Área comercial do terminal aéreo aumentou 500% desde 2012
O
Aeroporto de Brasília está
expandindo sua área comercial para oferecer mais opções aos
passageiros. Ao todo estão previstas 25 novas lojas que deverão ser
inauguradas até o final de janeiro de 2017 e que vão se somar às mais de
80 já existentes, dando ainda mais diversidade ao portfólio
de marcas do Terminal.
Daniel
Ketchibachian, presidente da concessionaria Inframerica, explica que o
aumento dos pontos comerciais dará mais opções ao público que transita
pela área do Aeroporto de Brasília. “Fizemos pesquisas
para entender o perfil comercial dos nossos passageiros para melhorar o
nosso mix de produtos. Para este final de ano e já para o início do ano
que vem estamos atraindo novos pontos comerciais para o Terminal e
esperamos agradar nossos passageiros com maiores
ofertas”, conta o presidente. Ketchibachian menciona que, desde 2012,
quando a Inframerica assumiu a concessão do Terminal, a oferta de pontos
comerciais subiu mais de 500%.
Dentre
as novidades, está a primeira padaria de um aeroporto brasileiro.
Localizada no piso de desembarque, a padaria Vitória vende lanches,
café, doces e pães frescos e os clientes podem acompanhar a produção
das fornadas. O ambiente moderno e confortável promete ser ponto de
encontro para passageiros, familiares e amigos.
O
Aeroporto também inaugurou três lojas da franquia brasiliense Capital
Steak House. As unidades estão localizadas nos mezaninos dos Píeres
Norte e Sul e ao lado da Sala VIP doméstica. O espaço é totalmente
estilizado e o passageiro pode esperar o voo apreciando a vista
panorâmica para o pátio de aeronaves.
O Mercado 153 é mais um restaurante que já está operando na praça de
alimentação do Terminal. O cardápio variado
de pratos atende ao diversificado público de passageiros. O tradicional
Grão Café, que está em operação há quatro anos no Aeroporto, mudará de
lugar para um espaço novo e amplo com muito mais conforto para os
clientes. O novo local está a alguns passos da
antiga loja, terá dois andares e poderá atender passageiros no
desembarque e embarque.
Outras
marcas conhecidas do público estão chegando ao terminal aéreo
brasiliense. São elas: Delta Café, Juice Bar, Amor aos Pedaços, Wine
Bar, Expresso Mineiro, Chopp Bar, Frau Bondan e Giraffas. A Dunkin’
Donuts abrirá duas lojas e será a primeira operação da marca em um
aeroporto brasileiro.
Para
mudar e experiência de compra do passageiro, o Aeroporto de Brasília
criou o programa de fidelidade Win Club. A ideia é que os usuários, por
meio de um cartão virtual baixado através do aplicativo
do terminal, possam ter direito a descontos de até 20% nas lojas
participantes. Ketchibachian destaca que a maioria dos pontos comerciais
do aeroporto já faz parte do programa. “Queremos que nossos passageiros
se beneficiem de mais essa facilidade. Temos trabalhado
para tornar nossos serviços e produtos acessíveis a todos àqueles que
transitam pelo Terminal”, finaliza.
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