Voos internacionais
A Avianca Brasil anunciou no início de abril voos internacionais diretos e diários do aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos) para Miami e Santiago. Para os trechos operados com Airbus A330, a companhia propõe uma experiência diferenciada, com duas classes de serviço.
A Executiva garante maior privacidade e conforto aos clientes, com assentos dispostos na configuração 1-2-1, que reclinam até 180 graus, na posição fully-flat. À sua disposição, os passageiros têm um avançado sistema de entretenimento on-demand, com ampla variedade de filmes, séries e jogos, visualizáveis em tela touchscreen de 15 polegadas. As poltronas oferecem, ainda, controle remoto, painel de controle do assento, iluminação auxiliar, mesa de apoio, tomadas, conexão para USB, porta-objetos e descanso ajustável para a cabeça. Na classe Econômica, configurada confortavelmente no formato 2-4-2, os passageiros têm entretenimento com monitores individuais touchscreen de 9 polegadas, além de controle remoto, tomada, entrada USB, mesa e descanso ajustável para a cabeça e para os pés.
Os jatos também vêm equipados com a última tecnologia de iluminação ambiente em LED, desenhada para proporcionar o melhor bem-estar durante a viagem, e, no futuro, terão wi-fi a bordo.
A Avianca Brasil opera voos regulares desde 2002. Atualmente, atende 23 destinos domésticos e dois no exterior com 240 decolagens diárias, utilizando 49 aviões da Airbus – a frota mais jovem da América Latina. Foi a primeira empresa aérea da América do Sul a ter internet a bordo de aviões e uma das pioneiras na operação latino-americana do moderno A320neo. Seu programa de fidelidade, Amigo, conta com, aproximadamente, 4 milhões de clientes cadastrados.
Avianca Brasil inicia hoje voos diretos de São Paulo para Miami
Companhia terá operações diárias, oferecendo duas classes de serviço
A Avianca Brasil, membro brasileiro da Star Alliance, inicia hoje voos diretos e diários do aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos) para Miami (Estados Unidos). A operação será realizada com modernos Airbus A330-200, aeronave que oferece o melhor conforto aos passageiros, dentro da sua categoria de widebody.
“O início das operações de longo percurso é resultado de um projeto que vem sendo maturado há anos pelas nossas equipes. Decidimos lançar voos para Miami neste momento porque entendemos que há boas oportunidades de negócios e espaço para bem servir os passageiros internacionais, desenvolvendo ainda mais a nossa empresa, a representante brasileira na Star Alliance”, disse Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil. “Atenderemos o destino com o padrão de serviço pelo qual somos reconhecidos”.
As aeronaves da Avianca Brasil que farão voos na rota estão configuradas com duas classes de serviço: 32 assentos na Business (Executiva) e 206 na Econômica.
A companhia irá propor uma experiência diferenciada na classe Executiva. O design interno escolhido garantirá maior privacidade e conforto aos clientes. Dispostos na configuração 1-2-1, com divisórias, os assentos reclinarão até 180 graus, na posição fully-flat, e todos os passageiros terão acesso direto ao corredor. À sua disposição, os clientes Business terão um avançado sistema de entretenimento on-demand, com ampla variedade de filmes, séries e jogos, visualizáveis em tela touchscreen de 15 polegadas. As poltronas irão oferecer, ainda, controle remoto, painel de controle do assento, iluminação auxiliar, mesa de apoio, tomadas, conexão para USB, porta-objetos e descanso ajustável para a cabeça.
Na classe Econômica, configurada confortavelmente no formato 2-4-2, os passageiros terão entretenimento com monitores individuais touchscreen de 9 polegadas, além de controle remoto, tomada, entrada USB, mesa e descanso ajustável para a cabeça e para os pés. Os aviões também estão equipados com a última tecnologia de iluminação ambiente em LED, desenhada para proporcionar o melhor bem-estar durante a viagem, e a Avianca Brasil informou que, no futuro, terão wi-fi a bordo.
A companhia iniciou as vendas de passagens para Miami no início de abril. O voo 8510 partirá de Guarulhos às 23:55, aterrissando nos Estados Unidos às 7:25. No sentido inverso, o voo 8511 partirá de Miami às 18:55, chegando em São Paulo às 4:30 (horários locais).
A Avianca Brasil opera voos regulares desde 2002. Atualmente, atende 23 destinos domésticos e dois no exterior com 235 decolagens diárias, utilizando 49 aviões da Airbus – a frota mais jovem da América Latina. Foi a primeira empresa aérea da América do Sul a ter internet a bordo de aviões e uma das pioneiras na operação latino-americana do moderno A320neo. Seu programa de fidelidade, Amigo, conta com, aproximadamente, 4 milhões de clientes cadastrados.
GOL amplia codeshare internacional com a Air France KLM
A partir de agora, as companhias passam a oferecer novas rotas do Uruguai para a Europa, passando por São Paulo e Rio de Janeiro A GOL Linhas Aéreas Inteligentes anuncia a expansão internacional de seu acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a Air France KLM e disponibiliza novos voos que ligam o Uruguai à Europa. Os trechos são operados por aeronaves GOL no trecho de Montevidéu até São Paulo ou Rio de Janeiro, e seguem em aviões da Air France KLM para cidades da Europa, disponibilizadas pela parceria entre as empresas. Com isso, a partir de 29 de outubro, serão 15 novas operações que ligam os destinos, e 20 opções de voos fazendo o caminho inverso. Hoje as companhias já disponibilizam voos em codeshare internacional partindo da Argentina e do Paraguai. Para o início com o Uruguai, foi necessário uma adequação de horário na malha, de modo que os clientes tenham uma melhor experiência na integração de ambos os trechos, com menor tempo de conexão. Os passageiros que viajam com ambas as aéreas têm ainda a vantagem de realizar apenas um check-in, o recebimento dos cartões de embarque de uma só vez para todo o percurso e um único despacho de bagagem, benefícios que reduzem o tempo do cliente no aeroporto. Em fevereiro deste ano, a GOL e a Air France e KLM celebraram três anos da já consolidada aliança estratégica, e essa iniciativa é resultado desta parceria. Atualmente, os clientes da GOL podem encontrar no site da companhia passagens para 46 cidades de países como Alemanha, Itália, França, Holanda, Portugal, Espanha, Reino Unido, Suíça, Turquia, Paraguai, Argentina e Uruguai. |
|
|
Avianca Brasil inicia venda de passagens para Belo Horizonte e informa que chegará na cidade com quatro voos diários
Oferta foi programada para atender clientes corporativos e a lazer, e para alimentar a
rede de voos da Star Alliance; mineiros terão acesso a 1.300 destinos em todo o mundo
rede de voos da Star Alliance; mineiros terão acesso a 1.300 destinos em todo o mundo
A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, anunciou hoje que irá operar voos regulares no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (Minas Gerais). A companhia já iniciou a venda de passagens e informou que fará quatro voos diários ligando a cidade ao aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos), além de três outras operações, semanais. “Iniciaremos no dia 21 de agosto. Com nossa entrada no estado, selamos um forte compromisso com os mineiros e todo o Brasil. Estamos convictos de que oferecemos o melhor produto da aviação comercial, primando pelo bom atendimento, conforto e satisfação dos viajantes. Nossos clientes terão opções de viajar em vários horários – pela manhã, à tarde ou à noite –, um diferencial importante para quem precisa ir e voltar no mesmo dia. A oferta também atenderá àqueles que embarcam ou chegam nos voos internacionais de conexão das nossas parceiras da Star Alliance. Estamos felizes por poder contribuir para a indução de negócios, movimentando a economia da ampla região servida pelo aeroporto de Confins”, destacou Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil. Os voos em Confins serão operados por modernas aeronaves da Airbus. A Avianca Brasil é a única companhia aérea do país a ter todos os assentos de todos os aviões classificados na categoria “A” da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), atestando conforto superior, e a oferecer sistema de entretenimento em 100% dos voos. Além disso, oferece serviço de bordo como cortesia aos clientes, composto por sanduíches recheados, quentes ou frios, e bebidas variadas. Seu programa de fidelidade, Amigo, permite o acúmulo de pontos e o resgate de passagens para 1.300 destinos servidos por 27 parceiras em todo o mundo – a malha mais extensa dentre todas as aéreas nacionais. Formada por 34 municípios, a Região Metropolitana de Belo Horizonte possui 5,2 milhões de habitantes, representando 25% da população total do estado de Minas Gerais. Seu PIB ultrapassa os 172 bilhões, o que torna a região a quarta entre as que possuem a economia mais desenvolvida no país. Com capacidade para receber até 22 milhões de passageiros por ano, o aeroporto internacional de Confins é considerado um dos principais do Brasil, tendo passado recentemente por obras que melhoraram a qualidade da sua infraestrutura. Os bilhetes de e para Belo Horizonte (Confins) já estão disponíveis para compra pelo site da Avianca Brasil (www.avianca.com.br), pelos telefones 4004-4040 (São Paulo e principais capitais) ou 0300-789-8160 (demais localidades), e via agências de viagens. As tabelas abaixo contêm mais informações sobre todos os voos diretos da Avianca Brasil entre São Paulo/Guarulhos e Confins: | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Lufthansa é a melhor companhia aérea da Europa
18 milhões de passageiros ouvidos apontaram a Lufthansa como a melhor companhia aérea da Europa; as companhias aéreas do Grupo Lufthansa ganharam um total de quatro prêmios Skytrax
A Lufthansa foi escolhida a Melhor Companhia Aérea da Europa. O prêmio foi entregue em Paris hoje, durante o Paris Air Show, em Le Bourget. A pesquisa de mercado do instituto Skytrax, que é especializado em aviação, ouviu cerca de 18 milhões de passageiros de mais de 160 países.
Na pesquisa, passageiros de todo o mundo falaram a favor da companhia premium da Alemanha, reconhecendo assim os serviços oferecidos pela Lufthansa. Carsten Spohr, Chairman do Conselho Executivo e CEO da Deutsche Lufthansa AG disse que “o serviço oferecido pela nossa tripulação a bordo e em solo, assim como os investimentos feitos nos últimos anos na renovação das cabines e das lounges, além do serviço e da digitalização, já se pagaram. O prêmio Skytrax é a prova de que os passageiros apreciam a nossa qualidade. A combinação de serviços premium com inúmeras facilidades vem impressionando os passageiros pelo mundo afora e nos fez a número 1 da Europa. Nossa oferta nunca foi melhor. Ao receber o prêmio, Spohr agradeceu aos colaboradores da Lufthansa em particular, pois tornaram isso possível com o excelente trabalho realizado.
A Lufthansa também recebeu o prêmio de melhor companhia aérea da Europa Ocidental (“Best Airline in Western Europe” ) e também foi premiada pela melhor oferta de comida nas lounges de First Class (“Best First Class Lounge Dining”). Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines foram indicadas para o prêmio de melhor companhia aérea da Europa Ocidental. A Austrian Airlines também ganhou o prêmio pelo melhor serviço da Europa (“Best Airline Staff Service in Europe”) em razão do trabalho desenvolvido pelos funcionários.
O levantamento foi desenvolvido pela instituto de pesquisa Skytrax, especializado em aviação. Como parte do estudo, os serviços a bordo assim como os serviços oferecidos nos aeroportos pelas companhias aéreas são avaliados. O Skytrax desenvolve esta pesquisa todos os anos, desde 1999.
Lufthansa expande a malha de longa distância: novos destinos a partir de Frankfurt e Munique em 2018
- San Diego será servida a partir de Frankfurt
- Será possível voar para Los Angeles, Pequim e Hong Kong com o Airbus A380 a partir de Munique, do verão europeu de 2018 em diante
- Munique-Cingapura reintroduzido no horário de voos da Lufthansa
- Novos destinos disponíveis a partir de julho de 2017
A Lufthansa está expandindo a malha aérea e vai oferecer novas rotas intercontinentais a partir de Frankfurt e Munique em 2018
.
Novidades no hub de Frankfurt:
Os moradores de San Diego, nos Estados Unidos, agora tem a oportunidade de voar direto para Frankfurt e seguir para outros destinos mais adiante. A partir do início do verão europeu de 2018, a Lufthansa vai oferecer cinco voos por semana de San Diego para Frankfurt, na Alemanha. Embora Frankfurt, em tamanho, seja apenas a quinta cidade da Alemanha, é a capital financeira do continente europeu, rica em cultura e história, é também o centro de transporte da Alemanha. A cada dia mais de 50 mil passageiros da Lufthansa, cerca de 70% do total, fazem conexão no Aeroporto de Frankfurt e seguem para outros destinos.
Novidades do hub de Munique:
Da mesma forma, no verão europeu de 2018, a Lufthansa vai reintroduzir a rota Munique-Cingapura no horário de voos. Cinco vezes por semana, os passageiros vão poder voar da capital da Bavária para a metrópole econômica da Ásia. Ao mesmo tempo, a Lufthansa vai oferecer mais voos de Munique para Chicago. Ao invés de sete vezes por semana, a Lufthansa vai voar para Chicago dez vezes por semana.
Para os fãs do Airbus A380: Os planos são de introduzir o Airbus A380 da Lufthansa nas rotas de longa distância para Los Angeles, Hong Kong e Beijing em 2018. Por esta razão, a Lufthansa vai transferir cinco dos seus 14 A380 de Frankfurt para Munique. “Com o A380, vamos oferecer aos nossos clientes de Munique uma aeronave premium em um hub cinco estrelas”, disse Harry Hohmeister, membro do Conselho Executivo da Deutsche Lufthansa AG e responsável pelo gerenciamento de hubs. “Nos últimos anos, fizemos um grande progresso ao controlar nossos hubs. Nós harmonizamos e integramos processos e agora somos mais flexíveis em usar nossas aeronaves em locais diferentes. Qualidade, eficiência e crescimento vai sempre ser a nossa mais alta prioridade.”
Viracopos registra crescimento de peso de carga exportada e importada pelo 5º mês seguido
No mês de maio, as importações cresceram 19,54% em peso transportado pelo Terminal de Carga em relação ao mês de 2016
A
movimentação de volumes exportados e importados no Terminal de Carga do
Aeroporto Internacional de Viracopos,
em Campinas (SP), registrou crescimento pelo quinto mês seguido neste
ano, reforçando a tendência de crescimento do comércio exterior por meio
do aeroporto.
No
mês de maio, as importações cresceram 19,54% em peso transportado pelo
terminal carga em relação ao
mesmo mês de 2016. No total, foram importadas 10,1 mil toneladas no mês
passado contra 8,8 mil toneladas em maio do ano passado.
No acumulado dos cinco primeiros meses, o crescimento na importação foi de 17,11% em relação ao mesmo
período do ano passado.
Na
exportação, a tendência também segue o crescimento pelo quinto mês
seguido. No acumulado do ano, a
alta foi 15,77% em relação aos cinco primeiro meses de 2016, com um
total de 23.950,48 toneladas que chegaram ao país por Viracopos.
O
crescimento também foi registrado no modelo de remessas expressas
internacionais, denominadas de currier.
Somadas os transportes importados e exportados, o crescimento nos cinco
primeiros meses do ano ficou 4,6% acima do movimentado no mesmo período
do ano passado.
Para
o gerente de Negócios de Carga de Viracopos, Jorge Lobarinhas, essa
tendência de crescimento reflete
um reaquecimento no comércio exterior e indica que mais clientes têm
preferido utilizar Viracopos por causa do trabalho eficiente e seguro
que vem sendo desenvolvido pelas equipes do terminal de carga do
aeroporto.
Terminal de Carga
O
Aeroporto Internacional de Viracopos foi eleito em abril deste ano o 2º
melhor aeroporto de carga do mundo no Air Cargo Excellence Awards 2017.
A premiação é realizada pela Air
Cargo World, uma das principais publicações do setor, e celebra as
melhores performances na área de transporte aéreo.
A
avaliação é baseada na pesquisa Air Cargo Excellence, que foi criada em
2005 e é divulgada anualmente na Air Cargo World. Aeroportos e
companhias aéreas de todo o mundo são reconhecidos
de acordo com suas pontuações em vários fatores de desempenho.
No
ano passado, Viracopos já havia ficado com o título de melhor aeroporto
de carga da América Latina. “Nosso principal objetivo é a otimização da
performance do aeroporto para os
clientes, tanto para o terminal de passageiros quanto para o terminal
de cargas. Essa premiação mostra mais uma vez que nossos investimentos e
esforços estão no caminho certo”, destacou o diretor-presidente do
aeroporto, Gustavo Müssnich.
Desta
vez, Viracopos evoluiu para a segunda colocação mundial na categoria de
até 400.000 ton./ano, ficando atrás somente do aeroporto de San Juan
Luis Muñoz Marín Airport (SJU),
de Porto Rico, que ficou também com o título de melhor aeroporto de
Cargas da América Latina.
Em
2014, o Air Cargo Excellence Awards já havia premiado Viracopos como o
Melhor Aeroporto de Carga do Brasil e segundo melhor da América Latina,
além de ter reconhecido o terminal
como o melhor aeroporto da América Latina no quesito Operação de Carga.
Grupo Lufthansa coloca opção de pagamento direto no check-in e nos portões de embarque com terminais de cartão
Grupo Lufthansa coloca opção de pagamento direto no check-in e nos portões de embarque com terminais de cartão
De junho em diante, os clientes vão poder pagar por serviços adicionais, usando o Amadeus Airport Pay, durante o check-in
Com a introdução do “Amadeus Airport Pay”, o Grupo Lufthansa agora vai poder permitir pagamentos de forma segura e simples nos balcões de check-in. O novo serviço, desenvolvido por Amadeus e Ingenico, vai estar disponível em mais de 170 aeroportos de todo o mundo. Clientes vão poder pagar por serviços adicionais com cartões com chip (crédito/débito) e carteiras digitais compatíveis. Além disso, o pessoal do check-in vai ser capaz de dar início a pagamentos de compensação nestes terminais, como por exemplo nos casos em que o passageiro voluntariamente desistir de viajar diante de um voo com overbooking.
“O objetivo principal do Grupo Lufthansa é trazer opções de pagamento seguras e transparentes aos nossos passageiros para facilitar sua experiência de viagem. Enquanto faz o check-in, ou no portão de embarque, o Amadeus Airport Pay permite que os passageiros escolham serviços adicionais para o voo com uma variedade de formas de pagamento seguras e sem a necessidade de desvios”, disse Kai Schilb, responsável por pagamentos nas companhias aéreas de hub do Grupo Lufthansa.
“Paralelamente, ao oferecer conexões bilaterais com uma ampla variedade de provedores de pagamento, o Amadeus Airport Pay dá ao Grupo Lufthansa total controle sobre a infraestrutura de pagamento. Estamos ansiosos para levar este serviço para os balcões de check-in e de venda de passagens em mais de 170 aeroportos em breve”, disse Philipp Vetten, responsável pela área de tecnologia para projetos de pagamento das companhias aéreas de hub da Lufthansa.
O padrão da solução usada pelo Amadeus Airport Pay é também totalmente compatível com a série PCI-DSS de padrões de segurança definidos pela indústria de pagamentos com cartão. Ao usar um método PIN para os cartões, é possível prevenir fraudes durante o processo de pagamento propriamente dito.
Para ir ao encontro com as necessidades dos clientes, o Grupo Lufthansa vem se esforçando para oferecer uma ampla gama de opções de produtos e serviços. No mundo digital de hoje, os clientes querem simplicidade e conveniência no ato da compra, não importa qual é o canal que usam, seja pela internet, no celular ou nas lojas físicas.
De junho em diante, os clientes vão poder pagar por serviços adicionais, usando o Amadeus Airport Pay, durante o check-in
Com a introdução do “Amadeus Airport Pay”, o Grupo Lufthansa agora vai poder permitir pagamentos de forma segura e simples nos balcões de check-in. O novo serviço, desenvolvido por Amadeus e Ingenico, vai estar disponível em mais de 170 aeroportos de todo o mundo. Clientes vão poder pagar por serviços adicionais com cartões com chip (crédito/débito) e carteiras digitais compatíveis. Além disso, o pessoal do check-in vai ser capaz de dar início a pagamentos de compensação nestes terminais, como por exemplo nos casos em que o passageiro voluntariamente desistir de viajar diante de um voo com overbooking.
“O objetivo principal do Grupo Lufthansa é trazer opções de pagamento seguras e transparentes aos nossos passageiros para facilitar sua experiência de viagem. Enquanto faz o check-in, ou no portão de embarque, o Amadeus Airport Pay permite que os passageiros escolham serviços adicionais para o voo com uma variedade de formas de pagamento seguras e sem a necessidade de desvios”, disse Kai Schilb, responsável por pagamentos nas companhias aéreas de hub do Grupo Lufthansa.
“Paralelamente, ao oferecer conexões bilaterais com uma ampla variedade de provedores de pagamento, o Amadeus Airport Pay dá ao Grupo Lufthansa total controle sobre a infraestrutura de pagamento. Estamos ansiosos para levar este serviço para os balcões de check-in e de venda de passagens em mais de 170 aeroportos em breve”, disse Philipp Vetten, responsável pela área de tecnologia para projetos de pagamento das companhias aéreas de hub da Lufthansa.
O padrão da solução usada pelo Amadeus Airport Pay é também totalmente compatível com a série PCI-DSS de padrões de segurança definidos pela indústria de pagamentos com cartão. Ao usar um método PIN para os cartões, é possível prevenir fraudes durante o processo de pagamento propriamente dito.
Para ir ao encontro com as necessidades dos clientes, o Grupo Lufthansa vem se esforçando para oferecer uma ampla gama de opções de produtos e serviços. No mundo digital de hoje, os clientes querem simplicidade e conveniência no ato da compra, não importa qual é o canal que usam, seja pela internet, no celular ou nas lojas físicas.
MODERN Logistics faz primeiro voo comercial entre Campinas e Recife
O Boeing 737-400F decolou de Viracopos ontem, (12.06), às 22h48, com 14,6 toneladas de carga, composta de auto-peças em regime de Trânsito Aduaneiro
A MODERN Logistics realizou na noite de ontem (12.06) o primeiro voo comercial após a assinatura do contrato de concessão. O Boeing 737-400F, prefixo PP-YBA, decolou às 22h48 do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, com destino a Recife (PE). O pouso no Aeroporto de Guararapes aconteceu à 1h34 de hoje. O cargueiro da MODERN Logistics levava 14,6 toneladas em um carregamento de peças automotivas.
A carga foi transportada em regime de Trânsito Aduaneiro, que permite o transporte de mercadorias de um recinto alfandegado para outro, onde será feito o desembaraço aduaneiro. Os pilotos Eduardo Quaresma e Paulo Licati foram os comandantes do primeiro voo da MODERN Logistics. Em seguida, a aeronave decolou de Recife às 2h38 de hoje e pousou em Viracopos às 5h35. Há mais três voos programados na mesma rota, a serem realizados nos próximos dias.
“Estamos muito contentes com o início das operações, nossa proposta é justamente atender as demandas dos clientes e mostrar na prática como novas formas de pensar a integração de serviços logísticos podem ajudar no desenvolvimento do Brasil”, afirmou o CEO da Modern Logistics, Gerald Blake Lee.
Além de Boeings 737-400F, a Modern Logistics também voará, no médio prazo, com modelos ATR-72F, capazes de conectar as cidades de menor porte do interior aos maiores centros. A Modern Logistics é, mais que uma empresa aérea cargueira, um operador logístico que oferece soluções completas de serviços e tecnologia, desenvolvidos para as necessidades de cada cliente. O objetivo em contar com uma frota própria de aeronaves cargueiras é oferecer maior agilidade e flexibilidade às empresas brasileiras que, devido às dimensões continentais do Brasil, enfrentam dificuldades em manter linhas de suprimento sincronizadas às necessidades de produção ou em atender clientes finais em prazos mais exíguos. Até a entrada em operação da MODERN havia pequena disponibilidade de transporte de carga em aeronaves cargueiras, sendo a norma atual o embarque nos porões de aeronaves de passageiros, o que limita as opções dos embarcadores em termos de peso, espaço e tipo de carga transportada.
Grupo LATAM Airlines lança nova forma de viajar no mercado doméstico brasileiro
O Brasil será o quinto país do Grupo a implementar o novo serviço para compra de refeições a bordo
Serviço de despacho da primeira bagagem doméstica poderá ser adquirido antecipadamente a partir de R$ 30,00
A implementação acontecerá de forma gradual nas próximas três semanas
Objetivo é dar mais liberdade para o cliente escolher e pagar apenas pelos serviços que deseja adquirir
Serviço de despacho da primeira bagagem doméstica poderá ser adquirido antecipadamente a partir de R$ 30,00
A implementação acontecerá de forma gradual nas próximas três semanas
Objetivo é dar mais liberdade para o cliente escolher e pagar apenas pelos serviços que deseja adquirir
A
LATAM Airlines Brasil estreará nas próximas três semanas a nova forma
de viajar que o Grupo LATAM Airlines anunciou em novembro de 2016 para
os seus seis mercados domésticos. O Brasil será o quinto país a
implementar os novos serviços e produtos, que permitem ao cliente
escolher como viajar e pagar apenas pelo que deseja adquirir.
Algumas
das novidades já foram introduzidas em voos domésticos da LATAM
Airlines Colômbia, LATAM Airlines Peru, LATAM Airlines Chile e LATAM
Airlines Argentina.
“Agora
é a vez de tornar tangível este serviço aqui no Brasil. Queremos que os
nossos clientes que voam dentro do país possam desfrutar da nova forma
de viajar, oferecendo-lhes muito mais opções de qualidade a bordo, de
acordo com a sua escolha e sob medida para a sua viagem”, afirma Jerome
Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil.
Mercado LATAM
A
LATAM Airlines Brasil estreará um novo serviço de bordo para compra de
bebidas e alimentos nos voos domésticos no país, inclusive nas viagens
mais curtas, de até uma hora de duração. Batizado de “Mercado LATAM”, o
serviço no Brasil contará com um cardápio de 52 produtos de excelente
qualidade, com alternativas para os mais variados gostos e preferências.
Assim
como aconteceu na Colômbia, no Peru, no Chile e na Argentina, o Mercado
LATAM leva em consideração as regionalidades e preferências
gastronômicas de cada país para a seleção de produtos locais,
respeitando os hábitos dos passageiros, considerando o que eles já
estão acostumados a consumir em diferentes momentos e ocasiões
do cotidiano, seja a lazer ou a trabalho.
No
Brasil, foram incluídos produtos tipicamente nacionais, como o
brigadeiro, o bolo de banana, entre outras opções, todas já reconhecidas
e adaptadas ao país.
O Mercado LATAM será implementado gradualmente nas rotas domésticas da companhia no Brasil.
A
previsão é de que o cardápio seja renovado duas vezes ao ano, com
manutenção dos produtos mais bem aceitos e melhor avaliados pelos
clientes.
A
oferta de comida fresca também é ampla: sanduíches, wraps, saladas e
diversas alternativas para o café da manhã, bebidas quentes e frias,
snacks salgados e doces, menu para crianças, vegetarianos, veganos,
comida kosher, opções para celíacos e pessoas com intolerância à
lactose, um bar com espumante, vinhos e cervejas, entre outros, que
poderão ser adquiridos com pagamento em dinheiro ou no cartão de crédito
– Visa ou Mastercard.
Os
produtos poderão ser adquiridos de forma avulsa com preços a partir de
R$ 4,00, ou por meio de um dos combos, oferecidos a partir de R$ 14,00.
“Esta
nova forma de viajar traz muito mais liberdade para o cliente decidir
como quer voar, pagando pelos serviços adicionais que quiser e
selecionando a tarifa que se ajuste melhor às suas necessidades. Com
isso, esperamos que mais clientes possam começar a voar, ampliando dessa
forma o acesso ao transporte aéreo, com tarifas mais econômicas, além
de mais e melhores opções para o passageiro”, explica Cadier. “O Grupo
projeta ampliar em 50% a quantidade de passageiros transportados até
2020, consolidando o avião como um meio de transporte massivo na região e
estimulando o crescimento econômico dos mercados onde opera.”
Novos perfis de tarifas
A
compra de passagens aéreas domésticas da LATAM Airlines Brasil seguirá
um novo modelo de perfis tarifários, com mais flexibilidade para o
consumidor escolher e pagar apenas pelos serviços e benefícios que
realmente deseja adquirir na sua viagem.
São
quatro opções de perfil de tarifas: Promo, Light, Plus e Top. No
momento da compra, o consumidor terá a liberdade de optar por diferentes
perfis de tarifas, selecionando aquele que mais se adequa à sua
necessidade.
Além
disso, caso o cliente escolha um perfil de tarifa que não inclui o
despacho de bagagem, ele poderá adquirir o serviço separadamente a
qualquer momento.
A tabela a seguir mostra quais serão os perfis de tarifas domésticas da LATAM e seus respectivos pacotes de benefícios inclusos:
Durante o lançamento, o serviço de reserva de assento estará disponível em caráter promocional para as tarifas Promo e Light.
Compra antecipada da primeira bagagem doméstica a partir de R$ 30,00
A
cobrança da primeira bagagem em voos domésticos da LATAM no Brasil será
de R$ 30,00 para compras antecipadas, feitas no momento da emissão do
bilhete. Para compras feitas a qualquer momento antes do voo, pelo site
LATAM.com, call center, agências, aplicativo LATAM ou durante o web
check-in, o valor será de R$ 50,00. Já para as compras feitas no balcão
de check-in, lojas ou totens de aeroportos, o valor será de R$ 80,00.
Todas
estas alterações serão feitas de forma gradual ao longo das próximas
três semanas para que os passageiros possam conhecer e se adaptar à nova
forma de viajar da LATAM.
1
Valor válido para compra de bagagem junto com o bilhete em qualquer
canal de venda - canais digitais, Call Center, lojas de aeroporto e
agências de viagem. Demais valores variam de acordo com o canal de
compra.
2 Promocionalmente gratuito para as tarifas Promo e Light
3 O valor do Espaço+ varia de acordo com a rota
4 Sujeito à disponibilidade
5
Para alterações se aplica a condição de cada tarifa. Exemplo: se o
passageiro escolher uma tarifa Promo ou Light para o voo de ida e uma
Plus ou Top para o voo de volta, poderá remarcar somente o retorno. As
tarifas Promo e Light não permitem alterações.
6
Para reembolso se aplica a condição da tarifa mais restritiva dos voos
selecionados. Exemplo: se o passageiro escolher uma tarifa Plus ou Top
para o voo de ida e uma tarifa Promo ou Light para o voo de volta, não
será possível o reembolso do bilhete.
Viracopos registra alta no número de passageiros pelo terceiro mês consecutivo
Destaque ficou mais uma vez para os voos internacionais com aumento de 29,47% no mês de maio deste ano
Pelo terceiro mês consecutivo, o Aeroporto Internacional de Viracopos registrou aumento no número de passageiros em 2017, consolidando a tendência de alta na movimentação do terminal. No mês de maio, houve crescimento de 8,46% em comparação com o mesmo mês do ano passado. No total, quase 781 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram pelo aeroporto só no mês de passado.
Se comparado o acumulado nos primeiros cinco meses do ano, a alta foi de 3,53%, com um total de 3,96 milhões de pessoas que voaram por Viracopos, contra 3,83 milhões no mesmo período de 2016.
O maior destaque de movimentação de passageiros continua sendo os voos internacionais, com o aumento de 29,47% somente em maio, registrando média de 7,94% de aumento de movimentação nos primeiros cinco meses deste ano em comparação com o ano de 2016. Já no embarque doméstico (nacional) houve uma variação de 3,30%, também em comparação com os primeiros cinco meses de 2016.
Viracopos possui voos internacionais diários para Fort Lauderdale (EUA), Orlando (EUA) e Lisboa. O aeroporto ganhou dois voos a mais por semana para Lisboa neste ano em relação a 2016, quando eram três voos semanais. Em 2017 também foram ofertados voos para Punta del Este, no Uruguai, que aconteceram durante a alta temporada.
Nesta próxima temporada de férias, entre os meses de julho e agosto, Viracopos terá um novo destino internacional. A Azul terá voos diretos de Campinas para Bariloche (Argentina), aos sábados.
“Essa tendência de crescimento da movimentação de passageiros começa a se consolidar, de acordo com os dados positivos dos primeiros cinco meses do ano. Com isso, a expectativa é que Viracopos feche o ano de 2017 com dados positivos em relação a 2016”, disse o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich. “Esta alta também se verifica em relação aos passageiros que utilizam o aeroporto para voos internacionais, tanto para a Europa quanto para os EUA”, completou o presidente do aeroporto.
GOL faz surpresa para clientes com flagra de casais apaixonados
A ação faz parte da campanha #amoresanonimosGOL para este Dia dos Namorados
Como continuidade da campanha #amoresanonimosGOL, para este Dia dos Namorados, a GOL levou alguns fotógrafos, que já contribuíam com o projeto, para ir até o aeroporto internacional do Rio de Janeiro – RIOgaleão para flagrar casais apaixonados. Diversas pessoas foram surpreendidas no saguão com suas fotos, que foram impressas e entregues como presente para celebrar a data. O resultado deste conteúdo está disponível em vídeo nas redes sociais da companhia e pode ser acessado pelo link.
O objetivo da campanha é conectar pessoas ao amor e retratar diferentes casais em momentos apaixonados do dia a dia.
No início do mês, foi lançado o desafio #amoresanonimosGOL, para que os clientes postassem fotos com a hashtag da campanha. Até o momento, foram mais de 8 mil registros no Instagram e agora 30 fotos serão selecionadas para uma exposição na área de embarque do aeroporto RIOgaleão, que acontecerá de 9 a 30 de junho, em homenagem à data.
“Encontramos no projeto Amores Anônimos uma singela tradução do que é amar e estamos muito satisfeitos em ver que nossos clientes aderiram à proposta”, explica German Carmona, gerente de marketing da GOL.
|
|
MODERN Logistics recebe permissão para operar voos comerciais com aeronaves cargueiras
Com a outorga da concessão de empresa aérea regular, a companhia completa seu pool de serviços logísticos oferecidos à indústria.
A Modern Logistics assinou na semana passada o contrato de concessionária de serviços públicos de transporte aéreo regular com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Com isso, passa a oferecer voos comerciais com aeronaves próprias. “Vamos começar atendendo as demandas de fretamento e, em seguida, abriremos as rotas regulares para atender os grandes contratos da indústria”, afirmou o CEO da Modern Logistics, Gerald Blake Lee.
Para ele, o diferencial de ser um operador logístico com frota própria de aeronaves, irá ajudar na construção de uma plataforma para impulsionar o crescimento do país. “Seremos capazes de soluções logísticas customizadas, antes impensáveis para vários segmentos da indústria. ‘Iremos para onde nosso cliente precisar”, diz Lee.
O primeiro Boeing 737-400F da Modern Logistics está pronto para voar. Os avançados centros de distribuição espalhados estrategicamente pelo país, alinhados ao transporte terrestre, ligando cidades estratégicas, irão atender as demandas de seus clientes. A médio prazo, entre as aeronaves, além do Boeing 737-400F, a Modern Logistics também vai voar com modelos ATR-72F, capazes de conectar as cidades de menor porte do interior aos maiores centros.
“A Modern Logistics não é uma empresa aérea cargueira, somos um operador logístico que oferece uma solução completa de serviços e tecnologia, desenvolvidos para a necessidade de cada cliente. A proposta de contar com uma frota própria de aeronaves cargueiras é justamente complementar um serviço que hoje é subutilizado, mas tem enorme potencial por causa das dimensões continentais do Brasil”, esclarece Lee. Atualmente, há pouca disponibilidade de transporte de carga em aeronaves cargueiras, a maior parte embarca em porões de aeronaves de passageiros, o que é limitador em termos de peso, espaço e tipo de carga transportada.
Sobre a Modern Logistics
A MODERN oferece serviços logísticos que englobam toda a cadeia de suprimentos para os clientes e conta com frota aérea própria. Com sua proposta multimodal, a MODERN traz rapidez, segurança e redução de custo para clientes.
Os modernos centros de distribuição da MODERN, localizados estrategicamente pelo país, estão preparados para receber materiais das mais diversas e exigentes especificações, são climatizados e equipados com avançados sensores de monitoramento para garantir temperatura e umidade controlados e são integrados por uma malha aérea e rodoviária altamente eficiente.
Aliando seu formato multimodal e flexível de gestão logística a profissionais altamente qualificados e tecnologia de última geração em seus processos, a MODERN está preparada para apresentar a melhor solução integrada para sua empresa, se adaptando com agilidade a qualquer alteração de mercado.
A MODERN Logistics é especialista no desenvolvimento de projetos personalizados para as indústrias dos segmentos: farmacêutico, HPC, eletroeletrônico, componentes, varejo e cargas especiais, entre outros.
Para atender impecavelmente a todos os segmentos, a MODERN possui as certificações ANVISA (todas as portarias), ANAC e ANTT e licenças necessárias para o melhor atendimento aos seus clientes, tais como: IATA CASS, DTA, Multimodalidade e AG (armazém geral). Mais informações, acesse www.modern.com.br
Para ele, o diferencial de ser um operador logístico com frota própria de aeronaves, irá ajudar na construção de uma plataforma para impulsionar o crescimento do país. “Seremos capazes de soluções logísticas customizadas, antes impensáveis para vários segmentos da indústria. ‘Iremos para onde nosso cliente precisar”, diz Lee.
O primeiro Boeing 737-400F da Modern Logistics está pronto para voar. Os avançados centros de distribuição espalhados estrategicamente pelo país, alinhados ao transporte terrestre, ligando cidades estratégicas, irão atender as demandas de seus clientes. A médio prazo, entre as aeronaves, além do Boeing 737-400F, a Modern Logistics também vai voar com modelos ATR-72F, capazes de conectar as cidades de menor porte do interior aos maiores centros.
“A Modern Logistics não é uma empresa aérea cargueira, somos um operador logístico que oferece uma solução completa de serviços e tecnologia, desenvolvidos para a necessidade de cada cliente. A proposta de contar com uma frota própria de aeronaves cargueiras é justamente complementar um serviço que hoje é subutilizado, mas tem enorme potencial por causa das dimensões continentais do Brasil”, esclarece Lee. Atualmente, há pouca disponibilidade de transporte de carga em aeronaves cargueiras, a maior parte embarca em porões de aeronaves de passageiros, o que é limitador em termos de peso, espaço e tipo de carga transportada.
Sobre a Modern Logistics
A MODERN oferece serviços logísticos que englobam toda a cadeia de suprimentos para os clientes e conta com frota aérea própria. Com sua proposta multimodal, a MODERN traz rapidez, segurança e redução de custo para clientes.
Os modernos centros de distribuição da MODERN, localizados estrategicamente pelo país, estão preparados para receber materiais das mais diversas e exigentes especificações, são climatizados e equipados com avançados sensores de monitoramento para garantir temperatura e umidade controlados e são integrados por uma malha aérea e rodoviária altamente eficiente.
Aliando seu formato multimodal e flexível de gestão logística a profissionais altamente qualificados e tecnologia de última geração em seus processos, a MODERN está preparada para apresentar a melhor solução integrada para sua empresa, se adaptando com agilidade a qualquer alteração de mercado.
A MODERN Logistics é especialista no desenvolvimento de projetos personalizados para as indústrias dos segmentos: farmacêutico, HPC, eletroeletrônico, componentes, varejo e cargas especiais, entre outros.
Para atender impecavelmente a todos os segmentos, a MODERN possui as certificações ANVISA (todas as portarias), ANAC e ANTT e licenças necessárias para o melhor atendimento aos seus clientes, tais como: IATA CASS, DTA, Multimodalidade e AG (armazém geral). Mais informações, acesse www.modern.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)