Terminal ficou em segundo lugar na classificação geral em pesquisa de Satisfação do Passageiro de 2017.
O Aeroporto de Brasília foi considerado o melhor do país na categoria de terminais com fluxo superior a 15 milhões de passageiros em pesquisa realizada pelo Ministério dos Transportes. Em relação ao ano passado, o Terminal subiu mais uma posição no ranking geral, ocupando agora o 2º lugar. As entrevistas com os passageiros foram realizadas no 1º trimestre de 2017 em 15 aeroportos brasileiros. Brasília recebeu nota de 4,59 numa escala que vai até 5,0 pontos e, dos 37 itens avaliados, foi eleito o melhor em 14.
Os itens mais bem avaliados foram: disponibilidade de painéis de voos e tomadas, qualidade da rede de internet sem fio, disponibilidade de sanitários e assentos nas salas de embarque, limpeza geral, disponibilidade e localização de bancos/caixas eletrônicos/casas de câmbio e quantidade e qualidade de lanchonetes e restaurantes.
A concessionária do Terminal brasiliense vem trabalhando para oferecer aos passageiros a mais elevada qualidade em serviços, segurança e conforto. Para o presidente da Inframerica, Daniel Ketchibachian, o trabalho em conjunto entre o aeroporto, órgãos públicos e companhias aéreas vem trazendo uma melhor experiência ao passageiro. “Este ano fomos também reconhecidos na premiação Aeroportos + Brasil 2017, do Ministério dos Transportes, como o Aeroporto mais eficiente em três de oito categorias: Raio-x + Eficiente, Check-in + Eficiente e Serviço Público + Eficiente, o único aeroporto concedido a receber prêmios”, avalia.
Entre os pontos mais bem avaliados estão as opções comerciais que a concessionária vem trabalhando para incrementar ainda mais o portfólio do Aeroporto. Junto com essas novidades o Aeroporto lançou o Win Club, um programa de descontos e benefícios para os passageiros do terminal aéreo. “O programa é novo e foi pensado pela administradora em conjunto com os lojistas com o objetivo de proporcionar descontos, promoções e combos especiais exclusivos aos usuários. Queremos que nosso cliente tenha a melhor experiência no nosso aeroporto e estamos inovando para que a satisfação dele seja a mais agradável”, explica. O cadastro é gratuito e os serviços variam de acordo com cada estabelecimento participante, com descontos que variam até 30%.
Os passageiros também consideraram a limpeza do terminal e dos sanitários como o melhor do Brasil. “Esta também é uma prioridade para a concessionária que vem reforçando e melhorando a qualidade do serviço”, conta Ketchibachian. Disponibilidade de tomadas, wi-fi e a qualidade das informações nos painéis de voo, também ganharam destaque na pesquisa.
Há ainda pontos de melhorias os quais não fogem à atenção do Aeroporto, e que serão tratados internamente para serem reforçados. Os quesitos da pesquisa que são de responsabilidade de outras empresas e que precisam de aprimoramento serão objeto de tratativas entre a concessionária e os prestadores de serviços.
O Aeroporto de Brasília é o maior centro de conexões do país e vem aprimorando cada vez mais a experiência do passageiro no Terminal e o resultado é evidenciado nas pesquisas.
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