Atuação dos Tripulantes em oito anos permitiu à companhia chegar a 150 milhões de Clientes transportados e mais de
1,5 milhão de decolagens
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras completa hoje
oito anos de história. Em 2.923 dias a serviço da população, desde o voo inaugural São Paulo-Salvador, a Azul transportou mais de
150 milhões de Clientes em um número superior a 1,5 milhão de decolagens, entre voos nacionais e internacionais. Os resultados são fruto do trabalho de mais de dez mil Tripulantes (como são chamados todos os integrantes da Azul), que atuaram
em todas as frentes da empresa. Como destaques estão a estreia de voos para Lisboa com os jatos A330 (que também operam frequências para os Estados Unidos) e o início da oferta de voos com as aeronaves
A320neo. A Azul opera em mais de 100 cidades, com uma frota diversificada que reúne, ainda, Embraer 190, Embraer 195 e ATR 72-600.
Para
celebrar os oito anos de história, a Azul realizou nesta manhã, no
Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas – o maior
hub de operações da Azul companhia –, uma festa com Tripulantes e Clientes.
“Estamos
fechando um ano especial para companhia, apesar do cenário econômico do
país. Na contramão de muitas expectativas, ampliamos nossa presença
internacional, e, com a chegada dos A320neo, consolidamos uma frota
diversificada, que atende a todos os tipos de aeroportos e demandas e
que nos permite operar em mercados únicos. Esperamos um 2017 de muitas
conquistas neste mesmo sentido, com novidades já
anunciadas. Queremos deixar nosso mais sincero agradecimento a cada um
de nossos mais de dez mil Tripulantes, que atuam diariamente na
construção de uma companhia cada vez melhor, rumo ao objetivo de ser a
melhor empresa aérea do mundo”, celebra Antonoaldo
Neves, presidente da Azul.
Como resultado do trabalho dos Tripulantes, a Azul foi reconhecida como a empresa aérea
low-cost mais pontual do mundo, em números referentes a 2015 pela
Official Airline Guide (OAG). Pela sexta vez consecutiva, foi eleita
pela Skytrax World Airline Awards a “Melhor companhia aérea low-cost da
América do Sul”, e, pela primeira vez, como
melhor equipe de atendimento ao Cliente da América do Sul. A Azul
também foi venceu outro título: a de empresa aérea com a melhor gestão
do mundo pela Airline Strategy Awards.
Ainda, além da abertura de voos em Lisboa, que garante a chegada a diversos outros destinos europeus por meio de
codeshare, a Azul já anunciou operações para Buenos Aires
(Argentina) e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), que terão ligações sem
escalas a partir de Belo Horizonte e Cuiabá, respectivamente.
Todas
estas novidades também tiveram efeito positivo nas unidades de negócio
da companhia. A Azul Cargo teve como importante destaque em 2016 a
expansão
de sua atuação, com novas lojas em locais ainda mais acessíveis a
pessoas físicas, assim como novas parcerias que expandem a capilaridade
das ações da unidade de cargas. Ainda, a chegada dos jatos A320neo
ampliará a capacidade de transporte de cargas no porão
das aeronaves.
A
Azul Viagens, por sua vez, cresceu seu número de hotéis
disponibilizados, chegando a praticamente todo o mundo, além de ter
ingressado no mercado
de cruzeiros e aberto 12 novas lojas.
O
TudoAzul, programa de vantagens, atingiu a marca de seis milhões de
Clientes em meados deste ano e continua crescendo rapidamente. O
trabalho dos
Tripulantes garantiu ao TudoAzul, hoje, o prêmio de melhor programa de fidelidade do Brasil entre companhias aéreas, de acordo
com pesquisa do portal Melhores Destinos. O programa de vantagens da Azul venceu em
todas as categorias.
O
TudoAzul também lançou o Clube TudoAzul, que possibilita que Clientes
façam uma poupança de pontos e tenham vários outros benefícios em troca
de uma
mensalidade. O TudoAzul foi ainda eleito, em setembro, o programa com
as melhores tarifas para resgate do Brasil também pelo site de viagens
Melhores Destinos.
Para
os próximos meses, a Azul aumentará a oferta de assentos com 3,5 mil
voos extras de alta temporada de verão, que envolverão todas as regiões
do
Brasil e o exterior entre dezembro e fevereiro. A maior operação estará
concentrada nos aeroportos de São Paulo (Viracopos) e Belo Horizonte,
onde a companhia tem seus dois principais centros de distribuição de
voos.
Ainda,
a presença do A320neo, que iniciou operações em 1º de dezembro, ganha
força na malha aérea, com novos voos até o fim de fevereiro para todas
as regiões do Brasil. Já foram inseridas na rota duas unidades e, até o
fim do ano, serão quatro. Ao todo, a Azul fez uma encomenda de 63
unidades, que serão gradativamente incorporadas à frota até 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.