MODERN Logistics amplia plataforma de serviços com mais uma aeronave cargueira

Com a expansão da frota, a MODERN irá abranger mais cidades pelo Brasil e assim levar todos os serviços da cadeia para locais de maior necessidade dos clientes 


A terceira aeronave da MODERN Logistics já está em operação. Com o aumento da capacidade de carga, a empresa fortalece a plataforma logística e abrirá voos regulares de acordo com a demanda da indústria. Além da chegada da aeronave, a MODERN conta hoje com armazéns em importantes polos no Brasil e mais uma gama estratégica de parceiros rodoviários. Todos integrados à inteligência tecnológica, para oferecer visibilidade total dos produtos armazenados e em trânsito.

“O novo integrante da frota entra em operação imediatamente no atendimento customizado aos nossos clientes e reforça a plataforma que criamos para atender o mercado brasileiro com soluções nunca pensadas antes”, disse Gerald Blake Lee, CEO da MODERN. Segundo ele, a companhia surgiu com a intenção de alavancar a expansão da indústria por todo o país, com a oferta de soluções logísticas “tailor made”, capazes não só de atender demandas existentes, mas de inovar nas operações e fomentar novos negócios e novos mercados.

LATAM informa sobre novas exigências do Governo do Chile para viajar para a Ilha de Páscoa



A partir de 1º de agosto, entrarão em vigor as regras que regulam a residência, a permanência e o translado de todos os visitantes na localidade

A partir da próxima quarta-feira, 1º de agosto de 2018, aqueles que viajarem para a Ilha de Páscoa como turistas só poderão permanecer por um período máximo de 30 dias. Além disso, os novos regulamentos estabelecem exigências adicionais que devem ser apresentadas à Polícia de Investigações do Chile (PDI) no momento do embarque.

Viajantes que visitam a Ilha de Páscoa a partir de 1º de agosto devem preencher um Formulário Único de Ingresso (FUI); apresentar a carteira de identidade ou passaporte; a passagem de retorno; e a reserva em alojamento turístico autorizada pelo Serviço Nacional de Turismo (SERNATUR) ou uma carta de convite de uma pessoa pertencente ao povo Rapa Nui ou outra autorizada a residir no território da ilha - que deve ser expedida pelo Governo Provincial da Ilha de Páscoa.

A nova lei também estabelece quem pode permanecer na ilha por mais de 30 dias. São eles: pessoas pertencentes ao povo Rapa Nui e suas famílias, residentes atuais, trabalhadores contratados ou que exerçam uma atividade econômica independente na ilha, funcionários públicos, pesquisadores, autoridades e pré-candidatos e candidatos inscritos no registro eleitoral, de acordo com os regulamentos atuais.

Como único grupo aéreo que opera para a Ilha de Páscoa, a LATAM vem colaborando com o Ministério do Interior e da Segurança Pública do Chile na implementação desta nova lei que, semelhante a outros países, como o Equador em relação à Galápagos, tem como objetivo proteger o patrimônio ecológico e cultural daquele território.

Dadas as novas exigências de viagem, a companhia recomenda aos seus passageiros que cheguem ao aeroporto com três horas de antecedência do horário de partida do voo para cumprir com todos os procedimentos exigidos.

Para mais informações, consulte www.gob.cl/rapanuiprotegida.

Receita Federal de Viracopos abre 3º leilão do ano com 239 lotes

Itens vão desde espadas para colecionador até peças de aeronaves, equipamentos fotográficos e obras de arte



A Receita Federal realizará no dia 10/08/2018 o 3º leilão do ano dos itens apreendidos no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Ao todo, são 239 lotes leiloados. O período de recebimento de propostas ocorrerá no período de 30/07 a 09/08/2018, às 21h.

Entre os lotes leiloados estão vestuário, semi jóias, relógios, bicicleta, peças automotivas e industriais, bebidas diversas (vinhos, rum), eletrônicos diversos (smartphone, notebook, óculos 3D, HD, codificadores, equipamentos para CFTV, impressoras dentre outros), câmeras e equipamentos fotográficos e capacetes.

Também se destacam entre os 239 lotes: peças de aeronaves, equipamentos laboratoriais, itens de decoração, utilidades domésticas, ferramentas, tapetes turcos, tecidos, livros diversos, espadas para colecionadores, obras de arte dentre outros.

A Receita Federal de Viracopos ressalta que o leilão é todo eletrônico e poderão participar pessoas físicas e jurídicas. O interessado precisa possuir certificado digital bem como ter Certidão Negativa ou Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos Relativos aos Tributos Federais válida na data do leilão e emitida até o dia 09/08/2018.

Os itens a serem leiloados poderão ser visitados entre os dias 30/07 e 08/08/2018, das 9h às 12h e das 13h às 16h no Armazém de Mercadorias Apreendidas localizado no Aeroporto Internacional de Viracopos – acesso pela Portaria 1.

A Receita Federal orienta que, na visitação, não será permitido o acesso de pessoas portando equipamentos eletrônicos e bolsas. Os estacionamentos disponíveis são os localizados dentro das dependências do aeroporto e há cobrança normal por período.


O edital completo (0817700/000003/2018) e a relação de mercadorias serão disponibilizados e podem ser consultados por meio do endereço abaixo a partir da próxima sexta-feira (27/07/2018):

https://idg.receita.fazenda.gov.br/sobre/acoes-e-programas/mercadorias-apreendidas/leilao/leilao-eletronico/copy_of_leilao-eletronico



Lufthansa oferece seis novos destinos turísticos a partir de Frankfurt e Munique

A partir do início do inverno europeu, a Lufthansa passa a oferecer aos clientes seis novos destinos a partir de Frankfurt e Munique, na Alemanha.


A Lufthansa agora voa de Frankfurt e de Munique para Eilat (Ovda), o resort de férias no Mar Vermelho ao sul de Israel. A Lufthansa vai levar os passageiros para este paraíso ensolarado quatro vezes por semana (quintas e domingos a partir de Frankfurt; terças e sábados a partir de Munique).

Começando no inverno europeu, a Lufthansa vai voar para Agadir (Marrocos) toda segunda-feira e sábado a partir de Frankfurt e todo domingo, saindo de Munique. Agadir está situada na costa Atlântica sul do Marrocos, aos pés das montanhas Anti-Atlas. A capital da província de Agadir, Ida-Ou Tanane, é um destino de férias popular com campos de golfe e praias intermináveis.

Já Trieste, a capital da região de Friuli-Venezia Giulia no nordeste da Itália, é considerada uma das capitais literárias da Europa, com variados grupos étnicos e religiosos, ganhou o apelido de “Early Nova York”. A partir deste inverno europeu, os passageiros poderão voar com a Lufthansa para Trieste doze vezes por semana saindo de Frankfurt.

Com o início do inverno de 2018 no Hemisfério Norte, a Lufthansa vai oferecer mais uma vez voos para Thessaloniki (Grécia) a partir de Frankfurt. A cidade é ponto de partida ideal para caminhadas e tours para explorar o norte da Grécia, e é o aeroporto de trânsito para chegar à Chalkidiki, no sudeste.

Edimburgo (Reino Unido) é o novo destino na Europa a partir de Munique. De dezembro em diante, a Lufthansa vai voar para a capital da Escócia às terças e sábados, complementando a rota já existente a partir de Frankfurt. Edimburgo não é apenas uma interessante cidade antiga, mas é também o ponto de partida perfeito para visitar as Highlands.

Munique é também a porta de entrada para outro novo destino, Tromsø (Noruega). A cidade é um importante centro cultural ao norte do Círculo Ártico e é considerada ponto de partida para vivenciar a Aurora Boreal.

Um Airbus A319 vai voar para esta cidade da Noruega às quintas e sábados. A rota também está disponível a partir de Frankfurt.

Topografia limita uso de tecnologia para pouso com mau tempo no Aeroporto Santos Dumont

Um nevoeiro voltou a fechar o Aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro) na manhã de ontem (23), gerando dezenas de atrasos e cancelamentos, além de desvios para o Aeroporto Internacional do Galeão. O aeródromo é frequentemente afetado por esse tipo de adversidade devido à geografia do local, que não permite a utilização de tecnologia de pouso mais avançada.


O aeroporto carioca é um dos poucos que não operam com o ILS, do inglês Instrument Landing System, que é o sistema mais preciso de orientação vertical e lateral para pousos. “Como o aeródromo está localizado em região de topografia elevada devido aos morros circundantes, não é possível realizar uma aproximação com esse tipo de equipamento”, diz o consultor técnico da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Raul Souza. Nesse caso os aviões utilizam o sistema conhecido como RNAV (do inglês Area Navigation), voando por uma rota com pontos de passagem estabelecidos de acordo com o plano de voo, auxiliados por sistemas de navegação por satélite embarcados nas aeronaves. Tal mecanismo não oferece a precisão do ILS, mas garante igualmente a segurança das operações.

Novo portal de aviação brasileiro vai contar com programa de TV apresentado por William Waack

Com atualizações diárias, reportagens e documentários, o skyscience.com.br tem um time de profissionais de primeira linha para a produção do conteúdo


Entrou no ar hoje (23.07) o SAB (Skyscience Aviation Brasil), o novo portal de aviação brasileiro, com reportagens, coberturas internacionais, documentários e um completo time de colaboradores especializados. A proposta é fazer uma cobertura do segmento de aviação para profissionais, aficionados e curiosos.

Fazem parte do novo portal nomes como o jornalista William Waack, que comandará um programa semanal no SAB só sobre aviação, o astronauta Marcos Pontes, Ruy Flemming, que, entre outras atividades, voou na Esquadrilha da Fumaça, Carlos Edo e Monica Pinho, os principais nomes da acrobacia aérea, e Sabiá, nacionalmente conhecido pelas aventuras que produz para a Rede Globo, no programa do Fausto Silva, entre outros.

A iniciativa está sendo encabeçada por Laert Gôuvea, Piloto de Linha Aérea, Comandante de Airbus A320, agora aposentado, e fundador da SkyDive, revista lançada em 1993 e que se tornou a primeira publicação de aviação colorida e em papel couché na época, revolucionando o mercado. “Juntamos nomes de peso para oferecer ao mercado uma cobertura de aviação feita por quem de fato entende do assunto. O Brasil tem uma indústria da aviação com potencial de crescimento tão grande para os próximos anos, mas estava carente de um canal sério, tanto para os leitores quanto para as empresas que querem falar com este público”, explicou Gôuvea. A direção de arte e vídeo está a cargo de Ricardo Beccari, piloto e fotógrafo especializado em aviação há mais de 30 anos. A parte de tecnologia está a cargo de Reginaldo Gonçalves, piloto e analistas de sistemas.

O portal SAB entrará no ar com conteúdo em português, espanhol e inglês. E mais, atualizações diárias e a cobertura dos principais eventos mundiais de aviação. A primeira grande cobertura será a feira de OshKosh, nos Estados Unidos, que começa hoje, dia 23 de julho. Saiba mais em http://www.skyscience.com.br/

GOL faz balanço positivo de suas ações durante Mundial de futebol

A companhia, transportadora oficial da Seleção e dos brasileiros, realizou ações inovadoras com clientes, utilizando a paixão pelo futebol para apresentar e valorizar seus serviços


O tão sonhado hexacampeonato não veio. Mesmo assim, como patrocinadora e transportadora oficial da Seleção e dos brasileiros, a GOL fez um saldo positivo do clima criado pela companhia em torno do Esquadrão Canarinho. Durante os meses que antecederam e durante todo o Mundial, a empresa criou ações especiais que apresentaram e valorizaram os serviços oferecidos aos passageiros, ao mesmo tempo que enalteciam a paixão do brasileiro pelo futebol - neste período a GOL se tornou referência entre as marcas que realizaram ativações.

Com grandes ações, realizadas desde março, a GOL usou publicidade e um trabalho forte de PR para ter seu nome entre os mais lembrados pelos brasileiros na relação com a Seleção.

“Somos uma companhia 100% brasileira e trazemos a paixão pelo futebol e por esporte em nosso DNA. E como transportadora oficial da Seleção, a GOL se propôs a fazer o que faz de melhor: propiciar uma excelente experiência de viagem. Com nossas ações, transportamos nosso Cliente para mais perto da Seleção, o levamos até uma de suas paixões, o integramos na corrente pelo hexa e também apresentamos e valorizamos todos os nossos serviços. Conquistamos excelentes números, com quase 80% de positividade para a marca com relação ao tema seleção brasileira”, analisou o diretor de marketing da GOL, Maurício Parise.

A GOL é a transportadora oficial das seleções brasileiras de futebol, do vôlei brasileiro e do atleta de canoagem paralímpica, Fernando Fernandes. Além disso, a empresa investe para que o esporte brasileiro siga evoluindo, através de iniciativas como o Pacto pelo Esporte e Atletas pelo Brasil, mantendo o esporte - que terá grandes desafios pela frente, como os Mundiais de vôlei, ainda este ano, a Copa América, e o Mundial de futebol feminino, em 2019 - como uma das principais plataformas de comunicação.



Ativações de 2018

As ativações da GOL começaram em março, no dia 27, quando a transportadora oficial da Seleção e dos brasileiros vestiu seus Clientes de verde-amarelo e transformou seis voos regulares em voos históricos da Seleção Brasileira, renumerados com os anos em que o Brasil foi campeão mundial - 1958, 1962, 1970, 1994, 2002, além de um sexto intitulado “2018”, demonstrando a torcida pelo hexa.

Nestas viagens, um campeão do mundo - Pepe (1958), Mengálvio (1962), Clodoaldo (1970), Zetti (1994) e Luizão (2002) – recepcionou os Clientes, presenteados com uma camisa da Seleção Brasileira de acordo com o ano que seu trecho representava. Ao todo, foram mais de 1.200 camisetas distribuídas. No voo 2018, a GOL não contou com nenhum ex-jogador, mas teve um serviço de bordo diferenciado e ainda transmitiu ao vivo, por meio do sistema gratuito de entretenimento da aeronave, a vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Alemanha.

Em seguida, no dia 13 de abril, a GOL lançou sua nova campanha publicitária como Transportadora Oficial da Seleção e dos brasileiros. Na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, foi anunciada a ideia de contratar o craque Neymar e não utilizá-lo. A ideia, posteriormente premiada internacionalmente, trabalhou dois pontos fundamentais: a importância que a GOL dá ao tempo melhor aproveitado de cada um dos seus Clientes, em continuidade às ações da #NovaGOL, e o patrocínio da empresa à Seleção Brasileira. E em ano de Copa do Mundo, nada melhor que colaborar para que o maior craque do Brasil tivesse o maior tempo possível de preparação.

Dando continuidade às ativações relacionadas à Seleção Brasileira e à recém-lançada campanha publicitária, a GOL inovou mais uma vez e promoveu a contratação de espiões para ajudar Neymar em sua preparação. Através do perfil do LinkedIn da companhia, mais de 51 mil brasileiros bateram todos os recordes e se inscreveram para espionarem rivais tradicionais e um adversário certo do Esquadrão Canarinho no Mundial: Argentina, Espanha, França e Suíça.

Os selecionados receberam treinamento e foram enviados para três partidas, cada um para uma: França x Irlanda (28.05), em Paris, Argentina x Haiti (29.05), em Buenos Aires, e Espanha x Suíça (03.06), em Villareal. Como resultado, os espiões enviaram dicas para a Seleção Brasileira.

Enquanto isso, no Brasil, a GOL continuava a aproximar paixão, Clientes e serviços. No dia 7 de junho, foi inaugurado no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o “Portão Hexa”. A Companhia deu um clima de estádio ao embarque e desembarque de passageiros, colocando um gramado no finger, todo estilizado com fotos históricas e com o áudio da torcida gritando músicas de apoio ao Brasil e também o hino nacional.

No evento de inauguração, os campeões mundiais Marcos e Rivellino recepcionaram os Clientes do voo inaugural, que também foram presenteados com uma camisa oficial da Seleção Brasileira.

No dia 27, quando o Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0, uma grande festa foi preparada. A transportadora oficial da Seleção e dos brasileiros preparou um voo especial, saindo de Fortaleza para São Paulo, e uma grande festa no seu hangar, em Congonhas. Um lote de passagens para o trecho especial que tinham o preço simbólico de R$ 6 (seis reais), em alusão à luta pelo hexa, esgotou em segundos. Após o voo, os Clientes desembarcaram na festa preparada no hangar da companhia, no aeroporto de Congonhas. Na GOLFEST, estiveram presentes Clientes, colaboradores e celebridades, que passaram muita energia positiva para a Seleção Brasileira e comemoraram, com direito a show de Luan Santana, a vitória.


Aeroporto de Brasília faz ação promocional no estacionamento


Depois de passar por reforma no acesso e melhoria da sinalização, o estacionamento do Aeroporto de Brasília oferece promoção para os motoristas e os descontos podem passar de 50%. A redução nos preços beneficia os clientes que utilizam o estacionamento por hora, dia ou mês.

A promoção tem validade até 31/08/18, e é exclusiva para quem comprar o bilhete pelo site do Aeroporto – www.bsb.aero. Os preços são variados e as maiores reduções são para o estacionamento B, localizado no bolsão externo do Terminal.

Com os descontos, o passageiro paga R$ 9,90 por 1h de permanência e R$ 29,90 pela primeira diária, valores 30% inferiores ao pago presencialmente nos quiosques. A maior diminuição vale para o passageiro que deixar o carro de 4 dias a um mês, com preço único de R$ 139,90, desconto que chega a 58% do valor regular.

A promoção, a melhoria da sinalização e do acesso do usuário até o terminal fazem parte do trabalho do Aeroporto para melhorar o conforto dos passageiros. “Nas pesquisas realizadas com usuários, as maiores queixas são relacionadas a localização das estações de pagamento, sinalização, o acesso ao terminal e o preço. Escutamos nossos passageiros e estamos nos esforçando para aperfeiçoar o espaço. Já melhoramos a sinalização e a circulação, instalamos quiosques de autoatendimento em locais mais cômodos, e estamos dando a opção para o passageiro pagar um valor mais baixo”, comenta Ian Joels, head of real estate da Inframerica. “A promoção é pontual, mas estudamos maneiras para permanecer de forma mais duradoura com os preços reduzidos, especialmente para o estacionamento B”, acrescenta Joels.

O executivo lembra que a compra online deve ser feita antecipadamente, antes do passageiro chegar ao Terminal aéreo. “Todos que vão ao aeroporto têm um horário, seja para buscar alguém ou pegar um voo. Assim como o passageiro compra sua passagem aérea previamente ele pode adquirir também o estacionamento com esta antecedência e ganhar o desconto”, informa.


Para a Estapar, empresa que administra o estacionamento do Aeroporto de Brasília, este é um modelo praticado em outros terminais aéreos do país e que oferece maior praticidade e conveniência ao cliente, além do benefício dos descontos. “A compra online é segura, rápida, fácil e mais barata. Acreditamos que futuramente esse será o modelo de compra de todo passageiro”, afirma André Iasi, CEO da Estapar.

SWISS inaugura novas lounges Business e Senator em Zurique

A Swiss International Air Lines (SWISS) inaugurou na semana passada a remodelada área chamada Lounge Center A no Aeroporto de Zurique, na Suíça. As novas lounges, que vão acolher principalmente passageiros em voos de curta distância, são as novas Business e Senator Lounge e trazem um moderno conceito com um amplo leque de opções de privacidade, uma área gastronômica, elegantes móveis, fabricados na Suíça, e linhas de design claro. Além disso, todos os passageiros vão poder aproveitar em breve o renovado Terminal 1, incluindo a nova área de check-in com novos elementos de design, um novo conceito de balcões com novas áreas de espera. 



Modernos conceitos e design suíços
Além do tradicional balcão de recepção, cada uma das entradas separadas para as novas Business e Senator Lounges vão ter duas entradas automatizadas, permitindo o ingresso com a apresentação do cartão de embarque correspondente. Dentro, o design e o interior de ambas também segue o exemplo do já existente complexo Dock E: com brilhantes assoalhos de carvalho e os móveis elegantes, produzidos pelos mais famosos designers suíços, tais como Vitra e deSede, as duas lounges oferecem uma aparência tipicamente suíça e um ambiente de sala de estar que vai fazer todo passageiro SWISS premium se sentir em casa. Além disso, as duas áreas oferecem a oportunidade aos visitantes de selecionar o nível de privacidade que deseja, um bar com vista para o Airside Center, estações de trabalho, escritórios individuais e sala de relax. Para os passageiros que quiserem tomar banho, antes ou depois do voo, as novas acomodações oferecem cinco chuveiros acessíveis por qualquer uma das duas lounges. As áreas de alimentação das lounges foram concebidas no conceito de mercado e cada uma delas inclui uma grande de seção de bistrô e uma zona de preparo de alimentos.

Pratos regionais e novos chocolates suíços
Outro ponto alto do Lounge Center A em Zurique é sem dúvida o “SWISS Alpenstübli” na Business Lounge, onde a companhia aérea suíça vai mostrar a variedade da comida regional em uma série de grandes telas. O ambiente é decorado com papel de parede de palha, antialérgico, e utiliza um conceito 3D para dar ao visitante a impressão de estar em uma casa suíça.

A partir do fim do mês, os visitantes do Lounge Center A vão também receber uma pequena versão dos mais populares chocolates suíços, que até agora eram apenas servidos a bordo dos voos da SWISS. A pequena versão vai estar disponível apenas nestas lounges.

A Lounge Center A ficará aberta todos os dias das 5h30 até 22h30. A SWISS Business Lounge estará disponível para todos os passageiros Business Class da SWISS e do Grupo Lufthansa, membros Miles & More Frequent Travelers e também passageiros Business Class viajando com outras companhias Star Alliance. A Senator Lounge estará disponível exclusivamente para os passageiros Miles & More Senators, Star Alliance Gold Members e passageiros voando First Class em todas as companhias aéreas Star Alliance.

Área de check-in em Zurique é remodela
Os investimentos nos serviços em solo da SWISS também beneficiam os passageiros da classe econômica. De agora até o fim do ano, a SWISS vai modernizar a área de check in do Terminal 1 em Zurique. Com a inclusão de novos elementos de design, um novo conceito de balcão para grupos, famílias e viajantes premium, assim como a criação de novas áreas de espera, a companhia aérea pretende aumentar o conforto no aeroporto e a conveniência para os passageiros em todas as classes de serviço, enquanto, ao mesmo tempo, oferece uma diferenciada experiência de viagem.

A Swiss International Air Lines (SWISS) é a companhia aérea da Suíça. Serve mais de 100 destinos em 43 países em todo mundo a partir de Zurique, Genebra e Lugano, transportando algo em torno de 17 milhões de passageiros ao ano com uma frota de 90 aeronaves. A divisão Swiss WorldCargo oferece um amplo leque de serviços de transporte de carga de alto valor agregado ou sensíveis aeroporto-para-aeroporto para mais de 130 destinos em 80 países.

A companhia aérea da Suíça, SWISS, carrega os tradicionais valores do país e está comprometida em entregar produtos e serviços da mais alta qualidade. Com um time de 8.800 colaboradores, a SWISS gerou uma receita operacional total de cerca de 5 bilhões de francos suíços em 2017. A SWISS é parte do Grupo Lufthansa Group e é também membro da Star Alliance, a maior aliança de companhias aéreas do mundo.

Companhias aéreas do Grupo Lufthansa receberam cerca de 13,3 milhões de passageiros a bordo em junho

O número de passageiros cresceu 11,8% em relação ao ano anterior 


Em junho, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa receberam aproximadamente 13,3 milhões de passageiros, um aumento de 11,8% se comparado a junho de 2017. Os assentos por quilômetro disponíveis subiram 8,3% em relação ao ano passado, enquanto, ao mesmo tempo, as vendas aumentaram 9,3%. A taxa de ocupação aumentou 0,8 ponto percentual para 83,5% se comparada a junho do ano passado.
As companhias aéreas do Grupo Lufthansa transportaram um total de 66.9 milhões de passageiros na primeira metade de 2018 - mais do que nunca transportado antes. A taxa de ocupação atingiu 79,8%, uma alta histórica para o primeiro semestre do ano.

A capacidade de carga aumentou 5,2% em um ano sobre outro, enquanto as vendas caíram 0,6% em termos de receita tonelada por quilômetro. Como resultado, a taxa de ocupação do segmento de carga mostrou uma redução correspondente, caindo 3,8 pontos percentuais no mês para 65%.


Companhias aéreas em rede
As companhias aéreas em rede – Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines – transportaram 9,7 milhões de passageiros em junho, 11,1% mais do que no ano anterior. Comparado com o ano passado, os assentos disponíveis por quilômetro aumentaram 5,7% em junho. O volume de vendas subiu 6,8% no mesmo período, aumentando a taxa de ocupação em 0,8 ponto percentual para 84%.

As companhias aéreas em rede no hub de Zurique cresceram fortemente, com o número de passageiros 19,2% maior em relação ao ano passado, seguido por Munique (+14,3%) e Viena (+10,1%). Em Frankfurt, o volume de passageiros cresceu 6,1%. O assento por quilômetro variou em diferentes níveis: em Munique em 12,5%, em Zurique 8,4%, em Viena 7,7% e em Frankfurt 1,6%.

A Lufthansa transportou 6,5 milhões de passageiros em junho, uma alta de 9,2% se comparado ao mesmo mês do ano passado. Um crescimento de 4,7% no índice de assento por quilômetro em junho corresponde a um aumento de 4,9% nas vendas. Além disso, a taxa de ocupação foi de 84,1%, uma alta de 0,1 ponto percentual do ano passado para cá.


Grupo Eurowings
A Eurowings, juntamente com a Brussels Airlines, transportaram aproximadamente 3,6 milhões de passageiros em junho. Deste total, 3,3 milhões foram em voos de curta distância e 269,000 em voos de longa distância. Isso leva a um crescimento de 13,9% em comparação com o ano anterior. A capacidade em junho foi 20,8% maior que o nível anterior, enquanto as vendas subiram 22%, resultando em um crescimento da taxa de ocupação de 0,8 ponto percentual para 81,7%.

Nos voos de curta distância, as companhias aéreas elevaram a capacidade em 14% e aumentaram o volume de vendas em 17,8%, resultando em uma alta de 2,7 pontos percentuais que levaram a uma taxa de ocupação 83,6% se comparada a junho de 2017. A taxa de ocupação para os voos de longa distância caiu 3,1 pontos percentuais para 77,7% durante o mesmo período. seguindo uma alta de 37,8% em capacidade e 32,5% em volume de vendas, comparando com o ano anterior.

Companhias aéreas do Grupo Lufthansa são as melhores para quem viaja a negócios na Europa

Um total de quatro prêmios para Austrian Airlines, Lufthansa e SWISS este ano no Business Traveller Awards


Na premiação Business Traveller Awards, realizada em Frankfurt, na Alemanha, na semana passada, as companhias aéreas de rede do Grupo Lufthansa ficaram com os três primeiros lugares na categoria “Melhor companhia aérea para passageiros a negócios nas rotas Alemãs e Europeias”. Pelo quinto ano consecutivo, a SWISS ficou com o primeiro lugar nesta categoria, seguida pela Lufthansa e Austrian Airlines em segundo e terceiro lugar respectivamente. O site Lufthansa.com ganhou o prêmio na categoria "Melhor serviço de internet para passageiros a negócios".

"As companhias aéreas do Grupo Lufthansa estão alinhando o desenvolvimento de seus produtos em direção às necessidades atuais e futuras dos clientes. Nós individualizados e digitalizamos a experiência do cliente ao longo de toda a cadeia de viagem e assim redefinimos premium. O fato de SWISS, Austrian Airlines e Lufthansa ocuparem os três primeiros lugares na Europa mostra que os clientes gostaram destes investimentos tanto quanto dos serviços oferecidos pelos nossos colaboradores”, disse Andreas Otto, CCO (Chief Commercial Officer) da Austrian Airlines e responsável por gerenciamento de produtos de todas as companhias aéreas premium do Grupo Lufthansa. "Graças à nossa excelente malha aérea, passageiros viajando a negócios podem chegar a cerca de 300 destinos em todo o mundo de maneira rápida e eficiente através dos nossos hubs.”

Todos os anos, leitores da renomada revista alemã sobre viagens a negócios, a Business Traveller, avaliam várias companhias da indústria de viagem em uma pesquisa conduzida por um instituto de pesquisa independente.

LATAM e Governo do Ceará celebram novos voos em encontro em Fortaleza

Reunião no Palácio da Abolição formalizou parceria para novos voos;


A LATAM Airlines Brasil e o Governo do Estado do Ceará se reuniram nesta quarta-feira (4) para celebrar os novos voos anunciados pela companhia no Estado. O encontro foi realizado no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com a presença do Governador do Ceará, Camilo Santana, do Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e do CEO da LATAM Airlines Brasil, Jerome Cadier.

A pauta do encontro foi o acordo anunciado em 23 de maio deste ano para a criação de novos voos da LATAM no Estado, em uma parceria de longo prazo que visa fomentar o turismo local e contribuir para o desenvolvimento de diversos setores da economia cearense.

O termo prevê que, a partir deste mês, seja ampliado em 25% o número médio de chegadas e partidas domésticas diárias da LATAM em Fortaleza. Já no mercado internacional, o aumento será de cinco vezes, passando de 2 para 10 a quantidade semanal de chegadas e partidas internacionais da companhia em Fortaleza.


“Reforçamos neste encontro que o nosso objetivo é investir sempre em mercados realmente sustentáveis, para seguirmos como a companhia aérea que mais conecta a América do Sul com outras partes do mundo. Acreditamos no potencial de toda a cadeia do turismo do Ceará e vamos abrir ainda mais as portas da região com a força da malha aérea da LATAM”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil.

“O Ceará vive um momento de extraordinário crescimento do nosso turismo e avanço de nossa economia, o que se consolida ainda mais com essa ampliação da parceria com a LATAM. E temos nos preparado cada vez mais para essa nova realidade, melhorando a infraestrutura e os serviços do Estado. Temos orgulho do nosso Ceará estar se tornando um dos principais centros de conexões de voos do país”, afirma Camilo Santana, governador do Ceará.

Os investimentos da LATAM foram celebrados no Palácio da Abolição exatamente na véspera da inauguração do novo voo direto da companhia entre Fortaleza e Orlando (EUA), que estreia amanhã (5), com aeronaves Boeing 767, que acomodam 220 passageiros em classe Economy e 18 em Premium Business.

A nova rota para os Estados Unidos será operada duas vezes por semana. O trecho Fortaleza-Orlando será operado às quintas e sábados, enquanto o trecho Orlando-Fortaleza será operado às quintas e sextas.

A partir do início das novas operações, a companhia terá isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) sobre o QAV (Querosene de Aviação), e também sobre importação de peças de manutenção e de aeronaves, transporte doméstico de cargas e alimentos e provisões de bordo. Em contrapartida, a LATAM se compromete a ampliar o seu volume total de voos domésticos e internacionais em Fortaleza.

Novos voos com passagens aéreas já à venda:

● Em 5 de julho, será inaugurada a rota Fortaleza-Orlando-Fortaleza, com 2 voos (ida e volta) por semana.

● Em 1º de agosto, será ampliada de 41 voos (ida e volta) para 47 voos (ida e volta) a quantidade semanal de operações na rota Fortaleza-Guarulhos-Fortaleza.

● Em 1º de agosto, será ampliada de 19 voos (ida e volta) para 20 voos (ida e volta) a quantidade semanal de operações na rota Fortaleza-Brasília-Fortaleza.

● Em 1º de agosto, será ampliada de 8 voos (ida e volta) para 13 voos (ida e volta) a quantidade semanal de operações na rota Fortaleza-Salvador-Fortaleza.

● Em 1º de agosto, será ampliada de 7 voos (ida e volta) para 11 voos (ida e volta) a quantidade semanal de operações na rota Fortaleza-Recife-Fortaleza.

● Em 1º de agosto, será ampliada de 10 voos (ida e volta) para 11 voos (ida e volta) a quantidade semanal de operações na rota Fortaleza-São Luís-Fortaleza.

● Em 1º de agosto, será ampliada de 8 voos (ida e volta) para 9 voos (ida e volta) a quantidade semanal de operações na rota Fortaleza-Belém-Fortaleza.

● Em 1º de agosto, será ampliada de 7 voos (ida e volta) para 8 voos (ida e volta) a quantidade semanal de operações na rota Fortaleza-Teresina-Fortaleza.

● Em 1º de agosto, será ampliada de 1 voo (ida e volta) para 2 voos (ida e volta) a quantidade semanal de operações na rota Fortaleza-Manaus-Fortaleza.

● Em 1º de agosto, será ampliada de 1 voo (ida e volta) para 2 voos (ida e volta) a quantidade semanal de operações na rota Fortaleza-Belo Horizonte-Fortaleza.

● Em 1º de agosto, será inaugurada a rota Fortaleza-Vitória-Fortaleza com 6 voos (ida e volta) por semana.

Novos voos já inaugurados:

● Nova rota Fortaleza-Porto Alegre-Fortaleza com voos operados aos finais de semana.

● Nova rota Fortaleza-Curitiba-Fortaleza com voos operados aos finais de semana.

●Rota Fortaleza-Brasília-Fortaleza teve ampliação de 14 para 18 voos (ida e volta) semanais.

●Rota Fortaleza-Guarulhos-Fortaleza teve ampliação de 36 para 41 voos (ida e volta) semanais.

● Rota Fortaleza-Miami-Fortaleza teve ampliação de 1 para 3 voos (ida e volta) semanais.

● Rota Fortaleza-Galeão-Fortaleza retomada com 1 voo (ida e volta) semanal.

Aeroporto de Brasília recebe 150 pessoas no seu 4º Spotter Day

Evento de fotografia aeronáutica aconteceu neste sábado (30) e levou grupo de aficionados para Pista de Pouso e Decolagem e à Base Aérea de Brasília (Ala 1).


A quarta edição do Spotter Day levou cerca de 150 fotógrafos profissionais e amadores na manhã deste sábado para a pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Brasília. Além de ficarem em um ponto a menos de 300 metros das aeronaves, o grupo conheceu também aviões do 6º ETA da Força Aérea Brasileira, na Base Aérea (Ala 1).

O evento aconteceu das 6h às 12h e, neste período, os spotters registaram mais de 100 movimentos aéreos em um ponto exclusivo e restrito do aeroporto. A ação seguiu todos os protocolos de segurança para o ingresso na área restrita do terminal e foi planejada com o objetivo de proporcionar os melhores ângulos e iluminação para os fotógrafos.

Foram ao todo 150 participantes de todas as regiões do país. Uma mulher da Argentina, vencedora do Spotter Day do Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, ganhou passagens aéreas para participar do evento no aeroporto brasiliense. Esta foi a primeira vez que houve uma parceria do tipo entre os dois aeroportos.

O hobby de fotografar diferentes modelos de aeronaves durante pousos ou decolagens é uma atividade comum nos aeródromos do mundo. No Brasil, o número de interessados cresce cada vez mais. O Aeroporto de Brasília foi o pioneiro em estimular o esporte no país, e hoje, o Spotter Day do terminal brasiliense é o maior do Brasil realizado por um administrador aeroportuário.

No 4º Spotter Day, quem tirar a melhor foto, de acordo com a escolha do público na página do Aeroporto de Brasília no Facebook (@AeroportoBSB), ganha um pacote de viagens da Bancorbras para Bonito, no Mato Grosso do Sul, com direito a acompanhante. A foto que tiver mais interações levará o prêmio.

Neste ano, cada participante foi selecionado mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. Todos os alimentos serão repassados a uma instituição de caridade credenciada com a Inframerica. A edição solidária do Spotter Day teve o apoio de importantes empresas do setor aéreo e marcas de Brasília. A Bancorbrás, Abear, Avianca Brasil, American Airlines, Domino’s Pizza, Padaria Vitória, Casa do Pão de Queijo, Latam, Azul Linhas Aéreas, GOL Linhas Aéreas são os parceiros que presentearam os participantes com brindes e incentivo ao hobby.