LATAM Airlines Brasil anuncia voo para Bariloche durante a temporada de neve na Argentina

Entre 1º de julho e 13 de agosto, a companhia disponibilizará três frequências
semanais a partir do aeroporto de Guarulhos; passagens aéreas já

podem ser adquiridas em www.latam.com


A LATAM Airlines Brasil acaba de iniciar as vendas de passagens aéreas para Bariloche. A companhia vai operar às sextas, sábados e domingos, entre 1º de julho e 13 de agosto, período de temporada de neve na cidade argentina.
 
As passagens aéreas já estão disponíveis em www.latam.com e em outros canais de venda, como as agências de viagem parceiras e as lojas da LATAM Travel.
 
Para a rota, serão utilizadas aeronaves A320, cuja capacidade comporta até 174 passageiros. Na ida, o voo JJ9750 (São Paulo/Guarulhos - Bariloche) decolará às 10h35 aos sábados e domingos, entre 1º e 30 de julho. De 7 a 28 de julho, o voo será operado às sextas, com partida às 10h05. Já de 4 a 13 de agosto, haverá voos de sexta a domingo, com decolagem programada às 10h40.
 
No sentido inverso, o voo JJ9751 (Bariloche – São Paulo/Guarulhos) decolará às 16h20 entre 1º e 30 de julho aos sábados e domingos. De 7 a 28 de julho, o voo será operado às sextas, com partida às 15h45. E de 4 a 13 de agosto, haverá voos de sexta a domingo, com decolagem programada às 17h25.
 
Confira os horários:
 
 
 
Os horários das operações em Bariloche foram planejados especialmente para conectar os passageiros do Brasil com as chegadas e partidas internacionais da LATAM, concentradas no hub (centro de conexões) da empresa em São Paulo (aeroporto de Guarulhos).
                   

Top Destinos Turísticos participa da WTM Latin America


Instituído por iniciativa conjunta da ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil e do Skål Internacional São Paulo, o prêmio Top Destinos Turísticos será apresentado durante a realização da World Travel Market Latin America 2017. Evento b2b acontece de 4 a 6 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. São esperados 6.500 visitantes influentes e 700 empresas expositoras, num ambiente propício a networking, negócios e atualização de conteúdos do setor.

O Top Destinos Turísticos conta com as parcerias do SPCVB - São Paulo Convention Visitors Bureau, da Aprecesp - Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de SP e da UVESP – União dos Vereadores do Estado de SP, cujos dirigentes estarão presentes na WTM Latin America.

No estande C-151, viabilizado pelo apoio do Hotel Terras Altas, R1 Soluções Audiovisuais, Gorilla Comunicação, MW Way Network e Prisma Business, os visitantes receberão material impresso e terão oportunidade de votar em três destinos preferidos, no rol dos 645 municípios do estado de São Paulo. O Top Destinos Turísticos vai premiar 39 cidades paulistas, 3 em cada um dos 13 segmentos do turismo, definidos na LC 1261/15. A votação é online, por meio do site oficial do prêmio: www.votetop.com.br.

O presidente da ADVB, Latif Abrão Jr., destaca a importância do evento e a presença do Top Destinos Turísticos. “Em aliança com o Skål Internacional São Paulo, com parceiros e apoiadores de peso, a ADVB espera amplificar a visibilidade do 1º Top Destinos Turísticos durante a WTM Latin America. Reiteramos a crença de que o avanço do turismo brasileiro pede ações consistentes de marketing, a exemplo dessa participação em evento tão importante”.

Já o presidente do Skål São Paulo, Aristides de La Plata Cury, lembra que “o prêmio Top Destinos Turísticos é uma solução criativa para as cidades se promoverem, especialmente as menores e de menos recursos, com ênfase nos Municípios de Interesse Turístico. Também impacta empresas do respectivo destino, que podem mostrar seu trabalho ao mercado. Nossa presença na WTM ratifica a certeza de que o Top Destinos Turísticos nasceu forte e vai superar todas as expectativas”.

A partir de amanhã a Azul passará a operar no Terminal 1 do Aeroporto de Brasília

Clientes da companhia terão ainda mais comodidade com a novidade, que terá início no dia 30 de março


A partir de amanhã, dia 30 de março, todos os passageiros da Azul embarcarão e desembarcarão exclusivamente pelo Terminal 1 do Aeroporto de Brasília. O Terminal 2 continuará a ser monitorado e vigiado pela Inframerica e passará por adequações.

A ideia da concessionária sempre foi reunir as operações domésticas em um só terminal. A mudança tem o objetivo de oferecer mais conforto e melhorar o atendimento aos usuários, além de fornecer acesso a todas as comodidades que Terminal principal proporciona como Salas VIP e mais opções de compras e alimentação.

Para o presidente da Inframerica, Daniel Ketchibachian, o Terminal 1 do Aeroporto de Brasília tem capacidade para operar com tranquilidade a quantidade atual de passageiros. “Além disso, temos planos de expansão do terminal ao longo da concessão”, diz o executivo. Hoje, a movimentação diária no Terminal 2 é de aproximadamente 2 mil passageiros. Esse fluxo será absorvido pelo Terminal 1 que tem capacidade para atender até 62 mil passageiros por dia e que atualmente movimenta 49 mil pessoas.

A transferência das operações da Azul para o Terminal 1, trará uma melhoria exponencial na conectividade da companhia aérea, tanto doméstica quanto internacional. “O Terminal 1 foi ampliado exatamente com esse objetivo, concentrar todos os voos domésticos e internacionais em um só local, o que nos consolida ainda mais como um dos maiores hubs da América Latina. Estamos coordenando esta mudança com Azul e temos a certeza que a experiência do passageiro em nosso Aeroporto será muito melhor”, aponta Ketchibachian.

Para o vice-presidente de Clientes da Azul, Sami Foguel, os passageiros da companhia terão acesso a uma infraestrutura mais moderna e com mais atrativos comerciais. “Mudando nossas operações para o Terminal 1 do Aeroporto de Brasília, nossos Clientes contarão com uma nova e ampla infraestrutura, que tornará a experiência de viagem muito melhor. Eles serão beneficiados com uma maior oferta de facilidades, como restaurantes e demais pontos comerciais” destaca. “Ainda, nossos Tripulantes também serão favorecidos, com ambientes novos e mais confortáveis”, completa o executivo.

O Aeroporto de Brasília foi eleito na última pesquisa da Secretaria de Aviação Civil como o melhor terminal aéreo na categoria acima de 15 milhões de passageiros.

Aeronáutica realiza ação de solidariedade em São Paulo


Em comemoração ao 75º aniversário do Quarto Comando Aéreo Regional (IV
COMAR), no dia 1º de abril, a Força Aérea Brasileira (FAB) realiza o primeiro
Portões Abertos da Solidariedade no COMAR. O evento será gratuito e aberto
ao público, das 9h às 16h, nas dependências da unidade.

Durante todo o dia, serão realizadas diversas atividades, como exposições de
aeronaves, viaturas, motocicletas, rádios amadores e artigos militares,
recreação infantil, apresentações militares e de canil, apresentação da banda
militar da ALA 13 (antiga Base Aérea de São Paulo), da banda Beatles Cover,
oficinas de beleza, de esportes, workshops, entre outras atividades.

O IV COMAR também vai abrir os portões durante toda a semana para receber
a comunidade do bairro do Ipiranga e adjacências. Os festejos começam no dia
27 com a realização da cerimônia militar comemorativa ao 75º aniversário do IV
COMAR e, a partir de terça-feira (28), serão promovidas atividades com
participação de crianças, adolescentes e da terceira idade de diversas
instituições.

No sábado (1/4), os portões do COMAR estarão abertos a todo público
interessado em conhecer mais sobre a Força Aérea Brasileira e sua história.

A unidade
O Quarto Comando Aéreo Regional foi criado em 27 de março de 1942 no
Campo de Marte com a missão de coordenar as atividades administrativas e
logísticas das unidades da Aeronáutica sediadas em São Paulo.

Serviço:
Portões Abertos da Solidariedade do Quarto Comando Aéreo Regional (IV
COMAR)

Data: 1º de abril de 2017.

Horário: das 9h às 16h.

Local: Av. D. Pedro I, nº 100. Bairro do Cambuci.

Azul inicia venda de passagens para Bariloche na alta temporada de inverno

Bilhetes e pacotes de viagem começam a ser vendidos nesta terça-feira

Operações serão realizadas entre os meses de julho e agosto com as aeronaves Airbus A320neo

A Azul recebeu aprovação das autoridades brasileiras e argentinas para realizar voos entre São Paulo (Viracopos) e Bariloche e dá início hoje à venda de bilhetes e pacotes de viagem para o concorrido destino de inverno. As passagens estão disponíveis com tarifas a partir de dez parcelas de R$ 213,70* ou 60.000** pontos TudoAzul. Já os pacotes oferecidos pela Azul Viagens, operadora de turismo da companhia têm preços a partir de dez parcelas de R$ 352,00***.

Os voos serão semanais, aos sábados, entre 1º de julho e 12 de agosto. A companhia será a única aérea a operar a rota sem escalas. As operações serão realizadas com as novíssimas aeronaves Airbus A320neo. Ao todo, Clientes de 18 cidades brasileiras poderão realizar conexão no aeroporto de Viracopos. São elas: Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro (SDU e GIG), Goiânia, Joinville, João Pessoa, Bauru, Petrolina, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Recife, São José do Rio Preto, Teresina e Uberlândia.

Confira os horários:
 Voo
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
Aeronave
9310
São Paulo (Viracopos)
9h00
Bariloche
13h40
Aos sábados
Airbus A320neo
9311
Bariloche
14h30
São Paulo (Viracopos)
18h40
Aos sábados
Airbus A320neo

Pacotes Azul Viagens
Destino
Nome do Hotel
Estrelas
Noites
Roteiro Inclui:
Origem
Saída
Valor em 10 x
sem juros
Valor total
Bariloche
Nahuel Huapi
4
7
Aéreo de ida e volta +
Hospedagem com café da manhã
São Paulo (VCP)
29/07/2017
R$         352,00
 R$        3.520,00

*Regras da tarifa -  Valores válidos para viagem de ida e volta em voos internacionais operados pela AZUL em classe econômica. Valores sujeitos à disponibilidade de assentos, regras e restrições específicas no perfil de cada tarifa, para emissão de passagens de 28/03 a 04/04/2017. Viagens realizadas de 01JUL17 a 12AUG17. Preços divulgados em reais, calculados pelo câmbio de R$ 3.1282 de 27/03/2017. Os preços em dólar (US$) serão convertidos em real pelo câmbio do dia da compra. Para informações sobre horários consultem nosso website. Não estão incluídos os impostos e taxas aeroportuárias (taxa de embarque), bem como os gastos habitualmente opcionais, como os serviços extras para passageiros, seguros, hospedagem e despesas pessoais. Disponibilidade mínima de 10 assentos no valor promocional por voo (origem/destino) publicado.

**Regras da pontuação - Pontuação promocional válida para viagens de ida e volta em voos internacionais operados pela AZUL, em classe econômica. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas no período de 28/03 a 04/04/2017 com antecedência mínima de 60 dias à partida do voo e permanência mínima de 04 dias, preferencialmente às terças, quartas e sábados. Pontuação sujeita às regras tarifárias e disponibilidade de assentos. Para informações sobre horários consultem nosso website. Não estão incluídos os impostos e taxas aeroportuárias (taxa de embarque), bem como os gastos habitualmente opcionais, como os serviços extras para passageiros, seguros, hospedagem e despesas pessoais. Disponibilidade mínima de 10 assentos na pontuação promocional por trecho (origem/destino) publicado, considerando a totalidade de voos no período da promoção.

*** Regras dos pacotes - Os valores publicados são válidos por pessoa, com hospedagem em apartamento duplo, não reembolsáveis e intransferíveis, para voos da AZUL partindo de Campinas, com eventual conexão. Valores sujeitos à disponibilidade de assentos e regras e restrições específicas conforme cada tarifa. Condições válidas para viagens internacionais de ida e volta iniciadas em 29/07/2017 e completadas até 05/08/2017, exceto feriados. Consulte também pacotes para demais datas de viagem, quantidade de noites e outros destinos. Os pacotes incluem passagens aéreas, estadias em hotéis nas classes e categorias especificadas. Preços divulgados em reais, calculados pelo câmbio de R$ 3,24 (dólar) do dia 27/03/2017. Os preços em dólar (US$) serão convertidos em real pelo câmbio do dia da compra. Taxas de embarque não incluídas. Parcelamento válido para compras com cartões de crédito Visa, MasterCard, HiperCard e American Express considerando exclusivamente o valor da tarifa anunciada, não incluídos taxa de embarque e adicional de emissão. As imagens são meramente ilustrativas. Valores, datas e condições de pagamento estão sujeitos a reajustes sem aviso prévio. Consulte a central de atendimento da Azul Viagens (4003-1181), o website www.azulviagens.com.br ou seu Agente de viagens para obter mais informações sobre as regras/restrições específicas das tarifas anunciadas, alteração de datas, reembolso, remarcação, cancelamento, vigência da viagem e desconto para crianças.

Grupo Lufthansa participa do IBAS no Rio de Janeiro com as empresas Lufthansa Technik, Lufthansa Systems e Lufthansa Airlines

Um Boeing 747-8 da Lufthansa será exibido durante o evento; executivos do grupo participarão de painéis de debate no seminário Wings of Change

O Grupo Lufthansa participará do evento IBAS, International Brazil Air Show, que acontece nesta semana, no Rio de Janeiro, Aeroporto do Galeão, entre os dias 29 de março e 2 de abril. Estarão presentes no estande do grupo empresarial as seguintes empresas: Lufthansa Technik, líder mundial em manutenção de aeronaves, Lufthansa Systems, também líder global no fornecimento de soluções de TI para empresas aéreas, e Lufthansa Airlines, que reúne as companhias aéreas do Grupo Lufthansa (Lufthansa, SWISS, Austrian Airlines, Brussels Airlines). O estande do Grupo Lufthansa ficará no Terminal 1 e é o de número 38.

Ao longo do evento, um Boeing 747-8 da Lufthansa estará exposto e os visitantes poderão conhecer de perto uma das mais modernas aeronaves de longa distância do mundo. O modelo é usado pela Lufthansa nos voos entre São Paulo e Frankfurt, assim como na rota Rio de Janeiro-Frankfurt.

Além disso, dois executivos do Grupo Lufthansa participarão de painéis durante o seminário Wings of Change Brazil promovido pela IATA (International Air Transport Association). Mathias Freiboth, da Lufthansa Technik, vai participar do debate sobre “Processos-chave para o sucesso na manutenção e integração de companhias aéreas na América Latina”, e Mubashir Tariq, Gerente de Produto da Lufthansa Systems, é um dos confirmados para o debate “Tecnologia a favor do passageiro, do aeroporto e das cias aéreas”.

“O IBAS é uma perfeita oportunidade para o Grupo Lufthansa apresentar as companhias aéreas e os produtos inovadores ao Brasil e à sua ativa indústria aeronáutica”, disse Tom Maes, Diretor Sênior de Vendas para a América do Sul. O Grupo Lufthansa, um dos maiores grupos de aviação do mundo, com um faturamento de 31,6 bilhões de euros (mais de 100 bilhões de reais) e com mais de 2 mil colaboradores diretos no Brasil, engloba um conjunto de marcas líderes na indústria tais como Lufthansa, SWISS, Lufthansa Technik, Lufthansa Systems, apenas para citar algumas. “Com a nossa participação no IBAS, estamos reforçando o nosso comprometimento com a indústria aeronáutica brasileira e destacando nossa força em inovação, assim como nas parcerias de confiança que temos a oferecer.”


O Grupo Lufthansa é apresentador do IBAS e patrocinador do seminário Wings of Change Brazil. Mais informações em www.LH.com

Lufthansa realiza Ação Verão com a distribuição de mais de 6 mil sorvetes para agentes de viagem

Ao todo foram 117 agências visitadas em nove cidades, a campanha termina no começo de abril


Durante os primeiros meses do ano, a Lufthansa promoveu a Ação Verão com a distribuição de 6.100 sorvetes para agentes de viagem de dez cidades. Ao todo, 117 agências foram visitadas pelo carrinho de sorvetes eXpert nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Joinville, Curitiba, Florianópolis, Blumenau, Porto Alegre, São José dos Campos, Campinas e Brasília. Agora, faltam apenas Blumenau nos dias de 4 e 5 de abril e Porto Alegre dia 10.

Em cada uma delas, um representante da Lufthansa chegava com um carrinho de sorvetes customizado com o logo do eXperts e um uniforme especial para a campanha. Até o sorvete, fabricado pela Rochinha, tinha a embalagem customizada, com a palavra obrigado em vários idiomas. O objetivo da ação é agradecer entre os agentes de viagem e o Grupo Lufthansa. Foram distribuídos sorvetes de chocolate, coco, limão e uva.

Novo cargueiro inicia operação no Aeroporto de Brasília

Operação começa em abril e empresa já estuda novo voo

A partir do dia 3 de abril o Aeroporto de Brasília vai receber a operação de um novo cargueiro. O anúncio foi feito pela empresa aérea LATAM durante encontro de logística realizado na última quarta-feira (22) pelo Terminal de Cargas do aeroporto.

A operação do cargueiro será quinzenal para Amsterdã, realizada por uma aeronave modelo B777-200, um dos mais modernos do mundo, com capacidade para 104 toneladas de cargas. A empresa também destacou seu interesse por uma nova rota cargueira para a América do Norte, confiando no potencial da região.

Por estar em um ponto estratégico, no centro do país, e ser um dos maiores hubs da América Latina, o Terminal de Cargas de Brasília tem capacidade de capilarizar cargas para todos os Estados brasileiros. O espaço é moderno, e desde que a Inframerica assumiu a concessão do Aeroporto o investimento na área de logística foi de R$ 10 milhões, aumentando em 10 vezes o volume para recebimento de carga. Segundo o diretor de operações da empresa Juan Djedjeian, a Inframerica investiu em câmaras frias para receber medicamentos de todos os tipos. “Desenvolvemos o Terminal de Cargas para ser referência no armazenamento e transporte de medicamentos. Nosso espaço tem capacidade para receber qualquer tipo de carga, e qualquer tipo de armazenamento, com agilidade e segurança no processo de recebimento e desembaraço alfandegário”, conta.

O encontro rendeu diversos negócios para o Aeroporto de Brasília, e para as empresas que participaram do evento. Empresas farmacêuticas se mostraram interessadas em começar a trabalhar via Brasília criando oportunidades para a operação de novos cargueiros para o Aeroporto.

Azul oferece snacks em painel gigante no desembarque do Santos Dumont

Assim como é distribuído no serviço de bordo da companhia – à vontade – viajantes poderão garantir seu snack ao desembarcarem no aeroporto fluminense

Os Clientes da Azul e de outras companhias aéreas terão uma grande surpresa ao desembarcarem, a partir de amanhã (24/03), no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A companhia instalou um grande painel, recheado com diversos tipos de snacks – os mesmos que compõem o serviço de bordo da empresa – que ficarão à disposição para aqueles que desembarcam no terminal.

“O serviço de bordo é um dos grandes diferenciais da Azul e queremos reforçar a mensagem de que, a bordo dos nossos aviões, os Clientes contam com snacks e bebidas ilimitados e ainda podem desfrutar de 40 canais de TV SKY Ao Vivo durante o voo”, conta Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul. “Todos aqueles que passarem pelo aeroporto nos próximos dias poderão sentir o gostinho de voar Azul”, completa.

O painel ficará localizado logo após as escadas rolantes, na área de desembarque, e será reabastecido conforme forem acabando os produtos. A ação deve durar cerca de um mês.

Grupo LATAM Airlines anuncia alteração em seu corpo de liderança

As mudanças estão focadas na continuidade da estratégia do Grupo e na retomada do crescimento no Brasil


O Grupo LATAM Airlines informa que Claudia Sender, atual CEO da LATAM Airlines Brasil, a partir de 1º de maio se tornará Vice-Presidente Sênior de Clientes do Grupo e acumulará a presidência da LATAM Brasil. Seus novos desafios consistem na liderança das áreas de marketing, serviços, experiência de clientes e digital para todos os países onde o Grupo opera, além de manter a responsabilidade pelos negócios da LATAM no Brasil.

As operações da LATAM Airlines Brasil serão lideradas por Jerome Cadier, atual Vice-Presidente Sênior de Marketing do Grupo LATAM. Jerome é brasileiro, tem 46 anos e está no Grupo há quatro anos, desenvolvendo suas atividades em Santiago do Chile. Como Vice-Presidente Sênior de Marketing, o executivo foi responsável por todo o processo da proposta de valor da marca LATAM.

Esta movimentação consiste em ajustar a estrutura organizacional do Grupo LATAM, tornando-a mais simples e eficiente, para fazer frente ao cenário macroeconômico complexo e a um ambiente de negócio cada vez mais desafiador.

Toda a estratégia passa por duas premissas: o cuidado com as pessoas e com a segurança. Esses princípios são transversais e sustentam a nova estrutura, fazendo com que se concretize o propósito da companhia de cuidar para que os sonhos cheguem ao seu destino.

A nova organização do Grupo LATAM vai colocar ênfase em quatro grandes áreas: Clientes; Comercial; Operações e Frota; e Finanças, que serão os alicerces para assegurar um crescimento sustentável no longo prazo.

“A empresa está se reorganizando para ter uma estrutura mais alinhada à sua estratégia de negócio, colocando foco onde a companhia quer se diferenciar. Liderar a frente de Clientes terá como base principal um olhar cuidadoso para as reais necessidades e expectativas do nosso passageiro. Essas quatro frentes irão sempre trabalhar em conjunto para cumprir a missão do Grupo LATAM de conectar o passageiro latino-americano com as demais regiões do mundo, oferecendo sempre o melhor serviço, dentro dos mais altos padrões globais de segurança e serviço da aviação”, comenta Claudia Sender.

A executiva complementa: “Estou segura de que esta transição será realizada de forma tranquila, com foco total na continuidade da nossa estratégia de retomada do crescimento no Brasil. Continuarei sendo responsável pelos negócios no Brasil, mas não estarei mais no dia a dia da operação. O meu colega e parceiro de trabalho, Jerome Cadier, tão presente no nosso cotidiano e responsável por toda a estratégia e implementação da marca LATAM, assumirá a presidência da LATAM Airlines no Brasil. Tenho certeza de que sua gestão será feita com maestria, devido à sua competência singular”, finaliza Sender.

“Voltar para o Brasil e assumir esta posição me confere o desafio de fazer jus a um legado muito positivo e de dar a continuidade a este trabalho liderado pela Claudia”, afirma Jerome. “Espero entregar a missão que me foi confiada e delegada para manter a excelência de nossos processos e serviços e o contínuo cuidado com os nossos clientes e colaboradores”, diz o executivo.

PERFIL JEROME CADIER – Novo CEO da LATAM Airlines Brasil
A partir de 1º. de maio, Jerome Cadier assume o cargo de CEO da LATAM Airlines Brasil.

Jerome Cadier tem 46 anos e está há quatro anos no Grupo LATAM. Em Santiago do Chile, foi Vice-Presidente Sênior de Marketing do Grupo, sendo responsável pelas áreas de comunicação e branding, programa de fidelidade, experiência de viagem, business intelligence e digital para todo o Grupo LATAM.

Anteriormente, o executivo trabalhou para a Whirlpool na área de vendas, tendo sido VP de Marketing e, posteriormente, CEO da companhia para a Oceania. Também atuou por oito anos na McKinsey Brasil.

Jerome é formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA em Marketing e Finanças pela Kellogg School of Management da Northwestern University.


PERFIL CLAUDIA SENDER - Nova Vice-Presidente Sênior de Clientes do Grupo e Presidente da LATAM Brasil
A partir de 1º de maio, Claudia Sender assume a Vice-Presidência Sênior de Clientes do Grupo e acumulará a Presidência da LATAM Brasil. Seus novos desafios consistem na liderança das áreas de marketing, serviços, experiência de clientes e digital para todos os países onde o Grupo opera, além de manter a responsabilidade pelos negócios da Holding no Brasil.

Claudia iniciou seu trabalho na companhia em dezembro de 2011, como Vice-Presidente Comercial e de Marketing da TAM. Depois de junho de 2012, quando foi concluída a associação entre a TAM e a LAN para a criação do Grupo LATAM Airlines, assumiu a Unidade de Negócios Doméstica Brasil, com ampliação de funções, agregando todo o atendimento a clientes. Assumiu a Presidência da TAM Linhas Aéreas em maio de 2013.

A executiva dedicou grande parte de sua carreira ao setor de bens de consumo, com foco em Marketing e em Planejamento Estratégico. Foi Vice-Presidente de Marketing da Whirlpool Latin America e também foi consultora da Bain&Company.

É engenheira química formada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA pela Harvard Business School, nos Estados Unidos.

SWISS começa a oferecer jornais e revistas digitais e amplia o leque de serviços no SWISS Choice

A SWISS vai oferecer aos passageiros nas três classes de serviços um novo leque de mais de 250 jornais e revistas digitais a partir de março. A companhia aérea também está ampliando a seleção do SWISS Choice com novos serviços disponíveis a bordo. Os passageiros da Business Class em voos de longa distância poderão reservar assentos privativos, em áreas reservadas; seguro de viagem também pode ser adquirido separadamente do processo regular de reserva de voos



Uma nova seleção de leitura digital
A ​Swiss International Air Lines (SWISS) está ampliando os serviços de bordo a partir deste mês. Passageiros de todas as classes de serviços vão contar com uma oferta de mais de 250 revistas e jornais digitais e em mais de dez diferentes idiomas. Basta acessar swiss.com/ejournals antes ou depois do voo e usar o código de reserva ou número do bilhete para baixar a mais recente edição do jornal preferido ou da revista no próprio dispositivo móvel. O número de títulos disponível para cada passageiro, sem cobrança de taxa, por voo, vai variar de acordo com a classe de serviço e o status Miles & More. Os títulos podem ser baixados até sete dias antes do embarque e três dias depois da chegada.

A variedade de jornais e revistas digitais vai substituir gradualmente a seleção de jornais e revistas impressos levados a bordo. O que produz redução considerável no peso a bordo e vai proporcionar benefícios ecológicos, tais como a redução de algo em torno de 450 toneladas na emissão anual de dióxido de carbono da SWISS. Publicações impressas ainda estarão disponíveis de maneira ampla, no entanto, nas lounges SWISS e nos voos de longa distância na classe executiva e primeira classe.


Novos serviços SWISS Choice
Os passageiros da SWISS vão poder em breve tornar as viagens de longa distância ainda mais exclusivas. Deste mês em diante, eles poderão reservar os chamados “assentos privativos” na classe executiva. Estes assentos individuais, próximos da janela, oferecem mais espaços para armazenar itens pessoais e maior privacidade. Os assentos privativos podem ser reservados por valores que variam de 99 a 199 dólares, dependendo do voo. Portadores do status HON Circle e Senator podem reservam estes assentos exclusivos sem pagar nada, dependendo da disponibilidade.

Em parceria com a Allianz Global Assistance, a SWISS está com mais opções de seguro para viagens. Os passageiros que vivem na Suíça podem reservar o seguro viagem online em swiss.com/swisschoice a qualquer momento ou pouco antes da partida. Uma variedade de seguros foi disponibilizada, providenciando coberturas contra as perdas de eventuais cancelamentos ou eventos não previstos durante a viagem. Os passageiros frequentes tem a opção de contratar coberturas válidas o ano todo.


A SWISS oferece voos diários de São Paulo para Zurique com conexão para os principais destinos na Europa, Ásia e Oriente Médio. Mais informações e reservas www.swiss.com

Passageiros Lufthansa podem acumular milhas com hospedagem

Cada vez que os passageiros da Lufthansa reservarem um lugar para ficar através do www.LH.com vão acumular milhas, como parte da parceria do Grupo Lufthansa com o Booking.com


Nunca foi tão fácil acumular milhas. Enquanto dormem calmamente em um quarto de hotel, os participantes do programa de milhagem Miles & More estarão ganhando mais pontos automaticamente. Isso é possível graças à cooperação entre a Lufthansa e a Booking.com, iniciada no começo deste ano.

Para acumular as milhas, basta verificar a oferta localizada na página da Lufthansa na Internet ou na área Hotel da seção “Book & Manage”. Passageiros que reservam voos com a Lufthansa vão receber uma oferta de hospedagem no destino, ao longo do processo de confirmação do voo. Os clientes Lufthansa que são passageiros frequentes e pertencem a programas como Miles & More vão ganhar uma milha a cada euro gasto, e as milhas são creditadas depois da hospedagem. Esta oferta é válida somente para as reservas de hospedagem feitas através do www.lh.com, processo que exige a inserção do número do cartão Miles & More durante a reserva. Não é permitido creditar milhas posteriormente.

Com Booking.com, o portal líder em todo o mundo em reservas de hotel online, os clientes da Lufthansa tem acesso a mais de 1,1 milhão de opções de hospedagem em mais de 100 mil destinos em todo o mundo. A seleção é variada, de simples hostels para jovens viagens, passando por casas, apartamentos e hotéis luxuosos, ou seja todos os hóspedes podem achar aquilo que procuram. A oferta vai de encontro às necessidades de pessoas que viajam a lazer e a trabalho em rotas nacionais e internacionais. Com mais de 114 comentários de viajantes, o Booking.com é muito fácil para quem precisa procurar e reservar hospedagem.

Avianca Brasil promove encontro inédito entre atletas da LNB e Associação Desportiva para Deficientes (ADD)

Ação faz parte do calendário oficial do Jogo das Estrelas,
que será realizado em São Paulo neste final de semana



A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, promove hoje um encontro inédito entre jogadores da LNB (Liga Nacional de Basquete) e atletas do time Magic Hands, da Associação Desportiva para Deficientes (ADD).  A ação acontecerá a partir das 15h, no Clube Esperia, em São Paulo, e faz parte do calendário oficial que antecede o Jogo das Estrelas, marcado para este final de semana (19), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Um bate papo entre os membros das duas instituições deverá iniciar a agenda do encontro, servindo como uma grande troca de experiências para os jogadores de alto rendimento.  Em seguida, estão programadas sessões de arremessos e demonstrações de jogadas brilhantes, como a famosa “Ponte Aérea Avianca”.

“A Avianca Brasil, através do projeto Avianca Cultural, já é uma grande incentivadora de peças teatrais, musicais e museus. Agora, também começamos a apoiar o esporte nacional, através no basquete. Temos imenso orgulho em ter a nossa marca estampada em ações esportivas e sociais da NBB e ADD, duas grandes entidades que colaboram com o fomento da melhoria da qualidade de vida das pessoas. Além disso, só a Avianca Brasil poderia ser apoiadora deste esporte de gigantes, já que é a companhia aérea com o maior espaço entre as poltronas em todas as aeronaves e fileiras”, brinca Flávia Zülzke, gerente geral de Marketing da Avianca Brasil.

A ADD foi fundada pelo professor de educação física Steven Dubner e pela administradora Eliane Miada em 1996. Por meio de doações, parcerias e patrocínio de empresas de diversos setores de atuação, a entidade desenvolve as modalidades competitivas de basquete em cadeira de rodas, natação e atletismo.  “Os atletas da equipe ADD Magic Hands, são verdadeiros amantes do basquete. Muitos deles se inspiram em atletas profissionais.  Proporcionar essa vivência entre os atletas da LNB e da ADD será uma verdadeira emoção e um momento de muita superação”, afirma Eliane.

“Será um encontro muito enriquecedor, tanto para os atletas da Magic Hands, quanto para os do NBB CAIXA. Todos passam por obstáculos no esporte e são constantes os momentos de superação. Por isso, será muito importante nossos jogadores conhecerem e aprenderem mais sobre outras dificuldades fora do seu ambiente de trabalho. É um orgulho grande para a LNB participar de ações de responsabilidade social como essa", comenta João Fernando Rossi, presidente da Liga Nacional de Basquete.  


Jogo das Estrelas

No domingo, a LNB realizará mais um Jogo das Estrelas, que chega à sua nona edição em 2017. O evento festivo tem como característica principal um duelo disputado entre os melhores atletas – brasileiros e estrangeiros – da competição. No mesmo dia, acontece o 2º Desafio das Celebridades. Assim como no ano passado, as duas equipes serão lideradas pelos apresentadores Ivan Moré e Alex Escobar, e contarão ainda com a participação de personalidades como Pedro Scooby, Gustavo Bertoni, Thiago Braz e o ex-jogador de futebol Raí.

A Avianca Brasil será lembrada nos principais momentos da programação do Jogo das Estrelas. Um vídeo de boas-vindas gravado por uma comissária de bordo da empresa aérea será exibido no início do evento. Nos intervalos, os torcedores serão convidados a realizar no centro da quadra do ginásio a “Ponte Aérea Avianca”.  A dupla vencedora da melhor jogada, que será avaliada pelo público presente, ganhará uma passagem aérea ida e volta para um dos destinos operados pela companhia. No Jogo das Celebridades, um piloto comercial da Avianca Brasil – e jogador profissional – integrará uma das equipes. Por fim, orientadores de público estarão vestidos com coletes e usarão bastões similares aos utilizados pelos sinalizadores de pátio em aeroportos.

Acompanhe a cobertura completa do encontro das equipes da ADD e NBB pelo perfil oficial da Avianca Brasil no Instagram (@AviancaBrasil) e visualize os vídeos e imagens que serão publicados no Instagram Stories.

Azul ampliará operações entre Recife e Orlando na alta temporada

Companhia passará a ter voos na rota internacional também às segundas e sextas durante o mês de julho
Bilhetes para os novos voos já estão disponíveis para compra


A Azul irá aumentar a oferta de voos entre Recife e Orlando (Estados Unidos) durante o mês de julho, período de férias escolares no Brasil e de verão nos EUA. Os novos voos, que serão operados às segundas e sextas-feiras, entre 1º e 31 de julho, já foram aprovados pelas autoridades aeroportuárias e os bilhetes já estão sendo comercializados.  Atualmente, a empresa aérea tem ligações entre a capital pernambucana e o destino norte-americano às quartas-feiras (que passarão a ser realizadas às quintas-feiras a partir de 1º de julho) e aos domingos. A aeronave desta rota é o Airbus A330, o maior da frota da Azul e a com cabine mais moderna, confortável e tecnológica do mercado brasileiro.

“É com muita satisfação que colocamos à disposição mais assentos para Orlando aos Clientes de Recife e das demais regiões que fazem conexão na capital pernambucana. A alta demanda nesta rota mostra que nossa estratégia foi correta e vamos continuar investindo e ajustando nossas operações no Recife sempre que necessário para que possamos oferecer a melhor experiência aos Clientes”, comenta Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.

Clientes tanto do Recife como de todo o Nordeste podem aproveitar os voos da Azul para Orlando. O diferencial da operação da Azul é a conectividade para toda a região, consequência do investimento feito no Recife há cerca de um ano e que beneficiou toda a região Nordeste. As conexões para Orlando por meio do aeroporto do Recife são acessíveis, com apenas uma parada, aos viajantes que partem de Salvador, Fortaleza, Natal, Aracaju, Maceió, São Luís, João Pessoa, Teresina, Belém, Petrolina e São Paulo (Campinas e Guarulhos).

A rota Recife-Orlando, sem escalas, é operada, atualmente, com exclusividade pela Azul.

A Azul já opera voos internacionais de longo curso (operados com o A330) com saída de São Paulo (Campinas) para Fort Lauderdale/Miami, Orlando e Lisboa. Ainda, conta com ligações de curta distância para Caiena (Guiana Francesa), Montevidéu (Uruguai) e Punta del Este (operação sazonal no Uruguai durante o verão).

Confira, a seguir, os detalhes das operações (horários locais):

Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
Operação atual*
Recife
14h00
Orlando
21h30
Quarta, domingo
Orlando
23h00
Recife
8h10
Quarta, domingo
Entre 1º e 31 de julho
Recife
10h00
Orlando
17h30
Segunda, sexta
Recife
13h50
Orlando
21h30
Quinta, domingo
Orlando
22h00
Recife
7h05
Segunda, sexta
Orlando
22h50
Recife
7h50
Quinta, domingo

*Em fevereiro, março e maio a companhia opera apenas uma frequência semanal (quarta-feira) 

Voos da Azul serão transferidos para o Terminal 1 do Aeroporto de Brasília

A mudança entrará em vigor no dia 30 de março e tem por objetivo promover maior conforto a usuários e passageiros

A partir do dia 30 de março os embarques e desembarques de passageiros da companhia aérea Azul Linhas Aéreas Brasileiras e da aviação geral serão realizados exclusivamente no Terminal 1. A ação está sendo coordenada com a Azul e tem como principal objetivo melhorar o conforto e o atendimento aos clientes e o acesso às comodidades do Terminal principal, que conta com mais opções comerciais, tecnologia e mais espaço para atender quem passa pelo Aeroporto.

O presidente da Inframerica Daniel Kechibachian conta que a ideia da concessionária sempre foi reunir as operações domésticas em um só terminal. “O Terminal 1 foi ampliado exatamente com esse objetivo, concentrar todos os voos domésticos e internacionais em um só local, o que nos consolida ainda mais como um dos maiores hubs da América Latina. Estamos coordenando esta mudança com Azul e temos a certeza que a experiência do passageiro em nosso Aeroporto será muito melhor”, explica.

A transferência das operações da Azul para o Terminal 1, também trará uma melhoria exponencial na conectividade da companhia aérea, tanto doméstica quanto internacional. “Eliminaremos o trajeto terrestre entre um terminal e outro. Os passageiros conseguirão se conectar com muito mais conforto e agilidade”, aponta Ketchibachian.

Hoje, a movimentação diária no Terminal 2 é de aproximadamente 2 mil passageiros. Esse fluxo será absorvido pelo Terminal principal que tem capacidade para atender até 62 mil passageiros por dia e que atualmente movimenta 49 mil pessoas. “O aeroporto tem capacidade para operar com tranquilidade a quantidade atual de passageiros. Além disso, temos planos de expansão do terminal ao longo da concessão”, diz o executivo.

O acesso aos hangares da aviação geral, também conhecida como aviação executiva, será realizado por uma entrada especifica do Terminal 1, respeitando todos os requisitos de segurança. O Terminal 2 continuará a ser monitorado e vigiado pela concessionária e passará por adequações.

O Aeroporto de Brasília foi eleito na última pesquisa da Secretaria de Aviação Civil como o melhor terminal aéreo na categoria acima de 15 milhões de passageiros.

Avianca Brasil informa clientes sobre implementação dos novos direitos e deveres dos passageiros de avião

Companhia não cobrará pelo despacho de bagagens no início da vigência da nova resolução; todos terão garantido o limite gratuito para bagagem de mão
 

 
A Avianca Brasil informa que as novas Condições Gerais de Transporte Aéreo (Resolução n° 400/2016, da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC), que regulamentam os direitos e deveres dos passageiros no transporte aéreo, entrarão em vigor para passagens compradas a partir do dia 14/03.
 
As mudanças beneficiarão os passageiros, pois aproximarão as práticas do setor aos padrões internacionais e permitirão a oferta de tarifas mais baixas, estimulando o acesso de cada vez mais pessoas a voos comerciais. Entre os benefícios, destacam-se:
 
●  Limite maior e gratuito para a bagagem de mão (passará de 5 kg para 10 kg).
 
●  Correção do nome na passagem, sem custo adicional para voos nacionais, desde que não se altere seu caráter pessoal e intransferível.
 
●  Possibilidade de desistir da compra do bilhete em até 24h sem custos, desde que adquirido no mínimo 7 dias antes do voo.
 
●  Reserva garantida do voo da volta, caso não use a passagem de ida, desde que avise a companhia até o horário da decolagem do primeiro voo.
 
A Avianca Brasil ressalta que não cobrará por despacho de bagagens no início da vigência da nova resolução. A companhia decidiu estudar essa questão mais profundamente durante os próximos meses.