Páginas

Como é voar na Delta Air Lines - De São Paulo à Miami



Voamos na Delta Air Lines, de São Paulo à Miami, com conexão em Atlanta, e vamos mostrar um pouquinho do que é voar nesta companhia.





Empresa: Delta Air Lines
IATA/ICAO: DL / DAL
Trecho: Guarulhos / Atlanta
Voo: DL104
Equipamento: Boeing 767-300ER (WL)
Matrícula: N1200K
Classe: Y
Horário: 22h40 - 05h35





Depois de inúmeras tentativas de efetuar, sem sucesso, a reserva pela central de atendimento do Smiles, a reserva acabou sendo feita pelo site (Smiles), que apresentou certa instabilidade durante o processo.

Lembrando que o Smiles permite um stop no destino, porém a compra com stop só é possível por meio da central de atendimento (no site, apenas reservas ponto a ponto).

Nota 4





Como de regra, me apresentei por volta de duas horas antes do voo, a fila estava relativamente grande, mas andou dentro do tempo considerável. O check-in foi feito dentro da normalidade.
Bagagens despachadas e cartões de embarque em mãos, foi só seguir para o portão de embarque e aguardar pela chamada para o voo.

Nota 8








Embarcamos no terminal 2 - Portão 23.

Nos dirigimos ao nosso portão e aguardamos pelo início da chamada para embarque.
Como de regra, foram chamados primeiro os passageiros da executiva e SkyMiles e, posteriormente, passageiros da classe econômica.










Nosso voo foi feito pelo Boeing 767-300ER (WL), um widebody com 211 lugares, divididos em três classes:
Classe Delta One: 36 assentos (flat bad)
Classe Confort +: 32 assentos
Classe econômica: 143 assentos




Ficha técnica:
Boeing 767-300ER (WL)
Serial Number: 28457
Matrícula: N1200K
Motores: 2x GE CF-6-80C2B6F
Primeiro voo: 22/03/1998
Entregue à Avianca: 10/04/1998
Um avião com 16 anos, mas em bom estado de conservação.

Mapa de assentos do 767 da Delta:









Após o embarque, seguimos para nossos assentos na classe econômica, configurada em 2-3-2, ocupando janela e corredor, lado direito do avião.
Nos assentos havia uma manta e um travesseiro, além de um kit com fone de ouvidos, tapa olhos e um par de protetores auriculares.









As opções de entretenimento na classe econômica eram a revista de bordo - Sky Delta - e os monitores individuais, com filmes, seriados, músicas, área para crianças (Sky Kids) e informações do voo.
Apesar de disponíveis em 10 idiomas, não eram todos que possuíam versão em português.







Há ainda o "Sky Kids", uma área voltada para as crianças com uma grande variedades de filmes, entre eles Frozen, Malévola, Muppets e Vida de inseto.






Nota 8







Iniciado o serviço de bordo, foram oferecidas três opções de pratos.
Eu escolhi pasta ao molho branco, que veio acompanhada de uma salada de alface, cenoura e pepinos, cookies e um pão com margarina ou requeijão.
Pra beber, suco de laranja.





Uma hora antes do pouso foi servido o café da manhã, com um gostoso sanduíche, salada de frutas e uma barrinha de chocolate Diamante negro.
Pra beber, fiquei só no suco de laranja.


Serviço muito bom paras os dias atuais, nota 9,5




O voo foi bastante tranquilo e pousamos em Atlanta por volta de 5h20 da manhã, horário local.


Chegando em Atlanta




Nossa conexão foi no aeroporto internacional de Atlanta - Hartsfield-Jackson. 

Em Atlanta fizemos a imigração que, apesar de apresentar uma longa fila, não demorou mais que 20 minutos.
Passaportes carimbados, seguimos para o terminal para aguardar nosso voo com destino à Miami.





Nosso tempo de conexão em Atlanta foi de 3h10.
Após a passagem pela imigração, seguimos para o Concourse F, onde aguardamos pelo voo para Miami.

Atlanta possui um belíssimo terminal, com espaço amplo, bem iluminado e traços modernos. Como ainda era madrugada, a maior parte do comércio e restaurantes ainda estavam fechados.











Empresa: Delta Air Lines
Trecho: Atlanta/Miami
Voo: DL566
Equipamento: Boeing 757-200
Matrícula: N694DL
Classe: Y



Nosso voo estava previsto para às 08h45 da manhã, horário local.


O embarque se deu pelo portão F9.









O voo que nos levou de Atlanta para Miami foi feito pelo Boeing 757-200, um avião com 184 lugares, divididos em três classes:
First: 26 lugares:
Delta confort + : 26 assentos
Classe econômica: 132 assentos

Boeing 757-200
Serial Number: 29726
Matrícula: N694DL
Motores: 2x PW 2037
Primeiro voo: 28/10/1988
Entregue à Delta: 11/11/1998
Avião com cerca de 16 anos de vida, mas em boas condições.

Mapa de assentos do 757-200 da Delta:






Seguimos para nossos assentos, a classe econômica do 757 é configurada em 3-3, ocupando janela e meio, lado direito do avião.


Apesar de antigo, o 757 estava bem conservado, inclusive portanto monitores individuais.

O ponto negativo vai para o espaço entre as poltronas, bastante apertado e desconfortável.







Assim como no primeiro voo, haviam monitores individuais onde foi possível acompanhar as informações sobre o voo.







Entre Atlanta e Miami foi servido apenas uma especie de biscoito de canela (ruim) e um copo de refrigerante.


Nota 5





O tempo estava bom, e o voo foi bastante tranquilo.


Vídeo da decolagem de Atlanta









Chegamos em Miami no horário previsto.
Apesar de uma leve chuva, o pouso foi tranquilo e em pouco tempo estávamos desembarcando.


Vídeo do pouso em Miami





Nosso avião acoplado no finger em Miami








Conclusão: A Delta Air Lines oferece um bom produto, com a vantagem de aceitar a emissão com milhas Smiles (programa de milhagens da Gol).
Os voos cumpriram seus horários dentro de uma pontualidade aceitável.
Ambos os aviões ofereceram uma qualidade razoável de entretenimento, com revistas e monitores individuais, e o serviço de bordo no trecho internacional foi bem acima do esperado.
Infelizmente, a central de atendimento da Gol/Smiles é de péssima qualidade, te obrigando a emitir as passagens pela web, o que impossibilita realizar uma viagem com um stop no país de destino.

Resultado final: Nota 7


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.