Páginas

Viracopos prepara operação especial para Natal e Ano Novo e deve receber 366 mil pessoas

Movimento mais intenso deve ser registrado nos dias 21, 23 e 26 de dezembro e 02 e 03 de janeiro


O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP) deve receber ao menos 366 mil passageiros entre os dias 20/12 e 03/01. Uma operação especial foi iniciada no último dia 14 de dezembro para atender aos passageiros durante os feriados de Natal e de Ano Novo.
No mesmo período, estão previstos aproximadamente 3.664 pousos e decolagens no aeroporto.
O dia de maior movimento de passageiros deve ser registrado nesta sexta-feira (21/12) com a expectativa de pelo menos 31 mil pessoas embarcando ou desembarcando por Viracopos. Em dias de semana normais, o movimento chega a 23 mil pessoas/dia.
Além do dia 21/12, outros dias de grande movimento devem ser 23/12 (com 26 mil passageiros), 26/12 (com 27 mil), 02/01 (com 28 mil) e 03/01 (com 27 mil passageiros).  
Operação
A operação especial dos feriados prolongados conta com incremento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros (Posso Ajudar?), segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial. As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes espalhados pelo aeroporto também se preparam para o aumento da demanda previsto para os dias de pico de passageiros.
Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, cidades do interior de São Paulo, Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (POR) e Paris (FRA).
O horário de maior pico de movimento de passageiros amanhã (21/12) deve ser entre 17h e 23h30. Já nos voos dos dias 02/01 e 03/01, o horário de maior movimento de passageiros deve ficar entre 6h e 17h.  
Operação Fim de Ano
Viracopos iniciou no dia 14/12 a Operação Fim de Ano/Feliz 2019 com atrações musicais, reforço no atendimento aos passageiros e distribuição de balas e doces pelo Papai Noel. A operação especial vai até 14 de janeiro.

Entre os dias 14/12 e 14/01, a expectativa é que pelo menos 834 mil pessoas embarquem ou desembarquem pelo Terminal de Passageiros de Viracopos em destinos nacionais e internacionais. No mesmo período são esperados 8.503 pousos e decolagens.

Para ampliar o atendimento diferenciado ao passageiro, no conceito já conhecido como “Posso Ajudar?”, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos preparou um plano de alocação de funcionários da área administrativa para colaborar na prestação de informações nos saguões de embarque e de desembarque.

Música e Papai Noel

Viracopos iniciou no dia 17/12 o projeto musical “VCP in Concert” com uma série de apresentações no embarque e no desembarque de passageiros.

O projeto prevê apresentações de músicos e bandas todos os dias até 14 de janeiro. São convidados músicos independentes, instrumentistas, corais, grupos de conservatórios de música e de escolas de música. Também são incentivados a participar músicos que trabalham no aeroporto.  

Até o Natal, também acontece a distribuição de doces e balas aos passageiros pelo Papai Noel, que circulará pelo saguão do aeroporto nos horários de maior movimento operacional.


A empresa aérea Azul também implantou um Espaço Kids no embarque internacional para o período de alta temporada.  

LATAM Airlines Brasil reduz tarifa em Premium Business para os Estados Unidos

A LATAM Airlines Brasil acaba de lançar nova promoção de passagens aéreas em classe Premium Business para os Estados Unidos com saídas de diversas cidades brasileiras e preços a partir de R$ R$ 4.054,70* (com todas as taxas inclusas). A oferta está em vigor até às 23h59 do dia 24/12/2018, válida para viagens a serem realizadas entre 1º de Fevereiro e 20 de Junho de 2019*.


 
Os bilhetes aéreos em promoção podem ser adquiridos pelo site www.latam.com, lojas LATAM, LATAM Travel e agências de viagem. Nas compras pelo site da LATAM, o valor (com todas as taxas inclusas) pode ser parcelado em até 12 vezes em qualquer cartão de crédito aceito pela companhia.
 

*Valores válidos para viagens de ida e volta em voo internacional operado pela LATAM Airlines Brasil, em classes Premium Business, sujeitos à disponibilidade de assentos, regras e restrições específicas no perfil de cada tarifa, para emissão de passagens até às 23h59min de 24/12/2018. Os preços em dólar (USD) serão convertidos pelo câmbio do dia da compra. Preços divulgados em reais, calculados pelo câmbio de R$ 3,8907 de 19/12/2018. Período válido de viagem: ORIGEM – DESTINO: GRUMIA, GRUJFK, GRUMCO, GRUBOS, GRULAS, GIGMIA, GIGMCO, RECMIA, BELMIA, FORMIA, SSAMIA de 01/02/2019 a 20/06/2019. Promoção válida para todas as cidades do Brasil. Parcelamento em até 12 vezes, sendo até a 4ª parcela sem juros e a partir da 5ª parcela com juros, parcela mínima de R$ 35, válido para todos os cartões de crédito aceitos pela LATAM, de pessoa física e emitidos no Brasil, considerando exclusivamente o valor de tarifa anunciada, não sendo possível o parcelamento da taxa de embarque e de eventual adicional de emissão, condição válida apenas para compras no site LATAM. As informações integrais e detalhadas sobre as regras/restrições das tarifas anunciadas, alteração de datas, reembolso, remarcação, cancelamento, vigência da viagem, descontos para crianças e pontuação no Programa LATAM Fidelidade estão disponíveis para consulta no site www.latam.com, lojas LATAM, LATAM Travel e demais canais de vendas (exceto central telefônica de vendas, LATAM Fidelidade e serviços).

GRU Airport deve receber mais de 2 milhões de pessoas no período de festas Caixa de entrada x

O GRU Airport deve receber mais de 2 milhões de passageiros no período compreendido entre os dias 20 de dezembro e 4 de janeiro, época das festas de fim de ano. A estimativa é das empresas aéreas.


Para os dias que antecedem o Natal, os maiores movimentos estão estimados para os dias 20 e 21 (quinta e sexta-feira), com mais de 130 mil passageiros embarcando e desembarcando. Os três dias subsequentes ao Natal (quarta, 26, quinta, 27 e sexta, 28) também devem receber números similares de viajantes. Este volume de movimento pode ter um leve aumento nos dias seguintes ao feriado de ano-novo (quarta, 2, quinta, 3 e sexta-feira, 4), quando cerca de 140 mil pessoas devem chegar ou partir em voos do GRU Airport.

Se confirmadas as previsões de embarque e desembarque, este número representa um acréscimo de aproximadamente 10% no movimento de passageiros registrado no mesmo período do ano passado.

Viracopos inicia Operação Fim de Ano com expectativa de 834 mil passageiros

Ação especial prevê aumento de funcionários no atendimento nos saguões, apresentações musicais e Papai Noel


O Aeroporto Internacional de Viracopos inicia hoje (14/12) a Operação Fim de Ano/Feliz 2019 com atrações musicais, reforço no atendimento aos passageiros e distribuição de balas e doces pelo Papai Noel. A operação especial vai até 14 de janeiro.

A expectativa é que pelo menos 834 mil pessoas embarquem ou desembarquem pelo Terminal de Passageiros de Viracopos em destinos nacionais e internacionais entre hoje (14/12) e 14 de janeiro. No mesmo período são esperados 8.503 pousos e decolagens.

Para ampliar o atendimento diferenciado ao passageiro, no conceito já conhecido como “Posso Ajudar?”, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos preparou um plano de alocação de funcionários da área administrativa para colaborar na prestação de informações nos saguões de embarque e de desembarque.

Além do atendimento especial aos passageiros (Posso Ajudar?), a operação Fim de Ano conta com incremento no número de colaboradores, segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial. As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes espalhados pelo aeroporto também se preparam para o aumento da demanda previsto para os dias de pico de passageiros.

Música e Papai Noel
A partir da próxima segunda-feira (17/12), Viracopos dá início ao projeto musical “VCP in Concert” com uma série de apresentações no embarque e no desembarque de passageiros. A apresentação inicial acontece nesta segunda-feira (17/12) com o Quarteto de Cordas (18h às 20h) e o conjunto Prime Music (das 20h às 21h30).

O projeto prevê apresentações de músicos e bandas todos os dias até 14 de janeiro. São convidados músicos independentes, instrumentistas, corais, grupos de conservatórios de música e de escolas de música. Também são incentivados a participar músicos que trabalham no aeroporto.

Até o Natal, também acontece a distribuição de doces e balas aos passageiros pelo Papai Noel, que circulará pelo saguão do aeroporto nos horários de maior movimento operacional.

A empresa aérea Azul também implantou um Espaço Kids no embarque internacional para o período de alta temporada.

Movimento

A expectativa é que pelo menos 834 mil pessoas embarquem ou desembarquem pelo terminal de passageiros do aeroporto entre hoje (14/12) e 09 de janeiro de 2019. No mesmo período estão previstos aproximadamente 8.503 pousos e decolagens no aeroporto.

Entre os destinos mais procurados a partir de Viracopos estão as capitais do Nordeste, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, cidades do interior de São Paulo, Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (POR), Buenos Aires (ARG) e Paris (FRA).

LATAM Airlines faz o seu primeiro voo para Tel Aviv

Companhia é a única a conectar América Latina e Israel sem escalas


O Grupo LATAM Airlines iniciou na noite de ontem (12) as operações de sua nova rota para Tel Aviv, em Israel. Operado pela LATAM Airlines Chile em um Boeing 787, que acomoda 217 clientes em Classe Economy e 30 em Premium Business, o voo decola de Santiago com escala em São Paulo/Guarulhos, antes de seguir para o destino final.

“Estamos muito felizes em inaugurar o nosso primeiro voo direto para Israel e chegar ao quinto continente conectado pela LATAM. Nenhuma outra companhia aérea conecta a América do Sul ao mundo com tantas opções de horários e itinerários. Com esta nova possibilidade para Tel Aviv, também somos a única empresa da região com voos próprios para o destino”, afirma Claudia Sender, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines. “Trata-se de uma oportunidade única de viagem para passageiros com origem em diversos países do nosso continente, que poderão acessar facilmente Israel por meio deste novo voo”.

“Ficamos muito felizes em promover os diferentes atrativos de Israel, que vão desde a tecnológica e moderna Tel Aviv e suas noites agitadas, além da cidade velha de Jaffa, os “museus” a céu aberto em Jerusalém e toda a região da Galileia, as belas praias do balneário de Eilat, as experiências únicas no deserto de Negev, tratamentos de beleza no Mar Morto, paisagens fascinantes das fortalezas de Massada e no porto de Acre, bem como os deslumbrantes jardins Bahai em Haifa, e sua rica gastronomia espalhada por todo país”, afirma Renata Cohen, diretora-geral do Ministério do Turismo de Israel no Brasil.

A nova rota Santiago-São Paulo-Tel Aviv 


Às segundas, quartas e sábados, o voo LA712 decola de Santiago às 15h40h* e pousa para escala em São Paulo às 20h45*. Na sequência, a aeronave decola do aeroporto de Guarulhos às 22h55* e pousa em Tel Aviv às 16h10* do dia seguinte.

Às terças, quintas e domingos, o voo LA713 parte de Tel Aviv às 18h20* e chega a São Paulo para escala às 5h30* do dia seguinte. Na sequência, a aeronave decola do aeroporto de Guarulhos às 7h25* e pousa em Santiago às 10h35*.

* Hora local

Boas-vindas
Para dar as boas-vindas aos passageiros e comemorar o novo voo, a LATAM preparou algumas ações especiais no aeroporto de Guarulhos. O comandante do primeiro voo realizou a clássica celebração de cortar a fita, inaugurando a rota. Além disso, os passageiros foram presenteados com brindes exclusivos da companhia, tanto os da Premium Business quanto os da Classe Economy.

Para engajar ainda mais seus clientes, a companhia realizou uma atividade interativa. Em um painel de LED instalado no portão de embarque, os passageiros do primeiro voo para Tel Aviv puderam ver seus nomes traduzidos para a língua oficial de Israel, o hebraico, e ter a experiência de conhecer um pouco do idioma usado no país.

Com a intenção de ambientar os viajantes às características do país que irão visitar, a LATAM ainda ofereceu, na Sala VIP do aeroporto de Guarulhos, um bombom de brigadeiro com recheio de Malabie (doce típico do Oriente Médio, parecido com o manjar e damasco), seguindo a tradição Kosher. O quitute também foi distribuído a bordo do voo inaugural.

Já no destino final da viagem, em Tel Aviv, foi realizado o tradicional batismo do novo voo após o procedimento de pouso, com jatos d’água direcionados à aeronave, celebrando o início das operações entre América Latina e Israel.

Aeroporto Internacional de São Paulo implementa operação para pousos e decolagens simultâneos

Batizado de Projeto Agile GRU, procedimento traz maior eficiência no gerenciamento do tráfego aéreo


Entrou em operação neste mês de dezembro o procedimento que permite pousos e decolagens de maneira simultânea no Aeroporto Internacional de São Paulo, o Projeto Agile GRU. Chamada de Operação Segregada sob Condições Meteorológicas Visuais (VMC), o procedimento traz maior eficiência no gerenciamento do tráfego aéreo e otimiza o trabalho dos controladores e tripulações que operam no aeroporto.

O projeto foi desenvolvido em conjunto pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e International Air Transporte Association (IATA), com apoio da Anac.

A implementação é resultado do processo de decisão colaborativa, desenvolvido entre os órgãos, que envolveu etapas como a elaboração de novos procedimentos de navegação aérea, confecção de novas cartas aeronáuticas e a homologação dos procedimentos, com o propósito de aumentar a eficiência das operações do maior aeroporto do país.

De acordo com a área de operações de GRU Airport, desde 2004 estão sendo desenvolvidas medidas para melhoria do fluxo de aeronaves, em estreita coordenação com a infraestrutura aeroportuária, o que pode resultar em menor tempo de espera das aeronaves em voo e em solo, redução de emissão de gases (CO2) e melhoria na pontualidade dos voos.

Treinamento - Para gerenciar as operações segregadas no GRU Airport, 227 controladores de tráfego aéreo passaram por treinamento nos Laboratórios de Simulação do Instituto de Controle do Espaço Aéreo (ICEA), em São José dos Campos (SP). Ao todo, o treinamento somou mais de 4,8 mil horas de exercícios. Foi utilizado um simulador de torre de controle em 3D para promover maior realidade aos testes. A simulação também foi uma oportunidade para treinar a fraseologia específica utilizada na operação. Todo o simulado foi desenvolvido com base em boas práticas aplicadas em outros países e adaptadas à realidade brasileira.

É estimado que o Agile GRU esteja em funcionamento durante 75% do tempo, justamente a média de tempo em que as condições visuais na região se mantêm ideais para pousos e decolagens. Maior aeroporto do País, GRU Airport é também o mais movimentado da América do Sul, com uma média de 40 milhões de usuários por ano, sendo a principal porta de entrada do Brasil no modal aéreo. Por dia, são cerca de 830 movimentos aéreos, entre pousos e decolagens. GRU Airport serve 92 destinos diferentes, no Brasil e no exterior.

Lufthansa começa o verão europeu com novos destinos no Velho Continente


A partir do próximo verão europeu vai ser possível chegar a sete novos destinos na Europa sem escalas a partir dos hubs (centros de distribuição) da Lufthansa em Munique e em Frankfurt, na Alemanha. Os novos destinos não vão apenas incluir cidades populares para veranistas na Espanha, Itália, Turquia e Grécia, mas também novos voos para outros destinos de verão na Croácia, Montenegro e na costa francesa do Atlântico.

Novos destinos a partir de Munique
De 12 de abril em diante, Alicante vai estar no horário de voos de Munique. Um Airbus A320 vai voar para a cidade portuária na Costa Branca três vezes por semana. Voos para o destino espanhol de férias serão somados às três frequências semanais a partir de Frankfurt.

Biarritz também passou a fazer parte do horário de voos da Lufthansa. De 25 de maio em diante, um Bombardier CRJ900 vai voar para o balneário na costa Atlântica da França todos os sábados. Este lendário destino de férias tem longas praias com faixas de areia e é um paraíso para surfistas.

A Lufthansa agora voa sem escalas para outros destinos de férias como de Munique para Rimini, na costa italiana do Adriático. De 26 de maio em diante, um Bombardier CRJ900 vai voar para este destino popular todos os domingos. E, pela primeira vez, no norte da Croácia, que fica a apenas uma hora de voo de Munique, a cidade de Rijeka será o novo destino servido pela Lufthansa. A cidade é conhecida como porta de entrada para as ilhas croatas. Também a partir de 25 de maio, uma aeronave Bombardier CRH900 vai voar para a região de Kvarner Bay aos sábados.

Novos destinos a partir de Frankfurt
Os novos destinos de verão a partir de Frankfurt estão na Grécia e na Turquia. A partir de 13 de abril, vai ser possível chegar a Heraklion todos os sábados a bordo de um A319 e Bodrum de 14 de abril em diante, com apenas duas horas e meia de voos, complementando a oferta a partir de Munique aos sábados e domingos.

Novos destinos a partir de Frankfurt e Munique
Tivat é ainda um destino de férias pouco conhecido. A cidade em Montenegro agora é parte do horário de voos de Munique e Frankfurt. Tivat está situada perto da histórica Baía de Kotor. Com várias atrações, a baía de fiorde é considerada patrimônio natural e cultural pela Unesco. A partir de 13 de abril, a Lufthansa vai voar de Tivat para Munique todos os sábados de de Frankfurt aos domingos. Dos dois hubs, os voos serão operados com Airbus A319. Mais informações em www.lufthansa.com

Porto é o novo destino internacional da Azul em Viracopos

Azul e Viracopos oferecerão três voos por semana para cidade portuguesa a partir de junho de 2019; operação internacional fortalecerá centro de conexões da companhia em Campinas


A partir de 03 de junho de 2019, a Azul desembarcará em um novo destino internacional: Porto, em Portugal. A cidade terá voos diretos e regulares para Campinas, principal centro de conexões da Azul no Brasil, três vezes por semana. Quando em operação, o novo mercado ampliará a oferta de voos da Azul entre os países: ao todo, serão 17 frequências semanais. As vendas de passagens para o novo destino internacional estão à venda a partir de hoje (03) em todos os canais oficiais da companhia.

A cidade portuguesa será o segundo destino europeu a contar com voos da Azul, que já atua em Lisboa. As frequências do novo mercado serão cumpridas com as aeronaves modelo Airbus A330, que tem capacidade para até 272 Clientes. Com o novo voo, Campinas, que hoje é o principal centro de conexões da América Latina, passará a ter ligações diretas para 57 destinos, sendo quatro deles internacionais: Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Lisboa e Porto, em Portugal. Em parceria com a companhia francesa Aigle Azur, o aeroporto campineiro também conta com frequências para Paris, na França.

Para o Vice-Presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah, os voos para Porto são um novo marco na história da companhia, do Aeroporto Internacional de Viracopos e no mercado aéreo brasileiro.

“Mais uma vez, a Azul inova e revoluciona o mercado. O anúncio dos nossos voos para Porto é uma nova página na história da empresa, que passa a operar voos, contando a alta temporada e toda a nossa malha aérea, para 12 destinos fora do Brasil. Ao mesmo tempo, Campinas ganha muito com essa nova operação internacional. Nosso hub fica ainda mais fortalecido, com mais opões de destino para nossos Clientes, conectando toda a nossa malha doméstica e internacional. Estamos muito felizes com o início das vendas e temos certeza de que esse voo será um sucesso”, ressalta Abhi.

“Esta nova rota da Azul, entre Viracopos e a Europa, chega para reforçar essa tendência de crescimento dos voos internacionais no aeroporto. De janeiro a outubro deste ano, a alta de passageiros internacionais chegou a 24,3%, com mais 552 mil pessoas transportadas”, diz o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich.

Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Rio, Goiânia e Cuiabá serão as principais cidades brasileiras a contar com conexões convenientes para o novo voo Campinas-Porto. Em cerca de nove horas, Clientes poderão partir dessas regiões e desembarcar na cidade portuguesa. Além disso, em Porto, a Azul, em parceria com a TAP, oferecerá conexões imediatas para Amsterdã, Genebra, Luxemburgo e Londres.

O diretor do Aeroporto de Porto, Fernando Vieira, ressalta que o novo voo fortalecerá a oferta e a conectividade do aeroporto da cidade.

“Foi com  muito entusiasmo que recebemos a notícia do início do voo direto da Azul com origem em Campinas, adicionando mais uma ligação direta entre Porto e o estado de São Paulo. O Aeroporto do Porto serve hoje mais de 30 companhias aéreas, que asseguram a ligação direta a 79 destinos, e, com a chegada da Azul, aumentará a sua oferta e a conectividade de e para o mundo”, afirma Fernando.

Confira, abaixo, a malha prevista para o novo mercado internacional da Azul:

Campinas - Porto
*NOVO MERCADO: início em 03 de junho de 2019*

Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
Valores
Campinas
17:20
Porto
07:20
Segundas, quartas e sextas
R$ 2672,00* ou 60 mil pontos**
Porto
09:25
Campinas
16:10
Terças, quintas e sábados
R$ 2672,00* ou 60 mil pontos**

* Tarifas válidas por trecho (ida e volta), taxa de embarque do respectivo aeroporto inclusa. Valores válidos para viagens de ida e volta em voos internacionais operados pela Azul, em classe econômica, sujeitos à disponibilidade de assentos, regras e restrições específicas no perfil de cada tarifa, para emissão de passagens de 03/12 a 10/12/2018. Voos a partir de 03/06/2019. Preços divulgados em reais, calculados pelo câmbio de R$ 3,8925 de 28/11/2018. Os preços em dólar (US$) serão convertidos em real pelo câmbio do dia da compra. Para informações sobre horários consultem nosso website. Não estão incluídos os impostos assim como gastos habitualmente opcionais, como os serviços extras para passageiros, seguros, hospedagem e despesas pessoais. Disponibilidade mínima de 10 assentos no valor promocional por voo (origem/destino) publicado. Todas as tarifas em questão possuem franquia de bagagem despachada (2 de 23 kg). Para mais informações, consulte www.voeazul.com.br

* Pontuação válida por trecho (ida e volta), a ser acrescido da taxa de embarque do respectivo aeroporto. Pontuação promocional válida para viagens de ida e volta em voos internacionais operados pela Azul, em classe econômica. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas no período de 03/12 a 10/12/2018, com antecedência mínima de 215 dias à partida do voo e permanência mínima de 04 dias. Voos a partir de 03/06/2019. Pontuação sujeita às regras tarifárias e disponibilidade de assentos. Para informações sobre horários consultem nosso website. Não estão incluídos os impostos e taxas aeroportuárias (taxa de embarque), bem como os gastos habitualmente opcionais, como os serviços extras para passageiros, seguros, hospedagem e despesas pessoais. Disponibilidade mínima de 10 assentos na pontuação promocional por trecho (origem/destino) publicado, considerando a totalidade de voos no período da promoção. Todas as tarifas em questão possuem franquia de bagagem despachada (2 de 23 kg). Para informações sobre o TudoAzul, consulte o regulamento através de www.voeazul.com.br 

GRU Airport recebe Lufthansa Airport Run – primeira corrida de rua feita nos arredores do maior aeroporto da América do Sul

Largada será em frente ao Terminal 3 e os vencedores irão à Alemanha


O GRU Airport, em parceria com a companhia aérea Lufthansa, promovem, no próximo domingo, dia 2 de dezembro, a Lufthansa Airport Run, 1ª corrida de rua realizada na área do Aeroporto Internacional de São Paulo. Entre pousos e decolagens, os 1.500 participantes percorrerão 5 km em terreno ao lado do pátio de aeronaves.

A largada, programada para as 11h, e a chegada serão realizadas em frente ao Terminal 3, destinado a voos internacionais. Além da experiência de correr em um cenário incomum, os três primeiros colocados, tanto da categoria masculina quanto da feminina, receberão uma passagem de ida e volta para a Alemanha. Os vencedores viajarão na Classe Executiva.

Para a prova, cada atleta receberá um kit contendo uma camiseta participativa, um número de corrida e um chip. O material será retirado no dia do evento, no check-in da Lufthansa. Já na arena da prova, outras atrações estão previstas para o entretenimento dos presentes. Para quem quer apenas vivenciar o evento, também há a possibilidade de participar de uma caminhada, pelo mesmo percurso.


Serviço:

Data: 02/12/18 (Domingo)

Local: Terminal 3 – Check-in Lufthansa – H – Filas 1 a 15

Endereço: GRU Airport - Aeroporto Internacional de São Paulo

Horário de entrega do kit: 07h às 10h

Horário de largada: 11h

OBS.: É obrigatório apresentar documento de identidade ou documento com foto, junto com o comprovante de pagamento da inscrição realizada via internet. No caso de menor de idade, apresentar prévia autorização do responsável legal.

LATAM confirma voo direto São Paulo - Munique a partir de junho de 2019

Munique é também o nono destino europeu com voos próprios da LATAM Airlines Brasil 



O Grupo LATAM Airlines acaba de iniciar as vendas de passagens aéreas para o seu mais novo destino internacional. Em 25 de junho de 2019, decolará o primeiro voo operado pela LATAM Airlines Brasil para Munique (Alemanha) a partir do hub (centro de conexões) da companhia no aeroporto de São Paulo/Guarulhos.

O novo voo para Munique será operado quatro vezes por semana com aeronaves Boeing 767-300, que acomodam 191 clientes em classe Economy e 30 em Premium Business. As passagens aéreas já podem ser adquiridas em latam.com, agências de viagem e demais canais de venda, com preços a partir de R$ 3.449* (valor para voos de ida e volta com as taxas inclusas). As passagens de ida e volta também podem ser adquiridas a partir de 66.000** pontos Multiplus e o pagamento de R$ 555 de taxas.

“Investimos em rotas sustentáveis e que atendam as necessidades dos clientes. Esta é a estratégia que adotamos para investir e seguirmos como a companhia aérea com a maior e melhor conectividade da região. Nenhuma outra empresa interliga a América do Sul e conecta todo esse continente com o mundo com tantas opções de voos e horários” afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil.

Munique será o nono destino europeu com voos próprios da LATAM Airlines Brasil e o seu segundo na Alemanha, depois de Frankfurt. A cidade no sul do país é a capital da Baviera, uma região reconhecida por seus conglomerados empresariais e por atrações turísticas que simbolizam a tradição e a cultura germânicas.

O voo LA8212 está programado para decolar de São Paulo (aeroporto de Guarulhos) às 23h25 (hora local) das segundas, terças, quintas e sábados, com chegada em Munique (aeroporto Franz Josef Strauss) às 17h15 (hora local) do dia seguinte, em uma viagem com 12h50 de duração.

O voo LA8213 está programado para decolar de Munique às 20h15h (hora local) das terças, quartas, sextas e domingos, com chegada em São Paulo às 4h35 (hora local) do dia seguinte, em uma viagem com 13h20 de duração.


Pacotes turísticos da LATAM Travel para Munique 


Com o anúncio do novo voo, a LATAM Travel, operadora de turismo do Grupo LATAM Airlines, também acaba de lançar seus pacotes turísticos para Munique. A operadora criou diversos pacotes para o destino, todos flexíveis de acordo com a necessidade do viajante, que poderá incluir itens como passeios, traslados e aluguel de carro.

Um pacote com cinco noites de hospedagem no hotel Tryp Munchen City Center Hotel e ingresso para ônibus hop-on/hop-off Grand Circle, por exemplo, está disponível a partir de R$ 996,00*** (valor não inclui o trecho aéreo).


*Valor válido para voos de ida e volta operados pela LATAM Airlines Brasil (LATAM), em classe econômica, sujeitos à disponibilidade de assentos, regras e restrições específicas no perfil de cada tarifa. O valor tem taxas inclusas e vale para saídas de São Paulo/Guarulhos, em voos de ida e volta a serem realizadas entre 25/06/2019 e 07/11/2019, calculados pelo câmbio de R$ 3,94 de 26/11/2018, prevalecendo, contudo, o câmbio da data da compra. 
**Resgates a partir de 66.000 pontos Multiplus, mais taxas a partir de R$ 555,00, para voos a serem realizados entre 25/06/2019 e 07/11/2019, válidos para ida e volta, por passageiro, para a cabine econômica. Voos sujeitos a disponibilidade de assentos. Ofertas válidas para todas as categorias do programa LATAM Fidelidade. Mais informações estão disponíveis no site latam.com.
***Valor total do pacote (somente produtos terrestres) para uma pessoa em apartamento duplo, sem taxas. Cotação considera câmbio (EUR-BRL) do dia 22/11 de 4,52, sujeito à alteração. Consulte mais informações em nossa Central de Vendas e Relacionamento e/ou lojas LATAM Travel, assim como saídas de outras cidades além de São Paulo/Guarulhos e em outras datas. Reservas sujeitas à disponibilidade do produto anunciado. Consulte nossa política de financiamento. Os preços em Euro serão convertidos para real pelo câmbio do dia da compra.

LATAM Airlines Brasil apresenta decoração de Natal no aeroporto de Congonhas

Pelo quinto ano consecutivo, a LATAM Airlines Brasil é a responsável pela decoração de Natal no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Após o sucesso dos 'Ursos' nas últimas edições do projeto, em 2018 o Comandante Noel é o destaque dos enfeites, acompanhado de um piano gigante e interativo no qual o público poderá tocar músicas. A decoração ficará exposta até o dia 6 de janeiro de 2019.


Comandante Noel é o destaque da decoração de Natal da LATAM no aeroporto de Congonhas


Para ação especial realizada hoje, 28, a LATAM convidou o Coral Alegria de Saber Viver – Cia das Ideias, que fez uma apresentação para encantar com o espírito do Natal. Na sequência, dois bailarinos fizeram uma coreografia com melodias exclusivamente natalinas, todas tocadas no piano interativo.


Piano gigante interativo é atração para o público se divertir com músicas natalinas
Bailarinos fazem coreografia para encantar com o espírito do Natal
Saguão principal do aeroporto de Congonhas, com decoração natalina da LATAM


Pela 17ª vez consecutiva, Viracopos recebe carros e equipamentos da Fórmula 1

Ao todo serão aproximadamente 600 toneladas transportadas por sete aeronaves Boeing, modelos 747-400 e 747-800.


Os carros e equipamentos para o F1 GP Heineken do Brasil 2018 começam a desembarcar no país nesta terça-feira, dia 30/10, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Ao todo serão aproximadamente 600 toneladas transportadas por sete aeronaves Boeing, modelos 747-400 e 747-800.

Viracopos, que é o aeroporto oficial do evento, completa neste ano a 17ª operação consecutiva de desembarque e embarque de toda a carga do GP Brasil de F1. Desta vez, serão três dias seguidos de chegada de equipamentos no aeroporto: 30/10, 31/10 e 1º/11. O primeiro voo pousou nesta manhã de terça-feira, às 8h50.

Os carros da F1 e os equipamentos são transportados em comboios de carretas para Interlagos. Toda a operação envolve pelo menos 50 pessoas de diversas áreas do aeroporto, de órgãos públicos e de empresas contratadas para o transporte e a logística. Estão previstas um total de 100 carretas para transportar todos os equipamentos e carros dos setes voos para São Paulo. O primeiro comboio, com 16 carretas, seguiu hoje às 12h30 direto para Interlagos.

“É uma honra receber o GP Brasil de Fórmula 1 mais uma vez e nosso objetivo é continuar a realizar esta operação no Terminal de Cargas de Viracopos, que é um dos mais seguros, ágeis e eficientes do mundo”, disse o diretor-presidente da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Gustavo Müssnich.

“A infraestrutura do Terminal de Carga e a operação especial montada pelo aeroporto são essenciais para a eficiência operacional que o GP Brasil de F1 precisa”, salientou o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.




Terminal de Carga


O Terminal de Carga (TECA) de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil e é o maior em importação de cargas do país. Além de contar com uma ampla e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas, é responsável por movimentar quase 40% de toda carga aérea importada do país.

Viracopos foi eleito, em abril deste ano, o Melhor Aeroporto de Carga do mundo no Air Cargo Excellence Awards 2018 na categoria até 400 toneladas/ano. A premiação é realizada pela Air Cargo World, uma das principais publicações do setor, e celebra as melhores performances na área de transporte aéreo.

A avaliação é baseada na pesquisa Air Cargo Excellence, que foi criada em 2005 e é divulgada anualmente na Air Cargo World. Aeroportos e companhias aéreas de todo o mundo são reconhecidos de acordo com suas pontuações em vários fatores de desempenho.

Na semana passada, Viracopos foi eleito pela nona vez o Melhor Terminal de Passageiros do país na pesquisa de satisfação de passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC). A pesquisa foi realizada nos 20 principais aeroportos do Brasil nos meses de julho, agosto e setembro.


*Crédito das fotos: Clara Grassi/Viracopos

LATAM recebe clientes Black Signature para jantar no Arturito

Encontro aproximou executivos da companhia e passageiros mais frequentes

Igor Miranda, da LATAM, durante o encontro com clientes Black Signature

Com o objetivo de estreitar o relacionamento com os seus passageiros mais frequentes, a LATAM Airlines Brasil recebeu 16 clientes da categoria Black Signature, do programa LATAM Fidelidade, para jantar exclusivo com executivos da companhia. O encontro foi realizado na noite de ontem (29), no restaurante Arturito, cujos proprietários são a jurada do Masterchef Paola Carosella e Benny Goldenberg.

“Este encontro proporciona reconhecimento e uma ótima experiencia para os clientes mais frequentes, que são profundos conhecedores dos nossos serviços, além de uma valiosa fonte de informações sobre o nosso desempenho, que sempre nos interessa ouvir. Hoje, a LATAM é a principal companhia da América Latina, e a melhoria contínua da nossa experiência de viagem depende desse tipo de interação especial com os clientes mais fiéis”, destaca Igor Miranda, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Airlines Brasil.


Além de Igor Miranda, representaram a LATAM no jantar Marcelo Dezem (diretor executivo do LATAM Fidelidade), Lucas Correia (gerente do LATAM Fidelidade) e Daniel Aguado (gerente sênior de Comunicação). Os convidados apreciaram um cardápio com os principais pratos assinados pela chef Paola Carosella, que representam o melhor sabor da América Latina.

Dez anos de Arturito
Em setembro, a LATAM Airlines foi responsável por transportar Margot Henderson, do Rochelle Canteen, de Londres, e Ignacio Mattos, do Estela, de Nova York. Os dois ícones da culinária mundial criaram menus colaborativos inéditos para celebração dos 10 anos do Arturito.

O intuito da LATAM é aproximar o seu público por meio da paixão e da pluralidade que a gastronomia proporciona. Nos últimos anos, a companhia lançou diversas rotas que foram capazes de transportar, sem escalas, muitos passageiros que viajam não só para conhecer novos lugares, mas também para descobrir novos sabores.

LATAM Airlines Brasil anuncia 1.400 voos extras para a alta temporada

A LATAM Airlines Brasil planejou de forma estratégica a sua malha aérea para o atendimento dos novos fluxos de demanda durante a alta temporada 2018-2019. Ao todo, serão quase 1.400 voos extras, que correspondem a 496 decolagens adicionais domésticas no Brasil e 884 internacionais com origem ou destino no País.


Os voos extras domésticos foram programados para o período entre 1º de dezembro de 2018 e 31 de janeiro de 2019. Os voos extras internacionais foram programados para o período entre 1º de dezembro de 2018 e 15 de março de 2019.

O remanejamento doméstico vai reforçar rotas para destinos turísticos como Fortaleza, Foz do Iguaçu, Maceió, Natal, Recife e Salvador. O remanejamento internacional vai reforçar rotas para destinos turísticos como Buenos Aires, Montevidéu, Orlando e Santiago.

Conforme anunciado anteriormente, a companhia também retomará a rota sazonal São Paulo/Guarulhos-Las Vegas, entre dezembro de 2018 e março de 2019. Neste período, o voo voltará a ser operado três vezes por semana com aeronaves Boeing 767, que acomodam 191 clientes em classe Economy e 30 em Premium Business.



Reforço para cargas aéreas 


A LATAM Cargo Brasil, unidade de cargas da LATAM, também programou reforços até 21 de dezembro de 2018.

Os acréscimos dizem respeito a duas frequências na rota São Paulo/Guarulhos-Manaus (com operação de aeronaves cargueiras Boeing 767-300F, que comportam até 55 toneladas) e ao lançamento das rotas Manaus-Brasília-São Paulo/Guarulhos e Manaus-Salvador-Recife-Fortaleza-Manaus.

O foco da LATAM Cargo Brasil é atender o fluxo de cargas comercializadas pelos canais de e-commerce em períodos como a Black Friday e as festas de fim de ano. A demanda crescente na época corresponde a produtos industrializados de maior valor agregado, incluindo fármacos, autopartes, confecções e eletrônicos (celulares e notebooks).

mytaxi e Lufthansa Innovation Hub lançam serviço de compartilhamento de táxi do Aeroporto de Munique até o Centro

• Com o mytaximatch, os passageiros podem compartilhar um táxi através do app via mytaxi
• Clientes pagam no máximo 49 euros por uma corrida até o centro da cidade
• O novo serviço está disponível desde o mês passado para todos os passageiros do Aeroporto de Munique
• A Lufthansa e a mytaxi estão lançando uma solução inovadora para tornar a viagem menos estressante e mais econômica 


Pegar um táxi no Aeroporto de Munique, na Alemanha, para chegar ao Centro da cidade agora é muito mais econômico, uma vez que a mytaxi e a Lufthansa estão oferecendo a todos os passageiros um novo serviço de compartilhamento de táxi. Com o mytaximatch, os viajantes podem dividir um táxi para o Centro economizando algo em torno de 50%. Dependendo da rota e do tráfego, a viagem vai custar mais de 90 euros. O ponto de partida para as viagens compartilhadas do mytaximatch é o ponto de táxi (P31) no Terminal 2 do Aeroporto de Munique.

Pouse, chame um táxi, viaje junto e divida o preço da corrida
Com o novo serviço no Aeroporto de Munique, a Lufthansa e a mytaxi estão oferecendo a todos os passageiros uma solução de mobilidade integrada que torna o último trecho da viagem mais simples e, acima de tudo, mais barato. Inicialmente, o novo serviço pode ser reservado durante um período de testes de três meses. A reserva é feita com apenas um toque no app mytaxi. Antes de seguirem viagem, os clientes podem optar pelo botão “match option" e colocar o endereço do destino. Assim, mytaximatch conecta dois passageiros que tenham destinos similares e torna possível que viagem juntos. Cada passageiro deve ter no máximo duas malas para que não fique muito apertado. Ao fim do trajeto, o app calcula os valores individuais a serem pagos. O total nunca vai exceder 49 euros, mesmo que não tenha sido encontrado um outro passageiro para dividir a corrida. Em caso de nenhuma outra pessoa para aquele mesmo destino, os passageiros são beneficiados com a garantia do preço máximo.


Parceria entre dois impulsionadores de inovação
A colaboração começou entre a mytaxi e o Lufthansa Innovation Hub (LIH), a unidade central de digitalização do Grupo Lufthansa. Gleb Tritus, diretor do Lufthansa Innovation Hub, explicou: "nosso objetivo é estender a experiência First Class que oferecemos aos nossos clientes nos voos da Lufthansa ao longo de toda a cadeia de viagem. Isso também significa criar uma conexão digital e contínua com a diversidade de opções de mobilidade disponíveis em solo. mytaximatch vem mostrando ser um inovadora aquisição ao portfólio de mobilidade do Aeroporto de Munique. O novo serviço atende em particular aqueles passageiros que de outra forma, provavelmente, não usariam um táxi.

Johannes Mewes, CPO (Chief Product Officer) da mytaxi, também vê a parceria com a Lufthansa como um passo importante. "Esse projeto piloto com a Lufthansa representa uma combinação perfeita para a mytaxi e o caminho da inovação que estamos perseguindo. Nosso novo serviço no Aeroporto de Munique leva os passageiros aos seus destinos de uma forma econômica, segura e ecologicamente correta. No processo, não vamos colocar nenhum veículo novo nas ruas, mas vamos utilizar a capacidade de forma que faça sentido dentro do princípio de transporte regular.”


Alexander Mönch, gerente geral da mytaxi para a Alemanha e Áustria, complementou:

"Com um produto como mytaxi, estamos oferecendo aos nossos clientes um real valor agregado. A viagem de táxi do aeroporto de Munique até o centro vai ter um preço razoável, permitindo que os clientes planejem da melhor forma, com um preço garantido e a qualidade já conhecida do serviço da mytaxi. Estamos convencidos de que mytaximatch vai se tornar uma opção bastante atraente para vários passageiros.”

mytaximatch acaba de ser lançado no Aeroporto de Munique em parceria com a Lufthansa. Os clientes da Lufthansa vão receber todas as informações que precisam a respeito do novo serviço exclusivamente através do app da Lufthansa e vão ser redirecionadas para o serviço mytaxi. Ao longo da fase de três meses de teste, o programa Miles & More vai dar 150 Premium Miles a cada viagem compartilhada – uma atraente oferta adicional para todos que já estão juntando milhas com mytaxi e Miles & More.


Sobre a mytaxi
mytaxi foi fundada em junho de 2009 e foi o primeiro app no mundo a criar um link direto entre os passageiros e os motoristas de táxi. Com mais de 10 milhões de passageiros e 100 mil motoristas registrados, a mytaxi é a líder na Europa entre os apps de táxi. Desde setembro de 2014, a mytaxi pertence à Daimler Mobility Services GmbH (parte do Grupo Daimler). Em julho de 2016, a mytaxi anunciou uma fusão com a Hailo, o app líder na Grã-Bretanha e Irlanda – um passo importante para se tornar o maior app de táxi da Europa. Com mais de 500 funcionários e 26 filiais pela Europa, a mytaxi agora tem operação em cerca de 100 cidades. O CEO da mytaxi é Eckart Diepenhorst.

Mais informações em www.mytaxi.com


Sobre o Lufthansa Innovation Hub
O Lufthansa Innovation Hub (LIH) é a área de digitalização do Grupo Lufthansa e conecta o maior grupo de aviação com os mais importantes parceiros globais no ecossistema que envolve viagem, mobilidade e tecnologia. Neste cenário, as atividades do hub incluem o desenvolvimento de parcerias entre as companhias aéreas do grupo e empresas digitais importantes, enquanto internamente criam novos produtos digitais e serviços. As atividades sempre tem um foco nas necessidades dos viajantes e enfatizam a validação dos novos modelos de negócio, assim como colaboração com empreendedores, investidores e startups já existentes. A base do Lufthansa Innovation Hub é Berlim e, desde meados deste ano, há também operações a partir de Cingapura e de Shenzhen na China. Em junho, a companhia ganhou o prêmio de "Best Digital Lab in Germany" concedido pela revista Capital pela segunda vez consecutiva.

Viracopos é eleito pela 9ª vez o melhor aeroporto do Brasil pelos passageiros

Pesquisa da Secretaria de Aviação Civil ouviu 21.206 pessoas nos 20 principais aeroportos do País no 3º trimestre de 2018


O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi eleito pela nova vez o melhor terminal aéreo do país na pesquisa de satisfação de passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). O estudo entrevistou 21.206 passageiros no embarque e no desembarque dos 20 principais aeroportos do Brasil nos meses de julho, agosto e setembro deste ano. O anúncio foi realizado nesta terça-feira, 23/10.

Na satisfação geral dos passageiros, Viracopos atingiu a nota 4,74, em uma escala que vai de 1 a 5. A média geral dos 20 aeroportos foi de 4,36. Até o ano passado, a pesquisa avaliava 15 aeroportos.

Viracopos também foi eleito Melhor Aeroporto do Brasil, na mesma pesquisa, no 3º trimestre de 2013, no 4º trimestre de 2013, 4º trimestre de 2014, 1º trimestre de 2015, 1º trimestre de 2016, 2º trimestre de 2017, 3º trimestre de 2017 e 1º trimestre de 2018.

A SAC realiza a “Pesquisa de Satisfação do Passageiro” desde 2013. São avaliadas as experiências dos passageiros em diversos itens de infraestrutura, atendimento, serviços, além do desempenho de processos aeroportuários como check-in, inspeção de segurança, restituição de bagagem, entre outros.

O diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich, considera que esta avaliação reflete os esforços da equipe em busca da excelência nos serviços prestados no aeroporto. “Esta é a 9ª vez que conquistamos o 1º lugar na Pesquisa de Satisfação da SAC. O resultado mostra novamente que o foco na qualidade dos serviços prestados tem sempre o reconhecimento dos clientes e passageiros”, disse ele.

“Em abril deste ano, também conquistamos o título de Melhor Aeroporto de Carga do Mundo, na categoria até 400 mil toneladas/ano. Estes prêmios demonstram que Viracopos se empenha em melhorar cada vez mais os serviços oferecidos aos clientes dos dois terminais”, concluiu o diretor-presidente de Viracopos.
“A política de análise da pesquisa de passageiros é a principal ferramenta de Viracopos na gestão empresarial da qualidade de serviços. Os clientes são o foco das nossas atenções”, destacou o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.


Metodologia utilizada
A pesquisa dos indicadores aeroportuários de percepção dos passageiros nos aeroportos é coordenada por equipe técnica da SAC, com o apoio do Comitê Técnico de Desempenho Operacional (CTDO) da CONAERO.

A coleta de dados qualitativos consiste na realização de entrevista presencial, por meio de questionário padrão, com os passageiros no embarque e desembarque dos 20 principais aeroportos do país. As perguntas formuladas no questionário contemplam os indicadores como conforto, segurança, serviços e facilidades oferecidos, entre outros.

Ao fim do questionário, o entrevistado ainda avalia sua satisfação geral com o aeroporto, também atribuindo nota de 1 a 5.


Viracopos
Com a transferência do aeroporto para a iniciativa privada, o Terminal de Passageiros de Viracopos passou a operar com uma capacidade para atender 25 milhões de passageiros/ano, em um terminal moderno, que oferece ainda mais conforto e segurança a seus clientes.

O novo terminal tem 72 posições de check-in compartilhado de última geração, além de totens de autoatendimento. O aeroporto possui 28 pontes de embarque e as novas instalações têm 178 mil m² de área construída, sendo que o antigo terminal (T0) possuía uma área de 28 mil m². Além disso, Viracopos ganhou um edifício-garagem com capacidade para 4.000 veículos, novas vias de acesso e 3 novos pátios de aeronaves.

Aeroporto de Brasília tem ponto de justificativa de ausência voto para o segundo turno

O Aeroporto de Brasília oferece novamente área de atendimento para justificativa da ausência do voto do segundo turno das Eleições de 2018. A medida tem como objetivo atender os passageiros que não vão conseguir participar do pleito neste domingo (28). De 8h às 17h, durante horário de votação, a Justiça Eleitoral vai ficar responsável pela estrutura, montada próximo ao Desembarque Doméstico, no mesmo local que ficou durante o primeiro turno.

Novamente, 30 urnas eletrônicas serão disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral. Os equipamentos serão usados apenas para justificativa do voto. A Inframerica terá funcionários acompanhando a atuação do órgão no Aeroporto de Brasília, além de policiais militares e da segurança turística presente no terminal aéreo diariamente. A administradora do Aeroporto de Brasília espera operação e fluxo de passageiros normais para o final de semana.


Aeroporto de Brasília e Azul Linhas Aéreas entregam rosas a passageiras no Dia D do combate ao câncer de mama

Ação conjunta teve também discurso de “Vencedoras” das duas empresas, mulheres que sobreviveram à luta contra a doença.


A Inframerica, concessionária do Aeroporto de Brasília, e a Azul Linhas Aéreas realizaram nesta sexta-feira (19) uma conscientização do combate ao câncer de mama. Realizada no Dia D do Outubro Rosa, a ação contou com entrega de rosas às passageiras da companhia aérea que desembarcaram ou embarcaram nesta manhã.

A ação teve início com o pouso da aeronave Azul Embraer na cor rosa (PR-AYO) que carrega a mensagem da conscientização pelos céus de todo o Brasil. Com uma pintura dedicada à promoção da campanha, o avião pousou às 10h e decolou pouco antes das 11h, com destino a Cuiabá (MT). Cada uma das passageiras e tripulantes mulheres receberam uma rosa no momento em que embarcaram na aeronave.

Em frente ao portão de embarque, enquanto entregava as rosas às passageiras, a analista financeira da Inframerica Viviane Fernandes contou para elas sua história de luta e vitória contra o câncer de mama e relembrou a importância do autoexame e da mamografia. “Eu fui diagnosticada com 34 anos, bem antes de quando a maioria das mulheres começa a realizar os exames preventivos. É importante relembrar da importância de a mulher conhecer seu corpo e notar os sinais que ele dá.”

Antes da decolagem da aeronave rosa, a agente de cargas da Azul Cleonice Antunes Quaresma deu um breve discurso de superação após ser diagnosticada duas vezes com a doença, que é o segundo tumor mais frequente no mundo e o que tem maior incidência entre as mulheres. 


“Para mim, foi um susto, aos 36 anos ser diagnosticada. Nunca houve casos de câncer na minha família. Até que um dia fui fazer exames por precaução e saí de lá com pré-diagnóstico de câncer. Foi tudo muito assustador, mas continuei saindo, viajando com família e amigos e isso fez muita diferença. Espero que o meu testemunho possa servir de exemplo para outras pessoas.”


No Brasil, o Ministério da Saúde estima que há 60 mil novos casos a cada ano. Quando diagnosticada precocemente, a doença tem uma chance de cura de 95%. A Inframerica busca conscientizar suas funcionárias, passageiras e demais colaboradoras da importância dos cuidados com a saúde. Durante a tarde, a concessionária realiza palestra e oficinas com as funcionárias da empresa para dar seguimento às atividades do Outubro Rosa.

Grupo Lufthansa otimiza o gerenciamento dos hubs das companhias aéreas e prepara para crescimento moderado no verão de 2019

Meta: melhorar a qualidade e aumentar a performance em pontualidade
O planejamento multi-hub vai ser consistentemente continuado em 2019
Munique: fortalecendo o compromisso com a Ásia 


O Grupo Lufthansa continua a otimizar consistentemente o gerenciamento dos hubs de Munique, Frankfurt, Zurique e Viena. O maior foco está em um sistema multi-hub: os processos recém integrados significam que o Grupo Lufthansa está cada vez mais capaz de mover a frota e o tráfego para onde estão as melhores condições para garantir qualidade, crescimento e eficiência de custos.

Especificamente, o Conselho Executivo da Lufthansa decidiu acelerar o crescimento na base de Munique e transformar a capital da Bavária com um foco na Ásia. O Grupo Lufthansa prevê um crescimento anual de um dígito na rede de companhias aéreas neste hub para 2019. Além disso, para aumentar as frequências dos voos oferecidos entre Munique e Seul e Singapura, o verão europeu de 2019 terá pela primeira vez conexão diária entre Munique e Bangkok. E, para fortalecer o portfólio de voos para a Ásia, a conexão para Osaka (Japão) vai ser transferida de Frankfurt para Munique.

A transferência de cinco aeronaves Airbus A380 de Frankfurt para Munique no verão europeu de 2018 foi muito bem recebida pelo mercado e tem sido um grande sucesso. Graças a isso, a Lufthansa está considerando a transferência adicional de mais A380 de Frankfurt para Munique em 2020. Três Airbus A320 estão sendo levados do hub de Frankfurt para Munique para apoiar a expansão do tráfego de alimentação enquanto três Bombardier CRJ900 vão ser transferidos de Munique para Frankfurt na troca.

Como uma base 5 estrelas, Munique vai ser reforçada com novas ofertas First Class. Para dar apoio, a maioria dos A340-600 da frota, baseados em Frankfurt, serão transferidos para Munique.

O foco estratégico do hub de Frankfurt continua sendo otimizar o mix do destino em termos de aumento de qualidade. A Lufthansa vai reduzir o crescimento neste hub para melhorar a pontualidade e estabilidade operacional. Para 2019, o Grupo Lufthansa prevê um crescimento anual de um dígito para as companhias aéreas que operaram neste hub. A Lufthansa vai começar a voar na temporada de inverno europeu 2018/19 para quatro destinos a partir de Frankfurt. Eilat (Israel), Agadir (Marrocos), Trieste (Itália) and Thessaloniki (Grécia) foram incluídas no horário de voos. A companhia aérea também está ampliando a malha a aérea para os Estados Unidos. A partir de maio do ano que vem, a Lufthansa vai oferecer as primeiras conexões de Frankfurt para Austin.

Existem planos para expandir, na trajetória de crescimento do Grupo Lufthansa, o hub e a base da Swiss International Air Lines em Zurique. Graças ao desenvolvimento muito bem sucedido nos últimos anos, a meta é seguir com crescimento moderado. O maior foco é a expansão da atividade na Europa. O horário de inverno 2018/19 inclui um novo destino: Bremen. E agora a SWISS está oferecendo Bordeaux (França), Kiev (Ucrânia), Brindisi (Itália) e a ilha alemã de Sylt como atraentes destinos o ano inteiro.

A Austrian Airlines em Viena vai aumentar significativamente a malha europeia no próximo horário de inverno europeu 2018/19. A partir do fim de outubro deste ano, mais de 400 voos adicionais por semana vão decolar para 14 destinos, incluindo cidades alemãs como Berlim, Düsseldorf e Hamburgo, mas também outros destinos europeus como Copenhagen (Dinamarca), Kiev (Ucrânia), Atenas (Grécia) and Cracóvia (Polônia). O aumento está sendo possível em função do aumento da eficiência na malha aérea. Além dos voos pela Europa, a Austrian Airlines está incrementando também algumas frequências para a América do Norte, fortalecendo Viena como um hub do Grupo Lufthansa.

“Nosso sistema multi-hub, em que quatro hubs compartilham um gerenciamento comercial centralizado, funciona bem e é um sucesso. Isso nos permite reagir às condições externas com velocidade extrema e flexibilidade. Nossos fatores chave são qualidade, eficiência e otimização dos custos”, disse Harry Hohmeister, membro do Conselho Executivo da Deutsche Lufthansa AG e responsável pela área de Hub Management, ao falar na ocasião em que estas decisões foram tomadas. “O objetivo de toda a indústria deveria ser aumentar a qualidade. Isso quer dizer que é também essencial para a infraestrutura em solo e no ar manter em linha com o crescimento da indústria. Se existem diferenças devem ser removidas. Estamos crescendo onde o custo e a qualidade estão corretos. Também por isso estamos esperando o próximo verão para decidir, baseado no desenvolvimento dos hubs, nos quais o novo Boeing 777-9 vai decolar a partir de 2020. Esta aeronave vai decolar pela primeira vez com novos produtos na Business Class e na Premium Economy, criando novos padrões para a indústria”, Hohmeister complementou em Frankfurt.