeroportos do país interfere na logística e gera um efeito cascata. O resultado de uma falta de coordenação é ruim para o passageiro, e é péssimo também para as companhias e aeroportos. E é por isso, que temos um trabalho focado e harmônico com todos os players voltado para manter os voos dentro do horário. Todos são fundamentais para garantir a pontualidade e a melhor experiência possível para os passageiros ", explica.

Viracopos é eleito pela terceira vez o Melhor Aeroporto do Brasil

 Desta vez, o aeroporto de Campinas (SP) venceu na categoria acima de 10 milhões de passageiros/ano


O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi eleito o Melhor Aeroporto do Brasil em 2021 na categoria acima de 10 milhões de passageiros/ano em pesquisa de satisfação de passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). Esta é a terceira vez que Viracopos conquista o título anual, sendo que nas duas outras vezes anteriores o aeroporto ganhou na categoria geral, superando 20 aeroportos.

 

O anúncio do prêmio "Aviação +Brasil 2022” foi realizado nesta segunda-feira (28/03), em Brasília (DF). Viracopos já havia conquistado o mesmo título de Melhor do Brasil em 2018 e em 2019, ambos na categoria de Satisfação Geral.

 

Viracopos é até agora o maior vencedor da história do Prêmio, que é realizado pelo Governo Federal desde o início das concessões, em 2013.

 

No total das pesquisas realizadas pelo governo federal ao longo de 2021 com passageiros foram ouvidas mais de 50 mil pessoas nos 20 principais aeroportos do Brasil. Juntos, estes 20 aeroportos são responsáveis por mais de 85% do fluxo de passageiros no país.

  

Na última edição do Prêmio, em 2020, Viracopos também havia vencido os prêmios de Raio-X Mais Eficiente do País e Aeroporto com Mais Serviços ao Passageiro.

 

13 trimestres

Além de vencer três vezes como o Melhor do Brasil no ano, Viracopos já venceu 13 vezes como Melhor Aeroporto do Brasil na pesquisa trimestral realizada pelo governo desde o início das concessões, sendo elas: 3º trimestre de 2013; 4º trimestre de 2013; 4º trimestre de 2014; 1º trimestre de 2015; 1º trimestre de 2016; 2º trimestre de 2017; 3º trimestre de 2017; 1º trimestre de 2018; 3º trimestre de 2018; 4º trimestre de 2018; 1º trimestre de 2019; 2º trimestre de 2019; e 4º trimestre de 2019.

 

Na pesquisa são avaliadas as experiências dos passageiros em diversos itens de infraestrutura, atendimento, serviços, além do desempenho de processos aeroportuários como check-in, inspeção de segurança, restituição de bagagem, entre outros.

 

O diretor-presidente da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Gustavo Müssnich, considera que esta nova conquista reflete os esforços de toda a comunidade aeroportuária em busca da excelência nos serviços prestados no aeroporto. “Sem dúvida, mais esse título conquistado de Melhor Aeroporto do Brasil no ano de 2021 na Pesquisa de Satisfação dos Passageiros mostra que o foco na qualidade dos serviços prestados tem sempre o reconhecimento dos clientes e passageiros. Mesmo enfrentado turbulência nos últimos anos, conseguimos manter o padrão de excelência”, disse o presidente.

 

“Nos anos de 2018 e de 2029, Viracopos já havia conquistado o título de Melhor Aeroporto do Brasil. Esta nova premiação demonstra que Viracopos se empenha em melhorar cada vez mais os serviços oferecidos aos nossos clientes. Não podemos esquecer que Viracopos também é premiado mundialmente pela eficiência e agilidade do Terminal de Carga”, concluiu o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

 

Metodologia utilizada

A pesquisa dos indicadores aeroportuários de percepção dos passageiros nos aeroportos é coordenada por equipe técnica da SAC, com o apoio do Comitê Técnico de Desempenho Operacional (CTDO) da CONAERO.

 

A coleta de dados qualitativos consiste na realização de entrevista presencial, por meio de questionário padrão, com os passageiros no embarque e desembarque dos 20 principais aeroportos do país. As perguntas formuladas no questionário contemplam os indicadores como conforto, segurança, serviços e facilidades oferecidos, entre outros. Ao fim do questionário, o entrevistado ainda avalia sua satisfação geral com o aeroporto, também atribuindo nota de 1 a 5.

 

Viracopos

O Aeroporto Internacional de Viracopos tem capacidade para atender até 25 milhões de passageiros/ano, em um terminal moderno, que oferece mais conforto e segurança a seus clientes.

 

O saguão do terminal tem 72 posições de check-in compartilhado de última geração, além de totens de autoatendimento. O complexo aeroportuário possui 28 pontes de embarque e as instalações têm 178 mil m² de área construída, sendo que o antigo terminal (T0) possuía uma área de 28 mil m². Além disso, Viracopos ganhou um edifício-garagem com capacidade para 4.000 veículos, novas vias de acesso e 3 novos pátios de aeronaves.

 

Confira os relatórios das pesquisas no site da SAC: https://www.gov.br/infraestrutura/pt-br/assuntos/transporte-aereo/pesquisa-de-satisfacao

Air Europa retoma hoje voos diários entre São Paulo e Madri

Com aumento da frequência de voos, companhia aérea recupera sua capacidade pré-pandemia nesta rota


A Air Europa retoma hoje sua frequência diária de voos na rota entre São Paulo e Madri (Espanha). O voo UX58 decola do aeroporto de Guarulhos às 14h05, com previsão de pouso em Madri às 5h15. No retorno, o voo UX57 parte da capital espanhola às 23h45, com chegada prevista em Guarulhos às 5h25.

Com o aumento da frequência, a Air Europa recupera os níveis de capacidade que tinha antes da pandemia em sua rota para São Paulo ao voltar a operar um voo diário para Madri.

O bom comportamento da rota levou a companhia a aumentar sua oferta. A operação da Air Europa no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos obedece ao objetivo da companhia de recuperar rotas e frequências de acordo com o critério de disciplina de capacidade, que supõe adaptar a oferta à demanda real do mercado.

Os voos entre Madri e São Paulo são operados com aviões Boeing 787 Dreamliner, com capacidade para 339 passageiros e que combinam o máximo de conforto com um rendimento ambiental excepcional, ao reduzir em 20% as emissões e consumo de combustível. Além disso, os Boeings 787 contam com a nova classe Business, com a qual a companhia aérea desponta no setor.

Pontualidade

A Air Europa encerrou o mês de fevereiro como a segunda companhia aérea mais pontual da Europa, segundo o relatório mensal publicado pela Cirium, principal provedora de dados estatísticos do setor de aviação comercial.

O índice de pontualidade da companhia foi de 94,73%, o que a coloca como uma das referências neste quesito dentro do segmento. Além da recuperação progressiva das operações, esse dado reflete, sobretudo, o trabalho e esforço realizado ao longo do último ano por toda a equipe para garantir o melhor serviço ao passageiro e o regresso à normalidade.

A chegada de seus voos no horário é um dos principais motivos pelos quais os clientes escolhem voar com a Air Europa. Por esse motivo, a companhia segue trabalhando na melhora de seus processos para continuar sendo uma referência não apenas em pontualidade, mas também na qualidade global de seus serviços.

Delta pede que governo Biden acabe com as restrições de viagem implementadas durante a COVID


Na quarta-feira, 23 de março, o CEO da Delta, Ed Bastian, e os de outras companhias aéreas enviaram uma carta ao presidente norte-americano, Joe Biden, pedindo a eliminação dos requisitos relativos ao transporte implementados durante a COVID, como a exigência federal de uso de máscara em aviões e aeroportos, recentemente estendida até 18 de abril. Os executivos também pediram à Casa Branca que remova o requisito de teste antes dos embarques internacionais para clientes que chegam aos Estados Unidos.

“Considerando as métricas de saúde pública aprimoradas nos Estados Unidos e os avanços médicos para evitar os piores cenários da COVID-19, a lei federal de uso de máscara e os testes antes da partida não se encaixam mais no ambiente atual”, disse Bastian. “Agradecemos a liderança do governo federal durante a pandemia. Os dados e a ciência atuais mostram que é hora de passar das exigências para a orientação e as escolhas pessoais de saúde”.

A cabine das aeronaves da companhia oferece ar altamente filtrado por meio de filtros HEPA, de nível hospitalar, além de limpeza e desinfecção regulares de superfícies de alto nível de contato, tanto dentro da cabine como no aeroporto. Na Delta, nos comprometemos a substituir nossos filtros HEPA a bordo duas vezes mais do que o recomendado pelo fabricante. Além disso, as máscaras N95 e KN95, que antes não estavam disponíveis, agora são amplamente encontradas para proteção pessoal, assim como vacinas e outros avanços médicos para quem os escolhe.

Na Delta, nada é mais importante do que a segurança de nossos funcionários e clientes, e o compromisso da empresa com isso, bem como com a limpeza e o bem-estar, é mais forte do que nunca. Os viajantes podem ter certeza de que a limpeza continua sendo uma parte fundamental do programa Delta CareStandardSM e é essencial para a experiência premium que trabalhamos para oferecer todos os dias.

Movimento União BR, Simple Nutri e Avião Solidário da LATAM enviam mais de 4 toneladas de doações para vítimas da guerra

Campanha Juntos pela Vida foi iniciada no dia 12/03 arrecadou alimentos e insumos de saúde para refugiados da guerra na Ucrânia

O Movimento União BR, entidade criada em 2020 e que já arrecadou cerca de R$ 300 milhões e apoiou mais 16 milhões de pessoas em todo o Brasil, envia nesta semana mais de 4 toneladas de alimentos e insumos de saúde para os refugiados da guerra da Ucrânia. A campanha Juntos pela Vida foi realizada junto a Simple Nutri, empresa de alimentação desidratada com foco social, com o apoio da LATAM, por meio do seu programa “Avião Solidário”, que oferece transporte gratuito de pessoas e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais. A campanha recebeu apoio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), órgão do Ministério das Relações Exteriores, da empresária Maria Thereza Cunha Bueno e seu marido Hubertus von Nesselrode, da Vitamedic Indústria Farmacêutica, que pertence ao grupo José Alves, do apresentador e empresário Luciano Huck, e de cidadãos brasileiros. Além disso, teve ainda a parceria de instituições e empresas, como GRU Airport, Instituto da Criança - ONG gestora da campanha, Fermac, Ftrade, Real Cestas e Luna Express.


Mais de 4 toneladas de doações foram arrecadadas pela campanha Juntos pela Vida, sendo mais de 130 mil refeições. (Crédito: Guilherme Vilas Boas Veloso/ Movimento União BR)

A articulação logística de armazenagem e envio das doações foram feitas pelo Movimento União BR em parceria com a LATAM Cargo, unidade de transporte de cargas do Grupo LATAM. As doações serão enviadas para a Alemanha, e, na Europa, seguem para a fazenda da brasileira Maria Thereza Cunha Bueno, parceira do Movimento União BR, e seu marido Hubertus von Nesselrode em Siret, na Romênia, localizado na fronteira com a Ucrânia. O casal também ajudará no transporte terrestre entre os territórios alemão e romeno. O local se tornou um ponto consular oficial e funciona como um centro de acolhimento e distribuição de alimentos e mantimentos aos refugiados, numa iniciativa previamente alinhada com a Embaixada brasileira no país, além de contar com os apoio da Cruz Vermelha e Ordem de Malta.

“Mais uma vez conseguimos colocar de pé uma campanha contando com a ajuda da sociedade civil e das empresas que toparam o nosso projeto e, principalmente, nosso propósito de ajudar quem está precisando nesse momento”, afirma Tatiana Monteiro de Barros, fundadora do Movimento União BR. “Só com a união de esforços é que conseguimos fazer acontecer. E nosso trabalho é salvar o máximo de vidas possíveis, além de continuar o nosso trabalho no Brasil, realizado desde o início da pandemia”, completa a voluntária do Movimento União BR.

Toda a distribuição desses itens será feita por meio da Cruz Vermelha e Ordem de Malta, que diariamente levam doações para dentro do território ucraniano. Além disso, o Movimento União BR também conta com a presença de uma equipe in loco, liderada por Lucio Trindade, que está na fazenda da Romênia e cuida dessa logística.

"A LATAM se sente muito feliz por estar envolvida em mais uma iniciativa desse movimento, contribuindo para somar esforços e ajudar as vítimas desse conflito por meio do nosso Avião Solidário. Estamos sempre atentos para ajudar em missões humanitárias de emergência, colocando toda a nossa estrutura e conectividade a serviço da sociedade. Recentemente, auxiliamos também no transporte solidário de expatriados da Ucrânia para diversas cidades do Brasil e para o exterior", afirma Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo no Brasil.

Os alimentos enviados são da empresa brasileira Simple Nutri. São refeições desidratadas e, por isso, é possível manter a validade e conservação até chegar ao centro de apoio na Romênia. Estão sendo enviadas mais de 130 mil refeições como sopa de macarrão, carne e vegetais e risoto de carne, feijão e vegetais. Esse tipo de alimentação dispensa refrigeração no transporte e armazenagem, com validade de 1 ano em ambientes até 60ºC. “São ideais para situações de emergência e diversos projetos sociais, justamente por conta da praticidade logística e de preparo”, conta Rafael Romano, CEO e fundador da Simple Nutri. “As refeições são 100% naturais, de alto teor nutritivo e reconstituição fácil e instantânea”, reforça.

Além das refeições, a campanha também arrecadou fundos para a compra de itens médicos, primeiros socorros e de emergência e teve o apoio da Vitamedic Indústria Farmacêutica. Foram mais de 60 mil itens, entre luvas, bisturís, cateter, aventais, kit socorros nessa leva. Essa primeira carga foi enviada para a Europa na última quarta-feira (23) também por meio do programa Avião Solidário da LATAM.


Primeira carga enviada na noite da última quarta-feira, dia 23, com mais de 60 mil itens de primeiros socorros (Crédito: Carlos Alkmin/Movimento União BR)

A campanha ainda está aberta para empresas e qualquer pessoa que tenha interesse em ajudar. As doações, sem valor mínimo, podem ser feitas para o Instituto Conexão Solidária, através do PIX 4135890300126 ou pelos dados bancários da instituição parceira:

Veja abaixo como participar:

Banco: Caixa Econômica Federal (104)

Agência: 3018

Operação: 003

Conta: 2417-2



LATAM Brasil lança promoção em passagens para voos domésticos a partir de R$ 98,00*

De 25 a 27 de março, os clientes podem encontrar tarifas promocionais para diversos destinos da empresa no País


Além dos destinos domésticos, a companhia também está com tarifas promocionais em voos para Miami e Cidade do México



A LATAM Brasil está com uma nova promoção de passagens aéreas para diversos destinos domésticos com tarifas a partir de R$ 98,00* por trecho, incluindo taxas. Dentre as opções, o cliente encontra voos para a nova rota Belo Horizonte/Confins-Curitiba com bilhetes a partir de R$ 140,90* por trecho (preço com taxas inclusas). A promoção é válida para compras feitas entre hoje (25/3) e 27 de março diretamente em latam.com e demais canais de venda, para viagens programadas entre abril e junho de 2022.



Além de promoções em passagens para destinos domésticos, a empresa também está com tarifas especiais para voos internacionais partindo de São Paulo/Guarulhos para Miami e Cidade do México, válidas para compras feitas entre hoje (25) e 27 de março em latam.com, para viagens programadas entre abril e junho de 2022.

*Válidos para voos operados pela LATAM Airlines Brasil (LATAM), em classe econômica, sujeitos a disponibilidade de assentos, e às regras e restrições específicas no perfil de cada tarifa. As ofertas são válidas para bilhetes emitidos entre as 12h do dia 25/03/2022 e as 23h59 do dia 27/03/2022.

Para voos nacionais, as viagens podem ser realizadas entre os dias 22/04/2022 e 30/06/2022. O valor promocional será aplicado para viagens onde a data de volta for, pelo menos, dois dias depois da ida, sendo que o retorno deve ser realizado pelo mesmo aeroporto da chegada.

Para voos internacionais, as viagens podem ser realizadas entre 01/04/2022 e 30/06/2022.

Tarifas sujeitas à disponibilidade no período da promoção. Mais informações estão disponíveis no site latam.com.

Confira os requisitos obrigatórios de cada destino em latam.com e lembre-se que esses requisitos podem ser alterados até a data do seu voo.

Parcelamento em até 4 vezes sem juros, parcela mínima de R$ 70, válido para todos os cartões de crédito aceitos pela LATAM, de pessoa física e emitidos no Brasil, considerando exclusivamente o valor de tarifa anunciada, não sendo possível o parcelamento da taxa de embarque e de eventual adicional de emissão. Condição válida apenas para compras no site LATAM.

Regras de remarcação aplicadas para compras efetuadas a partir do dia 12/07/2021: As tarifas básicas domésticas e internacionais não permitirão alterações antes do voo (exceto as tarifas domésticas do Peru que permitirão alterações com penalidade antes do voo). As tarifas Light, tanto domésticas quanto internacionais, permitirão mudanças com multa antes do voo. Regras de remarcação para bilhetes comprados antes de 11/07/2021: para alterações de data ou destino solicitadas a partir de 12/07/2021, será permitida uma única alteração, sem pagamento de multa e sujeito à diferença tarifária. A alteração da passagem é permitida de acordo com a disponibilidade dentro da mesma cabine que a da passagem original. A alteração deve ser feita antes da saída do voo original, dentro da validade da passagem e disponibilidade de voos no sistema. Reforçamos ainda que a remarcação é uma opção do passageiro, podendo ele ainda optar pelo reembolso ou por obter o crédito integral do valor pago pelo bilhete, o qual terá duração de 18 meses para uso a partir da data de seu recebimento. Por meio do crédito, o passageiro poderá adquirir bilhetes de passagens e demais serviços oferecidos pela LATAM.

As informações integrais e detalhadas sobre as regras/restrições das tarifas anunciadas, descontos para crianças e pontuação no Programa LATAM Pass estão disponíveis para consulta no site www.latam.com.


Terminal de Carga de Viracopos recebe toneladas de equipamentos de shows do Lollapalooza 2022

O Aeroporto Internacional de Viracopos cada vez mais se consolida como o aeroporto oficial dos grandes shows e eventos que acontecem no Brasil. O Terminal de Carga (TECA) do aeroporto começou a receber nesta quarta-feira (23/03) os equipamentos de som e de iluminação de algumas bandas que farão shows no Lollapalooza 2022, que acontece no próximo fim de semana, em São Paulo (SP). Ao todo, serão 4 voos cargueiros.


Chegam por Viracopos, entre hoje e sábado, os equipamentos de Foo Fighters, Miley Cyrus, Doja Cat, The Strokes, entre outros. No total, serão aproximadamente 55 toneladas de equipamentos desembarcados em Campinas (SP) e que seguirão em carretas para a capital paulista durante a semana. Os dois primeiros voos chegaram nesta quarta-feira (23/03) pelas companhias aéreas UPS e National Airlines somando mais de 13 toneladas.

Com a chegada destes equipamentos, Viracopos mantém a tendência de ser a principal porta de entrada de equipamentos de grandes shows no Brasil. O Terminal de Carga possui expertise logística para processar grandes volumes de carga de megaeventos internacionais. Já passaram pelo TECA, por exemplo, equipamento de shows das bandas Aerosmith, Bon Jovi, Guns N' Roses, U2, Rolling Stones, Maroon 5, Sam Smith, Coldplay, Elton John e Justin Bieber, além de festivais como Rock in Rio e SP-TRIP.

O aeroporto conta com uma equipe experiente em processamento de cargas especiais. O material das bandas fica em área controlada e segura, com sistema de vigilância eletrônica e pessoal 24hs por dia.

Outros eventos

Viracopos já recebeu equipamentos de outros importantes shows e eventos. Em 1993, por exemplo, o aeroporto recebeu 400 toneladas de equipamentos do show do cantor Michael Jackson. O TECA também já recebeu equipamentos de anos anteriores dos festivais Lollapalooza e do Rock in Rio.

Viracopos também é o aeroporto oficial do GP do Brasil de Fórmula 1 há 19 edições. Em 2021, o Terminal de Carga recebeu novamente as aeronaves cargueiras que trouxeram os carros e todo o material das equipes que disputaram a corrida de Interlagos.

Air Europa é a segunda companhia aérea mais pontual da Europa

Segundo relatório da Cirium, a companhia registrou índice de pontualidade de 94,73% no mês de fevereiro



Madri, 23 de março de 2022 - A Air Europa encerrou o mês de fevereiro como a segunda companhia aérea mais pontual da Europa, segundo o relatório mensal publicado pela Cirium, principal provedora de dados estatísticos do setor de aviação comercial.

O índice de pontualidade da companhia foi de 94,73%, o que a coloca como uma das referências neste quesito dentro do segmento. Além da recuperação progressiva das operações, esse dado reflete, sobretudo, o trabalho e esforço realizado ao longo do último ano por toda a equipe para garantir o melhor serviço ao passageiro e o regresso à normalidade.

A pontualidade sempre foi um dos temas prioritários da companhia. A Air Europa conta com uma “área de pontualidade”, responsável por trabalhar em absoluta coordenação com os demais departamentos da empresa, a fim de agilizar os procedimentos e garantir os mais altos índices de qualidade.

O compromisso da Air Europa com a pontualidade é parte da estratégia e cultura da companhia aérea. Por sinal, em 2019 a companhia também esteve presente no Top10 das companhias aéreas mais pontuais da Air Europa, de acordo com o relatório On-Time Performance (OTP) publicado pela Cirium.

A chegada de seus voos no horário é um dos principais motivos pelos quais os clientes escolhem voar com a Air Europa. Por esse motivo, a companhia segue trabalhando na melhora de seus processos para continuar sendo uma referência não apenas em pontualidade, mas também na qualidade global de seus serviços.

Casamentos entre brasileiros representam mais da metade das celebrações nos Hard Rock Hotels com experiência all-inclusive

Com a retomada dos eventos e a tendência de festejos ao ar livre, as propriedades do Caribe são opções para o enlace matrimonial



A Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta) estima que 40% dos casamentos foram cancelados na pandemia do coronavírus, especialmente em 2020. O adiamento das cerimônias causou prejuízo para o setor de eventos e aos noivos, que ansiavam com expectativa pelo tão sonhado enlace matrimonial.

Entretanto, com o avanço da vacinação contra a doença no mundo, a expectativa de cartórios e especialistas é de que 2022 seja o ano de retomada das festividades.

Uma pesquisa feita pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen) aponta que o número de casamentos deve aumentar 47% no primeiro semestre de 2022, comparado com o mesmo período do ano passado. A tendência observada pela plataforma casamentos.com.br é a da preferência por lugares amplos e abertos, apostando na sustentabilidade, ao invés de igrejas e buffets para a realização das cerimônias.

No segundo semestre de 2021, já começou a despontar a retomada do setor de casamentos. Como a tendência era reunir grupos menores de pessoas para celebrações ao ar livre, os casamentos em viagens, chamados também de destination wedding, ganharam força. Um dos lugares queridinhos dos casais para celebrar as bodas foi o Caribe.

A rede RCD Hotels é uma das que recebe esse tipo de cerimônia nos Hard Rock Hotels com experiência all-inclusive de Cancun, Vallarta, Los Cabos, Riviera Maya e Punta Cana. Em 2021, 152 casamentos foram celebrados em uma das cinco propriedades. Desse total, 56% das celebrações foram de noivos brasileiros.

Neste ano, não é diferente. Entre janeiro e março, 17 casamentos foram realizados. Metade foi de brasileiros. Ao longo do ano, há 84 cerimônias agendadas. As propriedades preferidas para a realização de casamentos são o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana, seguido do Hard Rock Hotel Riviera Maya e do Hard Rock Hotel Cancun.

Nos hotéis da rede, os noivos têm condições exclusivas, caso desejem realizar casamentos nos próprios resorts. O casal recebe uma estada de cortesia para cada dez noites agendadas. Os grupos com mais de 225 noites recebem 14 cortesias.

Outra vantagem é que as propriedades da RCD Hotels possuem especialistas na organização dos eventos, o que facilita a vida dos noivos, já que não precisam se preocupar com os detalhes das cerimônias. Há opções tanto para cenários ao ar livre, como para festas em salas fechadas. O pacote de noivos também inclui fotografias e vídeos, além de outras amenidades, que abrangem sessões de relaxamento para quem for passar a lua de mel também nos hotéis.

“Os Hard Rock Hotels com experiência all-inclusive são preparados para receber casamentos e agradar aos noivos. Além do cenário e da decoração para as celebrações, o resort possui opções de lazer, como piscinas, espaços para relaxamento e atividades físicas e refeições inclusas no pacote, além de serem também próximos às praias do Caribe”, ressalta o diretor corporativo da RCD Hotels para a América Latina, Leonel Reyes.

Para quem prefere realizar os casamentos em frente às praias, há várias opções de decorações como um altar natural de madeira ou enfeitado com flores naturais rodeado de palmeiras; e o Modern Enchantment, que mistura luxo e diversão com um altar floral circular. Há também o altar em formato de cortina com flores e o corredor de pétalas brancas com cadeiras douradas; além da opção do altar minimalista com pétalas brancas dispersas, tendo a areia do Caribe como tapete natural e assentos brancos.

Os interessados em saber mais sobre os casamentos no Hard Rock Hotels, podem acessar o site dos Hard Rock Hotels.

Conselho Internacional de Aeroportos renova certificado de boas práticas sanitárias do Aeroporto de Brasília

A Inframerica, concessionária do Aeroporto de Brasília, foi reconhecida novamente por todo o seu esforço sanitário no combate a covid-19 no terminal aéreo. O Conselho Internacional de Aeroportos (Airports Council International - ACI) credenciou mais uma vez o aeroporto brasiliense com a Airport Health Accreditation (AHA) certificação de boas práticas em medidas sanitárias durante a pandemia.


Entre os aspectos avaliados estão a limpeza e desinfeção, sinalização de distanciamento físico, proteção de funcionários, comunicação e procedimentos com passageiros.

Para o vice-presidente da Inframerica, Juan Djedjeian, a conquista deste selo é um reconhecimento para toda a equipe do Aeroporto de Brasília que nestes últimos dois anos vem se dedicando em restaurar a confiança dos usuários nas viagens aéreas, implementando ações e medidas para que os passageiros possam voar tranquilos. ”Este certificado é um comprovante que as ações executadas desde 2020 para passageiros e funcionários estão em conformidade aos procedimentos internacionais de higiene e bem-estar. É a validação que todos os investimentos realizados ao longo deste período estão de acordo com os mais altos padrões de higiene e prevenção”, comenta.

O executivo ainda lembra que a vacinação foi importante para a retomada dos voos e lembra que mesmo com a flexibilização, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determina o uso da máscara nas salas de embarque e nas aeronaves. "Vamos continuar com o trabalho intenso de sanitização e desinfecção dos nossos espaços e nos mantemos atentos a todas as novidades do mercado que possam trazer ainda mais conforto para os nossos usuários, parceiros, funcionários e companhias aéreas", declara Juan.


Ações realizadas

Entre as diversas medidas sanitárias que a concessionária vem tomando a limpeza ganha destaque. A higienização foi intensificada em todo o terminal com produtos altamente desinfetantes, os mesmos usados em UTIs hospitalares. O horário de desinfecção de cada banheiro está destacado em placas nas entradas de todos dos sanitários.

A administradora também demarcou com adesivos o distanciamento social em filas, portões, pontes de embarque, raio-x e nos assentos. Todos os balcões receberam barreiras de acrílico, incluindo os totens de autoatendimento. Também foram distribuídos pontos de álcool gel em todo o Aeroporto. Há dispensers fixados em paredes, balcão de informações e há ainda totens de álcool gel com acionamento por pedal. Lojistas também estão disponibilizando o produto para uso de clientes. Há avisos sonoros sendo transmitidos, assim como informações em monitores.

Todos os profissionais da Inframerica que lidam diretamente com o público receberam EPIs especiais, como máscaras, luvas e protetor facial, além de álcool gel. A vacinação também é outro aspecto importante. Todos os funcionários da concessionária foram imunizados com as duas doses da vacina.

Bariloche terá barra de chocolate com mais de 200 metros de comprimento durante Semana Santa

A Festa do Chocolate é um evento tradicional da cidade argentina



Bariloche, na Argentina, já se prepara para receber os turistas durante o outono e uma das atrações já programada para a temporada é a Festa Nacional do Chocolate, que contará com novidades e surpresas para desfrutar entre famílias e amigos no mês de abril. O evento acontece durante a Semana Santa, que antecede a Páscoa. O destaque da edição de 2022 é a produção da maior barra de chocolate já vista no mundo, com 210 metros de comprimento. O doce será distribuído gratuitamente ao público na sexta-feira (15), na rua Mitre.

A Festa do Chocolate acontece de quinta-feira (14) a domingo (17). O Passeio do Chocolate na rua Mitre será aberto a partir das 14h em todos os dias do evento. Uma das atrações é a visita à Casa do Coelho, no Centro Cívico, onde os turistas podem aproveitar para conhecer e tirar fotos na casa cheia de chocolates.

Durante a festividade, Bariloche ganha uma decoração especial de Páscoa. O Centro Cívico, em especial a rua Mitre, que reúne a maior parte das chocolaterias da cidade, vai oferecer várias surpresas aos visitantes, além de intervenções artísticas nas decorações dos ovos gigantes de Páscoa, instaladas pela área urbana.

A tradição da festa, que é preparar a maior barra de chocolate do mundo, será produzida ao vivo na rua Mitre. O doce será elaborado por 150 mestres do chocolate. Neste ano, a produção acontecerá na sexta-feira, com distribuição gratuita ao público.

Atualmente, a cidade argentina conta com mais de 25 chocolaterias, quase todas localizadas no centro da cidade, o que faz a rua Mitre ser considerada a ‘rua do chocolate’. A maioria dos estabelecimentos oferece também cafeteria, pastelaria e sorvetes artesanais. A produção anual chega a cerca de 1,2 mil toneladas do doce e a indústria do ramo gera aproximadamente 1,5 mil postos de trabalho.

A Festa do Chocolate é organizada pela Câmara de Chocolateiros da cidade, a Emprotur – entidade de promoção do turismo de Bariloche -, o Município de Bariloche e a província de Rio Negro.

“A Festa Nacional do Chocolate é um dos eventos esperados tanto por moradores da cidade como por turistas. A ocasião pode ser celebrada entre família ou com amigos. Esses eventos contribuem para promover Bariloche por meio de sua gastronomia, espaços e produções locais ou provinciais que atraem visitantes e nos fazem crescer como destino turístico. Além da festa na Semana Santa, e assim como foi o verão, preparamos também uma temporada de inverno maravilhosa”, explica o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlón.


Guia para pais e mães durante a Semana Santa

Há o que fazer na Semana Santa com as crianças?

Na Semana Santa acontece a Festa Nacional do Chocolate, pensada especialmente para atrair crianças, de quinta-feira a domingo.

Dá para aproveitar as praias dos lagos durante o período?

Na Semana Santa não se faz tanto calor para banhos nas praias. Contudo, todas estarão disponíveis para visitação. Elas são propícias para atividades esportivas e caminhadas.

É possível aproveitar o dia desfrutando do turismo de natureza?

Sim. As crianças se encantarão com um riacho no bosque durante a caminhada. Uma dica de lugar é a Cascada dos Duendes. A caminhada é de 800 metros, saindo do Camping do Lago Gutierrez.

Há atividades especiais de turismo de aventura para as crianças?

Bariloche é a capital nacional do turismo de aventura. Todas as atividades são pensadas para desfrutar em família, inclusive com crianças. Contate os prestadores para obter detalhes dos roteiros. Os mais indicados são caiaque, rafting, canopy, passeios de bicicleta, cavalgadas, mergulhos e caminhadas.

Há outros atrativos?

Sim, dá para soltar pipas, andar de bicicleta, fazer arvorismo, saltar riachos, caminhar até o topo de uma montanha, percorrer o bosque de arrayanes, passeios de gôndola, cavalgadas, caiaque, procurar frutas na floresta, ouvir e observar os pica-paus nas trilhas e comer muito chocolate.


Para mais informações de Bariloche:

www.visitebariloche.com
Instagram @barilochebrasil

Air Europa se une à ajuda humanitária à Ucrânia

Companhia aérea envia cobertores e kits de higiene e cuidado pessoal na primeira ação organizada pela Associação de Voluntários da CaixaBank


A Air Europa enviou um primeiro carregamento de ajuda humanitária aos refugiados da guerra na Ucrânia, como parte da iniciativa da Associação de Voluntários CaixaBank, em colaboração com a instituição financeira, entidades sociais e inúmeras empresas privadas.

A ação, organizada na quarta-feira (16), partiu de Barcelona para as cidades polonesas de Tarnów, Rzeszów e Przemysl, regressando no domingo (20), após transferir 200 refugiados para a Espanha.

A companhia aérea enviou neste primeiro lote mais de 300 cobertores e 700 kits de higiene pessoal, compostos por uma peça de roupa e os produtos mais importantes para cuidados pessoais, para ajudar na situação de emergência na Ucrânia.

A iniciativa de transferência de refugiados, promovida pela Associação de Voluntários CaixaBank, contou com a colaboração e apoio especial da Fundação Convento de Santa Clara e dos Mensageiros da Paz, bem como de órgãos, instituições governamentais e várias empresas que enviaram material médico, alimentos não perecíveis e produtos de primeira necessidade.

Sobre a Air Europa

A Air Europa é membro da aliança SkyTeam, composta por 19 companhias aéreas que, há 19 anos, trabalham juntas como uma grande rede global que atende mais de 630 milhões de passageiros por ano.

A frota da Air Europa é uma das mais modernas do continente. É composta por 35 aeronaves, cuja idade média não excede quatro anos. A empresa é líder em processos de conservação ambiental. Em 2018, a organização ambiental alemã Atmosfair classificou a Air Europa como a companhia aérea de rede europeia mais eficiente.

Projeto de Viracopos reaproveita madeiras em bom estado para fazer móveis e reduzir geração de resíduos sólidos do aeroporto

 Equipe de carpinteiros da Gerência de Operações de Carga transforma caibros e tábuas em utensílios

A equipe de carpinteiros da Gerência de Operação de Carga da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos implantou um projeto pioneiro no aeroporto para reaproveitar as sobras de madeiras em bom estado e produzir acessórios e mobílias para o uso na operação no TECA. O trabalho tem como objetivo otimizar os processos e reduzir os custos para a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos com o reuso das madeiras, além de colaborar efetivamente com a redução do volume de resíduos sólidos.

 

De acordo com o levantamento da equipe, aproximadamente 800 kg de madeira podem ser reaproveitadas por mês no serviço de carpintaria. Em geral, são madeiras tipo Pinus (caibros ou tábuas), proveniente de sobra de voos, que foram devidamente liberadas pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e não aproveitadas pelas empresas aéreas. Antes do projeto, 100% destas madeiras eram descartadas.


 

Segundo o Encarregado de Processos Logísticos da Gerência de Operações de Carga de Viracopos, Uender Carlos Nallin, o setor de Troca de Embalagens do TECA foi criado para realizar a substituição das partes e peças de madeira condenados pelo órgão de vigilância MAPA, por meio da reposição e/ou confecção de paletes, embalagens e estrados de madeira, para que as madeiras classificadas como não conforme sejam devolvidas à origem.

 

Além dessa atividade, foi verificada a necessidade de se fazer também a gestão das madeiras de sobra de voos, de modo a segregar, pesar e identifica-las por empresas aéreas, disponibilizá-las para inspeção do órgão e, por fim, direcioná-las de acordo com a determinação do MAPA, ou seja, madeiras condenadas são encaminhadas à exportação para reenvio à origem e as liberadas ficam disponíveis para a empresa aérea, que podem reutilizá-las em seu processo ou descartá-las, e, somente para estes casos, foi implementado o projeto de reaproveitamento de parte deste material para a produção de mobílias para uso operacional. 

 

“Com o grande volume de madeiras em bom estado encaminhados para descarte e a contratação de profissionais carpinteiros qualificados, nossa equipe teve a ideia de reaproveitar esse material e produzir alguns acessórios e mobílias para nossa operação TECA, otimizando nossos processos e reduzindo custos para concessionária ABV com o reuso das madeiras, sem falar na redução do volume de resíduos sólidos, contribuindo para a preservação ambiental”, disse o encarregado pelo setor.

 

O setor de embalagens conta hoje com oito pessoas, sendo um encarregado, dois carpinteiros, quatro auxiliares e um operador de empilhadeira. Cerca de 95% do material usado pela equipe é de madeiras que seriam descartadas. Além disso, a equipe também realiza o reparo de 400 palets por mês, possibilitando a reutilização destes equipamentos pelo TECA.

 

Segundo a Coordenação de Meio Ambiente de Viracopos, essa ação está em harmonia com os conceitos de Sustentabilidade (Social, Econômico e Ambiental). “O projeto promove a geração de empregos, reduz o custo da companhia com a destinação de resíduos sólidos e aquisição dos utensílios que são confeccionados e utilizados internamente por diversas áreas, além de minimizar a geração e a destinação de rejeitos, mantendo o processo em um ciclo de vida adequado, complementou Moisés Alves de Araújo Junior, Coordenador de Meio Ambiente de Viracopos.

 

A internalização do processo de troca e confecção de embalagem condenada teve início entre o final de 2020 e o início de 2021. 



Com praias requisitadas e hospedagens all-inclusive, Cancún e Riviera Maya são opções para curtir lua de mel

Turismo de natureza e destinos litorâneos são tendências do cenário turístico atual



A lua de mel é um momento desejado por muitos casais que dizem ‘sim’ para a união matrimonial. Poder comemorar a dois o passo importante dado para a construção de uma vida nova faz parte, inclusive, de muitos preparativos de casamentos e são ocasiões que geralmente marcam o ‘after’ da celebração dos noivos.

Em 2020 e 2021, muitos casais decidiram adiar a festividade e a lua de mel por conta da pandemia da Covid-19. Hoje, porém, com o avanço da vacinação contra a doença, a expectativa é de que o setor se recupere. Segundo uma pesquisa feita pela plataforma casamentos.com.br, a celebração de matrimônios deve movimentar aproximadamente R$ 40 milhões em 2022 e a estimativa é de que sejam realizadas cerca de um milhão de cerimônias no país.

Para aqueles que já voltaram a planejar a data especial e, também, como vivenciarão a lua de mel, uma coisa é certa: o turismo de natureza e os destinos de praia são tendências para quem deseja viajar em 2022, de acordo com a ‘Revenge Travel’, publicação lançada em fevereiro pelo Ministério do Turismo.

Cancún e Riviera Maya são destinos do México que estão em evidência atualmente e são opções para quem deseja aproveitar a lua de mel em lugares com belas praias. Cancún, por exemplo, foi eleito o melhor destino para curtir o sol pelo Travellers Choice Awards 2022; e Riviera Maya segue como um dos principais atrativos turísticos do Caribe, com lindos cenotes, litoral de água azulada e ruínas das antigas civilizações.

Se o desejo para a lua de mel for aproveitar as praias caribenhas e quartos aconchegantes para curtir momentos especiais a dois, o Hard Rock Hotel Cancun e o Hard Rock Hotel Riviera Maya são opções de hospedagem com experiência all-inclusive, que permite aos hóspedes curtir não só o litoral, mas também os espaços de lazer dentro dos próprios hotéis.

Localizadas nas proximidades das praias de suas respectivas cidades, o Hard Rock Hotel Cancun e o Hard Rock Hotel Riviera Maya possuem dez restaurantes, piscinas, elementos decorativos e arquitetônicos que remetem ao rock, além de também oferecer sessões de relaxamento aos hóspedes.

Para os casais que pretendem passar a lua de mel em um dos hotéis, há ofertas especiais para deixar o clima ainda mais apaixonante, como banheira de hidromassagem, café da manhã no quarto, jantar romântico, aromaterapia, cruzeiro ao entardecer, massagem relaxante em casal com o Rock Spa, além de receberem minipastel, garrafa de vinho espumante e morangos com chocolate durante a estada. Tudo está incluso no pacote, junto a todas as refeições durante a hospedagem.

“Sabemos que a lua de mel é um momento importante na vida de um casal, por isso temos pacote especial para vivenciar este momento em lugares bastante requisitados do México. Os quartos possuem vistas para a praia e para outros elementos da natureza e buscamos ao máximo oferecer comodidade, conforto e luxo para deixar o clima ainda mais agradável e memorável”, sustenta o diretor corporativo para a RCD Hotels, Leonel Reyes.

As duas unidades estão fornecendo desconto de 50% nas diárias para quem se hospedar até 31 de março, independentemente da quantidade de pernoites. O pacote promocional faz parte da campanha de aniversário de 50 anos dos Hard Rock Hotels, da rede RCD Hotels. As condições especiais também serão estendidas para quem se hospedar por, no mínimo, quatro noites no hotel entre 1 de abril e 5 de setembro. A oferta é válida para quem efetuar as reservas até 17 de março.

Os interessados em conhecer mais sobre os Hard Rock Hotels com experiência all-Inclusive podem acessar o site hardrockhotels.com.

Passageiro da LATAM pode consultar seus documentos sanitários pelo Whatsapp

Ferramenta “Pronto para voar” está disponível gratuitamente para todos os clientes entre 48 e 6 horas antes do seu voo internacional

Funcionalidade busca gerar mais comodidade aos passageiros e menos tempo de espera no aeroporto, além de evitar negativas de embarque por falta de documentação de viagem



O Grupo LATAM acaba de implementar o “Pronto para Voar”, um novo serviço digital para facilitar a experiência dos seus clientes em relação à documentação necessária para viajar em tempos de crise sanitária mundial.

A ferramenta está disponível gratuitamente entre 48 e 6 horas antes do voo para todos os passageiros com viagens internacionais programadas com a LATAM, facilitando a organização da documentação e a apresentação antecipada para check-in por parte da companhia.

“Esta nova funcionalidade soma-se às diferentes ferramentas que o grupo colocou à disposição dos passageiros e que visam melhorar a sua experiência de viagem, reduzindo os tempos de processos antes do voo e otimizando o tempo no aeroporto”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do LATAM Airlines Group.

Como funciona?

    1. Cliente recebe um e-mail com um link para a conta do WhatsApp da LATAM Airlines.
    2. Cliente seleciona o idioma em que deseja ser atendido.
    3. Cliente receberá os Termos e Condições e deverá aceitá-los para continuar
    4. Cliente insere seus dados de viagem.
    5. Sistema solicita documento de identidade, formulário sanitário obrigatório, além do teste COVID atualizado ou certificado de vacinação (esses documentos devem ser enviados em formato PDF ou como imagem), de acordo com os requisitos sanitários de cada país.
    6. Uma vez aprovado, o cliente recebe uma mensagem de confirmação e está pronto para viajar.


A nova funcionalidade busca gerar mais comodidade para passageiros e menos tempo de espera no aeroporto, além de evitar negativas de embarque por documentação de viagem incompleta. Da mesma forma, reforça o compromisso da LATAM com a segurança como um valor inegociável na operação de seus voos.

Para mais informações sobre o novo serviço “Pronto para Voar” acesse https://www.latamairlines.com/br/pt/experiencia/prepare-sua-viagem/pronto-para-voar.

Viagens seguras

A LATAM orienta que os passageiros consultem com antecedência em Requisitos para Viajar as regras do país de destino da sua viagem. Outra importante fonte de informação ao viajante é a central de informações da IATA (International Air Transport Association).

A LATAM segue reforçando as medidas de segurança e higiene em toda a sua operação e obedecendo os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias dos países onde atua. O uso de máscara é obrigatório durante toda a viagem (confira aqui as máscaras permitidas).

Transformação digital

Em fevereiro de 2021, a LATAM implementou no Brasil o Check-in Automático. Dessa forma, o cliente já recebe no momento da compra um cartão de embarque virtual que é atualizado de forma dinâmica com todas as informações para seu embarque. A nova plataforma permite ao cliente personalizar a sua viagem e economizar tempo. Confira mais informações sobre a nova experiência digital da LATAM em https://www.latamairlines.com/br/pt/experiencia/digital.

Desde o fim de 2021, clientes da LATAM contam no Brasil com serviço de Despacho de Bagagem Express instalado em 10 aeroportos do País: Brasília, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos, Salvador, Belo Horizonte/Confins, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Florianópolis e Vitória. A tecnologia permite ao cliente despachar a bagagem de forma autônoma e reduz em até 50% o seu tempo nas filas de atendimento do aeroporto.

O Despacho de Bagagem Express funciona em terminais de autoatendimento, em que o passageiro imprime a etiqueta com os seus dados e fixa em sua bagagem e, ao se dirigir ao balcão de entrega de bagagem express, realiza a pesagem e o escaneamento do cartão de embarque e da etiqueta. Caso a bagagem esteja dentro do limite de 23 quilos, a esteira leva a bagagem para o despacho no avião.

Confira mais informações sobre o Despacho de Bagagem Express em https://www.latamairlines.com/br/pt/experiencia/aeroporto/servicos-express.

Com restaurantes e pratos diversos, gastronomia é um dos atrativos do Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana

A propriedade all-inclusive tem nove opções de restaurantes, além de 23 bares e lounges

Na hora de escolher um destino de viagem, a culinária local é um dos principais quesitos para a tomada de decisão. Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), a gastronomia é o terceiro maior impulsionador de viagens do mundo.

Melhor ainda quando o turista pode encontrar uma grande variedade gastronômica em um só lugar. É o caso dos hotéis e resorts all-inclusive. Com hospedagens e alimentação inclusas nos pacotes, as experiências atraem quem pretende comer e beber com prazer sem se preocupar com custos ou qualquer limitação.

Que tal se além de tudo, você estivesse em uma praia paradisíaca do Caribe em um resort pé na areia? É o caso do Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana que está entre os 20 melhores hotéis da cidade da República Dominicana, de acordo com a U.S. News & World Report.

Com nove restaurantes e 23 bares e lounges espalhados pelo hotel, o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana agrada aos mais diversos paladares. O Bistro Med, por exemplo, é referência na culinária mediterrânea e libanesa, com pratos como falafel, tabule, quibe e shawarma. O Pizzeto oferece pizzas em forno a lenha, com opções também de pratos vegetarianos; e o Montserrat Manor é o especialista em carnes de alta qualidade trazidas diretamente de Chicago.

O Market é recomendado para quem gosta de comidas de ruas. O restaurante reúne vários dos pratos mais atrativos do mundo com ingredientes locais e seleção de coquetéis artesanais. O ambiente assemelha-se a uma estufa contemporânea luxuosa com traços de um jardim tropical.

Para quem aprecia a culinária mexicana, o Los Gallos é a opção mais requisitada. Há tequila, guacamole, tacos e pratos que variam na intensidade da pimenta no tempero. Os amantes da cozinha asiática e japonesa também podem se deliciar no Zen e quem prefere degustar os pratos locais pode optar pela Isla, com culinária típica do Caribe.

Há ainda opções para quem gosta da gastronomia italiana, como spaghetti à bolonhesa, penne ao forno, fettuccini, lasanha, ravioli e risotos no restaurante Ciao; aqueles que preferem burgers, empanadas argentinas, ceviches e outras comidas americanas também podem aproveitar o Toro. E para quem não quer deixar de lado a comida brasileira, o Ipanema Brazilian House é o especialista em pratos típicos do Brasil.

Uma das vantagens dos restaurantes é que nos cardápios também há opções indicadas para quem é vegetariano, vegano, ou possui alguma intolerância alimentar, além de também ofertarem doces e sobremesas.

“Os menus apontam quais pratos possuem ou não glúten ou lactose, por exemplo, além de termos opções de pratos requintados para quem não come carne. O intuito do Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana é possibilitar que os hóspedes tenham as melhores experiências sem precisar se deslocar e gastar a mais com a alimentação”, ressalta o diretor corporativo para a América Latina da RCD Hotels, Leonel Reyes.

Recentemente, o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana incorporou uma experiência gastronômica multissensorial, que permite que os hóspedes apreciem os pratos de forma a despertar outros sentidos, como a visão, a audição, o olfato e o tato. Para isso, uma mesa táctil, um projetor em alta resolução com realidade aumentada, aromatizadores e sons ambiente foram implementados no ambiente para proporcionar uma vivência diferenciada aos usuários.

Além dos nove restaurantes e 23 bares e lounges, o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana também conta com o maior cassino da região, alojamentos cinco estrelas, piscinas e um campo de golfe projetado pelo maior vencedor de torneios do mundo. Os interessados em conhecer mais sobre o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana podem acessar o site dos Hard Rock Hotels.