Serviço de despacho da primeira bagagem doméstica poderá ser adquirido antecipadamente a partir de R$ 30,00
A implementação acontecerá de forma gradual nas próximas três semanas
Objetivo é dar mais liberdade para o cliente escolher e pagar apenas pelos serviços que deseja adquirir
A
LATAM Airlines Brasil estreará nas próximas três semanas a nova forma
de viajar que o Grupo LATAM Airlines anunciou em novembro de 2016 para
os seus seis mercados domésticos. O Brasil será o quinto país a
implementar os novos serviços e produtos, que permitem ao cliente
escolher como viajar e pagar apenas pelo que deseja adquirir.
Algumas
das novidades já foram introduzidas em voos domésticos da LATAM
Airlines Colômbia, LATAM Airlines Peru, LATAM Airlines Chile e LATAM
Airlines Argentina.
“Agora
é a vez de tornar tangível este serviço aqui no Brasil. Queremos que os
nossos clientes que voam dentro do país possam desfrutar da nova forma
de viajar, oferecendo-lhes muito mais opções de qualidade a bordo, de
acordo com a sua escolha e sob medida para a sua viagem”, afirma Jerome
Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil.
Mercado LATAM
A
LATAM Airlines Brasil estreará um novo serviço de bordo para compra de
bebidas e alimentos nos voos domésticos no país, inclusive nas viagens
mais curtas, de até uma hora de duração. Batizado de “Mercado LATAM”, o
serviço no Brasil contará com um cardápio de 52 produtos de excelente
qualidade, com alternativas para os mais variados gostos e preferências.
Assim
como aconteceu na Colômbia, no Peru, no Chile e na Argentina, o Mercado
LATAM leva em consideração as regionalidades e preferências
gastronômicas de cada país para a seleção de produtos locais,
respeitando os hábitos dos passageiros, considerando o que eles já
estão acostumados a consumir em diferentes momentos e ocasiões
do cotidiano, seja a lazer ou a trabalho.
No
Brasil, foram incluídos produtos tipicamente nacionais, como o
brigadeiro, o bolo de banana, entre outras opções, todas já reconhecidas
e adaptadas ao país.
O Mercado LATAM será implementado gradualmente nas rotas domésticas da companhia no Brasil.
A
previsão é de que o cardápio seja renovado duas vezes ao ano, com
manutenção dos produtos mais bem aceitos e melhor avaliados pelos
clientes.
A
oferta de comida fresca também é ampla: sanduíches, wraps, saladas e
diversas alternativas para o café da manhã, bebidas quentes e frias,
snacks salgados e doces, menu para crianças, vegetarianos, veganos,
comida kosher, opções para celíacos e pessoas com intolerância à
lactose, um bar com espumante, vinhos e cervejas, entre outros, que
poderão ser adquiridos com pagamento em dinheiro ou no cartão de crédito
– Visa ou Mastercard.
Os
produtos poderão ser adquiridos de forma avulsa com preços a partir de
R$ 4,00, ou por meio de um dos combos, oferecidos a partir de R$ 14,00.
“Esta
nova forma de viajar traz muito mais liberdade para o cliente decidir
como quer voar, pagando pelos serviços adicionais que quiser e
selecionando a tarifa que se ajuste melhor às suas necessidades. Com
isso, esperamos que mais clientes possam começar a voar, ampliando dessa
forma o acesso ao transporte aéreo, com tarifas mais econômicas, além
de mais e melhores opções para o passageiro”, explica Cadier. “O Grupo
projeta ampliar em 50% a quantidade de passageiros transportados até
2020, consolidando o avião como um meio de transporte massivo na região e
estimulando o crescimento econômico dos mercados onde opera.”
Novos perfis de tarifas
A
compra de passagens aéreas domésticas da LATAM Airlines Brasil seguirá
um novo modelo de perfis tarifários, com mais flexibilidade para o
consumidor escolher e pagar apenas pelos serviços e benefícios que
realmente deseja adquirir na sua viagem.
São
quatro opções de perfil de tarifas: Promo, Light, Plus e Top. No
momento da compra, o consumidor terá a liberdade de optar por diferentes
perfis de tarifas, selecionando aquele que mais se adequa à sua
necessidade.
Além
disso, caso o cliente escolha um perfil de tarifa que não inclui o
despacho de bagagem, ele poderá adquirir o serviço separadamente a
qualquer momento.
A tabela a seguir mostra quais serão os perfis de tarifas domésticas da LATAM e seus respectivos pacotes de benefícios inclusos:
Durante o lançamento, o serviço de reserva de assento estará disponível em caráter promocional para as tarifas Promo e Light.
Compra antecipada da primeira bagagem doméstica a partir de R$ 30,00
A
cobrança da primeira bagagem em voos domésticos da LATAM no Brasil será
de R$ 30,00 para compras antecipadas, feitas no momento da emissão do
bilhete. Para compras feitas a qualquer momento antes do voo, pelo site
LATAM.com, call center, agências, aplicativo LATAM ou durante o web
check-in, o valor será de R$ 50,00. Já para as compras feitas no balcão
de check-in, lojas ou totens de aeroportos, o valor será de R$ 80,00.
Todas
estas alterações serão feitas de forma gradual ao longo das próximas
três semanas para que os passageiros possam conhecer e se adaptar à nova
forma de viajar da LATAM.
1
Valor válido para compra de bagagem junto com o bilhete em qualquer
canal de venda - canais digitais, Call Center, lojas de aeroporto e
agências de viagem. Demais valores variam de acordo com o canal de
compra.
2 Promocionalmente gratuito para as tarifas Promo e Light
3 O valor do Espaço+ varia de acordo com a rota
4 Sujeito à disponibilidade
5
Para alterações se aplica a condição de cada tarifa. Exemplo: se o
passageiro escolher uma tarifa Promo ou Light para o voo de ida e uma
Plus ou Top para o voo de volta, poderá remarcar somente o retorno. As
tarifas Promo e Light não permitem alterações.
6
Para reembolso se aplica a condição da tarifa mais restritiva dos voos
selecionados. Exemplo: se o passageiro escolher uma tarifa Plus ou Top
para o voo de ida e uma tarifa Promo ou Light para o voo de volta, não
será possível o reembolso do bilhete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.