Receita Federal de faz 6º leilão do ano de itens apreendidos no Aeroporto de Viracopos

 Durante a pandemia, a concessionária adotou um sistema inovador de visitação, mediante chamada de vídeo pelo WhatsApp 

 

A Receita Federal realizará no dia 08 de setembro o 6º leilão do ano dos itens apreendidos no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas-SP.  Entre os 111 lotes estão eletrônicos, informática, celulares, notebook, vestuário, bolsas, calçados, livros, óculos, peças mecânicas, acessórios de veículos, máquina de fotografia, bicicleta, artigos esportivos, cabelo humano, joias e pedras preciosas. 

 

O período de recebimento de propostas ocorrerá no período de 25/08/2021, às 08h até 06/09/2021, às 21h.  A Receita Federal de Viracopos ressalta que o leilão é todo eletrônico e poderão participar pessoas físicas e jurídicas.    

 

Durante a pandemia do COVID-19, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos adotou um sistema inovador de visitação, mediante chamada de vídeo pelo app WhatsApp, onde o cliente realiza o agendamento do horário, e verifica os lotes de forma personalizada. 

 

O interessado precisa possuir certificado digital, bem como ter Certidão Negativa ou Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos Relativos aos Tributos Federais válida na data do leilão. 

  

As mercadorias a serem leiloados nos lotes 01 à 111 poderão ser visitados entre os dias 25/08/2021 à 03/09/2021(Exceto sábado, 28/08 e domingo29/08), por meio de chamada de vídeo pelo aplicativo Whatsapp, mediante agendamento pelo telefone (19) 3725-6654.   




 

O edital completo 0006/2021 e a relação de mercadorias serão disponibilizados e podem ser consultados por meio do endereço abaixo:   

 

http://www25.receita.fazenda.gov.br/sle-sociedade/portal/edital/817700/6/2021 

LATAM já voa para 4 países abertos a brasileiros totalmente vacinados contra a Covid-19

Companhia está atenta ao movimento de diminuição das restrições para viagens internacionais na medida em que avança o processo de vacinação

Nesse sentido, LATAM já opera voos diretos do Brasil para França, Alemanha, Uruguai e Espanha - além do México e Colômbia, que não têm restrições para brasileiros

Ao todo, LATAM já voltou a voar diretamente para 13 destinos internacionais a partir do Brasil



A LATAM está atenta ao movimento de diminuição das restrições para viagens internacionais na medida em que avança o processo de vacinação contra a Covid-19 em todo o mundo. Recentemente, países como França, Alemanha, Uruguai e Espanha anunciaram a abertura a viajantes brasileiros que tenham completado todo o protocolo de vacinação contra a Covid-19. Além disso, o México e a Colômbia permanecem abertos sem restrições a brasileiros. Confira abaixo como a LATAM já está operando diretamente para cada um desses países.

França: 3 voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Paris (sempre às terças, quintas e sextas-feiras).

Alemanha: 3 voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Frankfurt (sempre às terças, quintas e sábados).

Uruguai: 3 voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Montevidéu (sempre às segundas, quintas e sábados).

Espanha: 3 voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Madri (sempre às segundas, quartas e sábados).

México: 1 voo direto diário na rota São Paulo/Guarulhos-Cidade do México, além de 2 voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Cancún (sempre às segundas e sextas-feiras)*.

Colômbia: 3 voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Bogotá (sempre às terças, sextas e domingos).


“Apesar de retomar em uma velocidade menor do que os voos domésticos, as viagens internacionais também estão voltando na medida em que avança o processo de vacinação. Além dos nossos destinos no exterior, existem outras opções que estão voltando a se abrir aos brasileiros. Um exemplo é a Suíça, onde chegamos em parceria com outras companhias”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Ao todo, a LATAM já voltou a voar diretamente para 13 destinos internacionais a partir do Brasil. Além dos destinos mencionados acima, a companhia já restabeleceu operações para Santiago, Lisboa, Assunção, Miami, Nova York e Buenos Aires. Todas essas operações estão sujeitas à evolução da pandemia, bem como às restrições de viagens estabelecidas pelos países.

Por isso, a LATAM orienta que os passageiros consultem as regras dos países, inclusive daqueles abertos a brasileiros vacinados, em Requisitos para Viajar. Outra importante fonte de informação ao viajante é a central de informações da IATA (International Air Transport Association). Para preços de passagens, consulte latam.com.

* Operação programada para agosto e a partir de outubro. Em setembro, o voo Guarulhos-Cancun será operado somente aos sábados.

Viracopos tem alta de 51,87% de carga nos primeiros sete meses de 2021

Os resultados positivos foram alavancados, mais uma vez, por altas nos setores de importação, exportação, courier e cargas nacionais 

 

 

O Aeroporto Internacional de Viracopos registrou alta de 51,87% no total de carga movimentada, em toneladas, nos primeiros sete meses de 2021 em relação ao mesmo mês do ano passado. Os dados indicam que o aeroporto teve os melhores sete meses desde o início da concessão, em 2013.   

Os resultados positivos foram alavancados mais uma vez por altas nos setores de importação, exportação, remessas expressas (courier) e cargas nacionais (domésticas). Entre os segmentos em destaque estão os de tecnologia, farmacêutico, químico, metalmecânico, vestuário, calçados, frutas, autopeças, automotivo, papelaria, entre outros diversos produtos.  

No período, o TECA (Terminal de Carga) de Viracopos também se consolidou como uma das principais portas de entrada do Brasil de equipamentos e de vacinas usadas no combate à COVID-19.  

De janeiro a julho de 2021 foram embarcadas ou desembarcadas por Viracopos um total de 200.079 toneladas ante 131.747 toneladas dos primeiros sete meses e do ano passado (somados os dados de importação, exportação, carga nacional e remessas expressas).  

O mês de julho também apresentou resultados positivos, chegando a 53,9% de alta. Foram 31.155 toneladas em julho de 2021 ante 20.2451 toneladas no mesmo mês de 2020. Já em julho de 2019 foram 16.954 toneladas. 

 

TECA  

O TECA (Terminal de Carga) de Viracopos é responsável por receber cerca de 40% do total de carga importada pelo Brasil via aérea. No ano passado, Viracopos conquistou um certificado internacional que credenciou o terminal a se tornar um dos principais aeroportos da América Latina a importar e exportar produtos da indústria farmacêutica.  

Viracopos obteve, em 2020, a certificação global CEIV PHARMA (Center of Excellence for Independent Validators in Pharmaceutical Logistics), emitida pela IATA (International Air Transport Association), que tem por objetivo auxiliar as organizações e toda a cadeia de fornecimento de carga aérea a atingir a excelência na logística de produtos farmacêuticos. Com este certificado, Viracopos passou a ser reconhecido como operador global de cargas de produtos farmacêuticos.  

Programas Especiais do TECA  

O TECA de Viracopos lançou em maio o Programa FAST LANE, que tem o objetivo de oferecer um atendimento diferenciado às empresas aéreas cargueiras, premiando sua pontualidade por meio do processamento prioritário dos voos.  

No início deste ano, Viracopos também anunciou a implantação do Programa WLP (World Logistics Passport), com o objetivo de alavancar o mercado exterior do Brasil, interligando Viracopos com os países do Oriente Médio, Ásia e África por meio de novas rotas aéreas. Viracopos é o primeiro aeroporto do Brasil a ingressar neste programa mundial e foi escolhido tanto em função de sua localização geográfica estratégica como pela sua importância e eficiência na cadeia logística de carga nacional e internacional.  


Viracopos tem operação especial para desembarque de peças de 70 toneladas

 Serão necessários dois Boeings 747 ‘open nose’ para transportar as duas cargas fabricadas no Reino Unido 


 O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), mais uma vez será o palco de uma operação especial de chegada de cargas de grandes proporções. Desta vez, será realizado o desembarque de duas peças que, juntas, pesam cerca de 70 toneladas e que precisarão de dois Boeings 747 para chegar ao Brasil vindas do Reino Unido. 

 

As peças, que antes seriam trazidas em navios por causa do peso e das dimensões, serão trazidas pela primeira vez pelo modal aéreo por causa da urgência da empresa importadora. A primeira peça chegou nesta madrugada de segunda-feira (16/08) e a outra, chega na próxima quarta-feira (18/08).  

 

Viracopos foi escolhido por ter a infraestrutura de equipamentos e de equipes especializadas neste tipo de operação. Além disso, o Terminal de Carga do aeroporto possui espaço adequado para este tipo de grande operação, já que será necessário o uso de um guindaste e até a entrada de carretas no pátio destinado às aeronaves. 



Crédito das fotos: Divulgação/Viracopos

 

Carga teve que atravessar 780 km rodoviários e cruzar o Eurotunel para chegar no aeroporto de embarque, em Luxemburgo. Depois de carregada, serão cerca de 10 horas de voo até Viracopos e pelo menos mais 20 horas de viagem até o interior de Minas Gerais.  

 

Para trazer o equipamento foi necessária a fabricação de uma embalagem especial para o encaixe das duas peças no interior das aeronaves. Uma equipe especializada trabalhou junto com a companhia aérea Cargolux para que a carga pudesse entrar sem qualquer problema pelo bico do avião. Foram necessários quatro dias para fabricar as duas embalagens. 

 

As peças são eixos trituradores que serão usados por uma indústria de mineração, que tem a empresa Axis como agente importador. As peças foram fabricadas sob encomenda na cidade de Derbyshire, localizada no norte da Inglaterra. 

 

As cargas serão trazidas pela empresa cargueira Cargolux por causa da aeronave 747 ‘open nose’, que possibilita a abertura da parte da frente do avião, na cabine, para a retirada das peças.  

 

Pelo menos 50 pessoas estarão envolvidas direta ou indiretamente nos dois desembarques, incluindo funcionários de companhias aéreas, de Viracopos, despachantes aduaneiros, agentes importadores, Receita Federal e Polícia Federal.   

LATAM lança promoção de passagens a partir de R$ 120

Menor valor é para voo entre São Paulo e Ribeirão Preto; ofertas contemplam tarifas atrativas para as novas rotas operadas pela LATAM; além de oportunidades de pacotes da LATAM Travel


São Paulo, 13 de agosto de 2021 – A LATAM está de volta com a promoção “Ofertas que passam voando”, com tarifas imbatíveis a partir de R$ 120 para quem deseja programar o seu próximo voo. Até 15/8, é possível encontrar tarifas reduzidas para voos nacionais e internacionais, programados para o segundo semestre deste ano, além de pacotes da LATAM Travel.

A menor tarifa é para o voo entre São Paulo/Guarulhos e Ribeirão Preto, a partir de R$ 120,42 (o trecho, incluindo taxas)*. Partindo de São Paulo/Congonhas há ainda o voo para Londrina, a partir de R$ 125,96 (o trecho, com taxas inclusas)*. Há ainda tarifas a partir de R$ 126,96 (o trecho, incluindo taxas)* para o voo entre Rio de Janeiro/Santos Dumont e Vitória.


Novas Rotas

As novas rotas da LATAM, que segue confiante na retomada das viagens e terá 87% da sua oferta de assentos até novembro com o aumento de voos e aberturas de novas bases como quatro novos destinos no Nordeste, também estão nas ofertas.

Entre as novas oportunidades de voar com a LATAM, está o trecho entre São Paulo/Congonhas para São José dos Pinhais, com a tarifa a partir de R$ 130,96 (o trecho, incluindo taxas)*. Há oportunidades ainda para quem quer viajar de Fortaleza para destinos como Natal, por a partir de R$ 132,91 (o trecho com taxas inclusas)* ou saindo da capital cearense para Maceió, a partir de R$ 172,91 (o trecho, incluindo taxas)*.

De Belém para Fortaleza, há ofertas a partir de R$ 199,06 (o trecho, incluindo taxas)*; e de Fortaleza para Manaus, há voos com tarifas, a partir de R$ 249,01 (o trecho, incluindo taxas)*. De São Paulo/Guarulhos para Juazeiro do Norte, é possível encontrar tarifa a partir de R$ R$ 287,42 (o trecho com taxas inclusas)*.


Internacional

Para quem deseja programar uma viagem internacional, entre as oportunidades está o voo São Paulo/Guarulhos e Cartagena, por a partir de R$ 2.048,64 (ida e volta, com taxas inclusas)*. Partindo da capital paulista, há ainda o voo para Bogotá, a partir de R$ 2.600,85 (ida e volta, incluindo taxas.

Os valores dessa promoção são válidos para voos nacionais e internacionais programados para o segundo semestre deste ano. As compras podem ser feitas pelo site www.latam.com, lojas LATAM, LATAM Travel e agências de viagem.


Confira as ofertas na tabela: 



LATAM Travel tem pacotes a partir de R$ 427

A LATAM Travel também está com ofertas arrasadoras. A operadora de viagens oferece pacotes para o Rio de Janeiro, com saída de Belo Horizonte/Confins, a partir de R$ 426,77** à vista ou 10x R$ 42,68**. O pacote inclui aéreo ida e volta e 3 noites de hospedagem no Atlântico Avenida.

Outra oportunidade é para quem quer aproveitar a maravilhosa Cartagena. O pacote com saída de São Paulo, incluindo aéreo ida e volta com 7 noites de hospedagem no Hotel Ayenda Puerto Vigía 1807, sai por R$2.986,36** ou 10 x R$ 298,64**.

Clique aqui e confira todas as ofertas da campanha.

Para tornar a experiência de viagem única e completa , o cliente pode planejar a próxima viagem sem sair de casa com a assessoria virtual dos especialistas LATAM Travel. É só agendar uma videochamada e contar com o conhecimento e a experiência de profissionais prontos para te ajudar em cada detalhe. Para acessar a plataforma, Consultor Online clique aqui.

Todas as promoções da operadora da LATAM contam com a possibilidade de parcelamento do valor em até 10 vezes sem juros, em compras realizadas pelo site e Central de Atendimento, ou em 12 vezes, também sem juros, para compras realizadas nas lojas LATAM Travel. Os clientes ainda acumulam pontos LATAM Pass e contam com assistência durante toda a viagem. Outras ofertas podem ser consultadas aqui.

LATAM Pass oferece até 100% de extras na transferência de pontos

O LATAM Pass está oferecendo até 100% de bonificação na transferência, uma excelente oportunidade para quem deseja acumular pontos, completar o saldo para resgatar a próxima viagem a partir de 3.000 pontos ou desfrutar das vantagens oferecidas pelo programa de fidelidade. Confira abaixo as ofertas:

abastece-aí: até o dia 18 de agosto, é possível ganhar até 60%*** pontos extras na transferência de pontos Km do abastece-aí para o LATAM Pass. Confira aqui as regras da promoção.

Pontos Extras: até 25/8, são oferecidos até 95%*** de pontos extras para quem se cadastrar, transferir os pontos dos cartões de créditos de instituições financeiras participantes para o LATAM Pass (são 85% de bonificação para todos participantes e adicional de 10% para membros de Clube LATAM Pass). Veja aqui mais informações.

iupp: até 20/8, são oferecidos até 100%*** de pontos extras (90% a todos participantes e adicional de 10% para membros do Clube LATAM Pass) na transferência de pontos iupp para o LATAM Pass. Confira mais aqui.

Credicard: também até o dia 20/8, é possível ganhar até 100%*** de pontos extras (90% a todos participantes e adicional de 10% para membros do clube LATAM Pass) na transferências de pontos do Credicard para o LATAM Pass. Veja aqui mais detalhes.


Grupo LATAM moderniza a sua frota após acordo para compra de aeronaves da família A320neo

 A aquisição de 28 aeronaves, além das 42 previamente acertadas com a Airbus, confirma novamente a frota do grupo LATAM como a maior da América Latina. Da mesma forma, o grupo consolida a mais ampla oferta de destinos dentro e a partir da América Latina e Caribe, alinhada com os acordos de conectividade com a Delta, atualmente em análise pelas autoridades reguladoras.


Esta aquisição reforça o plano de crescimento sustentável, com uma frota moderna e na vanguarda do cuidado com o meio ambiente.



O grupo LATAM submeteu à aprovação do Tribunal nos Estados Unidos um acordo com a Airbus para a compra de 28 novas aeronaves, que serão somados aos 42 narrow body já acertados, como parte do plano de modernização e eficiência da sua frota para os próximos anos. Esse pedido, que totaliza 70 aeronaves, mantém a frota do grupo LATAM como a maior da América Latina, com maior alcance e capacidade. A integração de aeronaves da família A320neo implica em motores mais eficientes, melhorias aerodinâmicas e as mais recentes tecnologias que proporcionam 20% de mais eficiência no consumo de combustível e, portanto, menor emissão de CO2, além de uma redução de 50% nas emissões de óxido de nitrogênio e de 50% em poluição sonora.


Com a assinatura deste acordo, o grupo pretende fortalecer a sua atuação em todas as suas afiliadas em todo o continente com uma frota moderna e a máxima eficiência ambiental, um dos pilares da sua estratégia de sustentabilidade. Também busca consolidar o mais amplo leque de destinos dentro e a partir da América Latina e Caribe, alinhado com os acordos de conectividade com a Delta, atualmente em análise por diversos órgãos reguladores dos países onde o grupo opera.


A compra dessas aeronaves altamente eficientes é um sinal do compromisso que assumimos com a transformação para uma LATAM neutra em carbono até 2050. Ao mesmo tempo, essas 70 aeronaves reforçam a escala de conectividade da região. Continuaremos trabalhando com responsabilidade para sair do Capítulo 11 com uma frota que acompanhe os novos desafios do grupo ”, afirma Roberto Alvo, CEO do LATAM Airlines Group.


Arturo Barreira, presidente da Airbus para América Latina e Caribe, acrescenta: "A decisão do grupo LATAM de continuar incorporando aviões A320neo demonstra o seu grande compromisso com a sustentabilidade. O A320neo conta com motores de última geração, sharklets, e uma cabine inovadora, sendo a aeronave de corredor único mais cômoda, de baixo consumo de combustível e respeitosa com o meio ambiente do mundo". 



LATAM contratará 1 mil funcionários para aeroportos no Brasil até dezembro

LATAM receberá até 31/8 em seu Banco de Talentos os currículos de profissionais interessados na posição de Agente de Aeroporto em todas as suas bases - principalmente em Fortaleza, Brasília, Congonhas e Guarulhos


Volume de contratações representa 25% do total de Agentes de Aeroportos

da empresa atualmente



A LATAM, que já retomou 75% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil e encerrará 2021 com mais destinos no País do que antes da pandemia, vai contratar 1 mil funcionários de aeroportos em todo o território nacional até dezembro deste ano. As contratações estão abertas para a posição de Agente de Aeroporto em todas as bases brasileiras da companhia, principalmente em Fortaleza, Brasília, Congonhas e Guarulhos. O volume representa 25% do total de Agentes de Aeroportos da empresa atualmente.

 

Esta é terceira vez que a LATAM anuncia contratações em função do seu processo de retomada. Em maio, divulgou o início de 750 contratações de pilotos e comissários e, em junho, mais 180 profissionais para seu centro de manutenção de aeronaves em São Carlos (veja detalhes mais abaixo).

 

Estamos confiantes na retomada das viagens aéreas na medida em que avança o processo de vacinação contra a Covid-19 e, consequentemente, os turistas e viajantes corporativos retomam os seus planos de viagens. É sempre motivo de alegria abrir as portas para que mais pessoas possam fazer parte do nosso time, especialmente num momento como esse”, afirma Mauro Peneda, diretor de Aeroportos da LATAM Airlines Brasil.

 

Para as primeiras contratações, já em curso, a companhia priorizou cerca de 130 funcionários que haviam sido desligados em 2020 devido à pandemia de Covid-19 e que já retornam à empresa agora em agosto. No próximo mês, espera-se que os  primeiros 200 profissionais selecionados no Banco de Talentos da LATAM iniciem as suas atividades.


A seleção está aberta para pessoas de múltiplas origens, etnias, gêneros, nacionalidades, culturas, habilidades e pontos de vista, e a LATAM incentiva que pessoas com deficiência também participem do processo. Interessados devem cadastrar os seus currículos no Banco de Talentos da LATAM até o dia 31 de agosto. Os requisitos para a vaga são: ensino médio completo, conhecimento básico do pacote Office, experiência em atendimento ao cliente, habilidades em relacionamento interpessoal, flexibilidade, criatividade, empatia e adaptabilidade.

 

Como Agente de Aeroporto, o profissional deverá desempenhar as atividades operacionais relacionadas ao atendimento de cliente no check-in, loja de passagens, check-out, embarque, desembarque e manuseio de bagagens, obedecendo a padrões estabelecidos, visando garantir a segurança e excelência no atendimento ao cliente, garantindo o alto padrão e entrega dos resultados esperados pela LATAM. 



A retomada da LATAM no Brasil

Nos últimos três meses, a LATAM vem apostando na melhoria do setor aéreo e iniciou um processo de retomada gradual, porém otimista, para “sair dessa crise mais forte do que entramos”, como afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil. Confira abaixo as principais movimentações recentes da companhia nesse sentido:


 A.   Malha aérea: A LATAM já retomou 75% da sua oferta de assentos no mercado doméstico brasileiro em comparação com 2019 (período anterior à pandemia) e acaba de anunciar 4 novos destinos (Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Petrolina e Vitória da Conquista) para acelerar a sua retomada no Brasil. As novas bases e os incrementos de voos farão a LATAM retomar 87% da sua oferta doméstica de assentos no País ainda em novembro deste ano, além de encerrar 2021 com 49 destinos em território nacional, superando os 44 aeroportos atendidos antes da pandemia. Do Brasil para o exterior, a LATAM já retomou operações para 12 destinos e espera voltar com os seus 26 destinos internacionais tão logo as restrições dos países sejam retiradas.


B. Frota de aeronaves: a LATAM opera hoje no Brasil com 123 aeronaves, equivalente a 82% da atual frota da companhia no País. A expectativa é fechar 2021 com 85% do total (com 127 aeronaves voando diariamente), quando se espera a retomada de quase 100% da oferta de assentos pré-pandemia. Atualmente, a LATAM possui 149 aeronaves na frota brasileira com média de 10 anos de uso.


C. Pessoas: além de abrir contratação de 1 mil agentes de aeroportos em todo o Brasil até dezembro, a LATAM é a única companhia aérea no País que está contratando 750 tripulantes para suas operações ainda este ano. Até o momento, cerca de 250 tripulantes já ingressaram na empresa, sendo que todos foram readmitidos após o grande corte que foi preciso fazer em 2020 como consequência da pandemia. Ainda, no Centro de Manutenção da LATAM em São Carlos (SP) já foram admitidos 80 profissionais e, até o fim deste ano, espera-se mais 100 contratações temporárias, especialmente para atender a retomada do Projeto Retrofit (modernização do interior das cabines das aeronaves).


D.   Cargas: a unidade de cargas da LATAM anunciou, em maio deste ano, a ampliação de 11 para 21 aeronaves na frota cargueira de aviões Boeing 767 até 2023. Somente em julho, a previsão para todo o grupo era de 1.030 voos em aeronaves cargueiras, o que representa 20% a mais do que no mesmo mês de 2019.


A LATAM Cargo conta com uma frota mista de aviões para suas operações, utilizando

tanto o porão das aeronaves voltadas para voos de passageiros quanto cargueiros dedicados.

Latam voará para Jericoacoara e mais três novos destinos no nordeste

Investimentos reforçam a presença no Nordeste e permitem à LATAM encerrar 2021 com 49 destinos no Brasil, superando os 44 aeroportos atendidos antes da pandemia 


A LATAM segue confiante na retomada das viagens aéreas e vai começar a vender nesta semana passagens aéreas para 4 novos destinos no Nordeste do Brasil: Jericoacoara e Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE) e Vitória da Conquista (BA). Com o aumento de voos e a abertura das novas bases, já em novembro deste ano a LATAM conseguirá retomar no País 87% da sua oferta doméstica de assentos (medida em ASK - Assentos por Quilômetros Ofertados), na comparação com mesmo mês de 2019 (período antes da pandemia de Covid-19).

Todos os investimentos reforçam a presença da LATAM no Nordeste e a sua estratégia de voltar a competir de forma agressiva no Brasil. Com as novas bases que serão inauguradas a partir de novembro, além de Comandatuba (BA) que já será inaugurada em setembro, a LATAM encerrará 2021 com 49 destinos no Brasil, superando os 44 aeroportos atendidos no País antes da pandemia.

“Seguimos confiantes na medida em que avança o processo de vacinação contra a Covid-19 no Brasil e as pessoas retomam os seus planos de viagem. Vamos superar o número de aeroportos que já operávamos em todo o País antes desta pandemia e seguiremos atentos a todas as oportunidades de ampliar a nossa operação para atender a todos que pretendem voar a lazer ou a trabalho”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Ceará e Distrito Federal respondem por grande parte do forte crescimento doméstico da LATAM, atenta às oportunidades geradas pela demanda de viajantes a lazer (turismo) e também pelo retorno do chamado viajante corporativo. A partir de novembro deste ano, no comparativo com a operação atual de agosto, a LATAM vai aumentar em 66% o seu número de decolagens diárias no Ceará e aumentar em 24% o número de decolagens diárias no Distrito Federal.

Crédito: © Johnson Barros/Inframerica


Confira abaixo a programação de inauguração dos novos destinos da LATAM, todos muito buscados pelo viajante a lazer (turismo) ou localizados em importantes pólos econômicos dos seus respectivos estados:

 

JERICOACOARA


Será inaugurado em 1º/12 com 1 voo por dia na rota Guarulhos-Jericoacoara, com Airbus A319 que acomoda 132 passageiros em classe Economy e 8 em Premium Economy. Decolará de Guarulhos às 8h30 e pousará em Jericoacoara às 11h55. Decolará de Jericoacoara às 12h40 e pousará em Guarulhos às 16h05. As passagens estarão disponíveis com preços a partir de R$ 806,59 (ida e volta com taxas inclusas)* ou 19.600 pontos (ida e volta, mais taxas)**.

 

JUAZEIRO DO NORTE


Será inaugurado em 4/11 com 1 voo por dia na rota Guarulhos-Juazeiro do Norte, com Airbus A320 que acomoda 162 passageiros em classe Economy e 8 em Premium Economy. Decolará de Guarulhos às 8h10 e pousará em Juazeiro do Norte às 11h10. E decolará de Juazeiro do Norte às 11h45 e pousará em Guarulhos às 14h45. As passagens estarão disponíveis com preços a partir de R$ 567,21 (ida e volta com taxas inclusas)* ou 19.200 pontos (ida e volta, mais taxas)**.

 

VITÓRIA DA CONQUISTA


Será inaugurado em 6/12 com 5 voos por semana na rota Guarulhos-Vitória da Conquista, com Airbus A320 que acomoda 162 passageiros em classe Economy e 8 em Premium Economy. Decolará de Guarulhos às 8h e pousará em Vitória da Conquista às 10h05. Decolará de Vitória da Conquista às 10h40 e pousará em Guarulhos às 12h40. As passagens estarão disponíveis com preços a partir de R$ 592,4 (ida e volta com taxas inclusas)* ou 17.400 pontos (ida e volta, mais taxas)**.

 

PETROLINA


Será inaugurado em 8/11 com 5 voos semanais na rota Guarulhos-Petrolina, com Airbus A320 que acomoda 162 passageiros em classe Economy e 8 em Premium Economy. Decolará de Guarulhos às 8h35 e pousará em Petrolina às 11h15. E decolará de Petrolina às 12h45 e pousará em Guarulhos às 15h25. As passagens estarão disponíveis com preços a partir de R$ 623,65 (ida e volta com taxas inclusas)* ou 19.400 pontos (ida e volta, mais taxas)**.

* Válidos para voos operados pela LATAM Airlines Brasil (LATAM), em classe Economy, sujeitos a disponibilidade de assentos, e às regras e restrições específicas no perfil de cada tarifa. As ofertas serão válidas para viagens compradas com antecedência de até 60 dias. Parcelamento em até 10 vezes, sendo até a 4ª parcela sem juros e a partir da 5ª parcela com juros, parcela mínima de R$ 70, válido para todos os cartões de crédito aceitos pela LATAM, de pessoa física e emitidos no Brasil, considerando exclusivamente o valor de tarifa anunciada, não sendo possível o parcelamento da taxa de embarque e de eventual adicional de emissão. Condição válida apenas para compras no site LATAM.

** Resgates sujeito à disponibilidade de assentos, data de emissão e alterações do voo sem aviso prévio. Será cobrada uma taxa de emissão de resgate para cada segmento e passageiro quando a antecipação da compra for menor a 90 dias em voos domésticos. O valor aplicado dentro do Brasil será de 17 BRL (Valor calculado em moeda local no momento da compra). Não será devolvida a taxa de resgate quando solicitado pelo passageiro, fora do prazo legal de 24 horas se o voo for superior a sete dias da data do voo. Mais informações estão disponíveis para consulta no site www.latampass.com, Central de atendimento LATAM e demais canais de venda.