Primeiro Boeing 777-300 remodelado foi apresentado hoje no Brasil. Até 2020, as demais nove aeronaves do mesmo modelo da LATAM Airlines Brasil passarão pela reformulação
“Temos o compromisso de estar à frente das transformações para atender as expectativas dos nossos clientes. Foi por isso que desenvolvemos uma nova experiência que assegura ainda mais conforto e comodidade para o viajante, tornando o nosso produto ainda mais competitivo”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil. O executivo também destaca que o novo Centro de Manutenção de Linha tem relação direta com a nova experiência de viagem, já que promove melhorias na pontualidade e na regularidade das operações. “Evoluímos muito operacionalmente e o CML é um dos fatores desse salto de qualidade. Já somos a companhia aérea mais pontual do Brasil desde o início do ano”, completa.
Com nova configuração, os clientes em Premium Business terão à disposição as cabines mais modernas do mercado, com poltronas que se tornam cama (full flat) e entretenimento de bordo com telas maiores, passando de cerca de 15” para mais de 18 polegadas nas aeronaves Boeing 777. No quesito privacidade, a nova Premium Business da companhia tem o layout 1-2-1 em que todas as poltronas têm acesso ao corredor, além de um dispositivo de “não perturbe” que pode ser acionado caso o cliente não deseje ser interrompido durante seu período de descanso. Já no próximo ano, todas as demais nove aeronaves Boeing 777 que voam a partir do Brasil serão renovadas.
Assim como a nova configuração da cabine, as novidades do serviço de bordo para a classe executiva também focam no descanso do passageiro, com itens de conforto aprimorados e um novo cardápio elaborado para proporcionar ao passageiro ainda mais conforto durante o período de descanso e energia para o processo de despertar, mantendo sempre a assinatura do cardápio LATAM: ingredientes típicos da América do Sul.
“Estamos constantemente ouvindo nossos clientes e sabemos que flexibilidade, personalização e opções formam um tripé importante na hora de escolher uma empresa para voar. Por isso, estamos focados em proporcionar estes atributos à jornada de viagem tanto para os nossos passageiros a lazer quanto aos clientes corporativos”, diz Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines. “Com as novas cabines e o novo serviço de bordo, o passageiro fará as escolhas que realmente lhe agrega valor, seja descansando todo o trajeto do voo ou trabalhando”, completa.
Assentos LATAM+ e cabine Economy
A nova experiência de serviço da companhia também se estende para a classe econômica. Nesta, além da renovação dos estofados e tomadas USB individuais, a grande novidade são os Assentos LATAM+, que possuem mais espaço entre as poltronas e serviços premium, como embarque prioritário e espaços para bagagens reservados.
Da mesma forma, os aviões dos modelos Airbus A320 e A321 que realizam voos domésticos no Brasil e entre a América do Sul também estão passando pela reformulação e terão os Assentos LATAM+ em sua configuração, oferecendo mais uma opção de serviço aos passageiros da companhia.
Centro de Manutenção de Linha (CML)
O palco da apresentação das novidades para o mercado foi o novo e maior Centro de Manutenção de Linha (CML) da LATAM, que consolida as ações para o ganho de eficiência nas operações em Guarulhos, o principal centro de conexões da companhia no Brasil.
Ao todo, mais de 400 funcionários trabalham no CML em um espaço de 65 mil metros quadrados de construção e com capacidade para atender simultaneamente sete aeronaves de dois corredores (wide body), como os Boeing 777, 767 e 787 e o modelo Airbus A350 ou até 19 aviões de um único corredor (narrow body) da família Airbus A320 em um espaço de mais de 65 mil metros quadrados.
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