DOHA - O Group CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, falou hoje pela
manhã, em Doha, sede da empresa, com cerca de 120 jornalistas de todo o
mundo, sobre os planos da companhia especialmente para o A350 XWB, que a
Qatar foi a primeira na indústria a receber e que começa a operar dia
15 entre o Catar e Frankfurt, na Alemanha. Segundo Al Baker, a Qatar
deve receber outros sete ou oito A350 este ano, que serão colocados em
rotas na Ásia, substituindo o A330, em cidades secundárias da Europa,
substituindo os 787, e para Nova York. São Paulo está na lista até 2016,
possivelmente transformando o voo diário em dois por dia. E o GCEO da
companhia disse que assim que a Airbus liberar mais aeronaves (o pedido
total da Qatar é de 80 A350, incluindo 37 do modelo 1000, ainda em
testes), o Rio de Janeiro será outro destino brasileiro operado com o
novo modelo.
A Qatar Airways se tornou a primeira empresa a
operar todos os modelos de grande porte da Airbus e ainda vai receber
outros nove A380, que se somam aos quatro jã em operação. O presidente
da Qatar disse que mais A380 poderão ser encomendados, desde que a Rolls
Royce e a Airbus façam mudanças nos motores e no projeto, para que o
A380 seja imbatível em custo e eficiência.
Imbatível, aliás, foi a
palavra usada por Akbar Al Baker para falar da nova classe executiva
que está sendo desenhada. "Nossa super classe executiva, atualmente em
nossas aeronaves, ficará obsoleta em 2016, quando lançaremos algo sem
paralelo na indústria, para que nossos concorrentes da região mais uma
vez nos copiem", anunciou ele, sem dar maiores detalhes. Mas confirmou
que a primeira classe continuará apenas nos A380, pois com a nova classe
executiva não haverá necessidade de uma classe superior a ela.
Panrotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.