Avianca Brasil deverá voar pros Estados Unidos em breve
Em entrevista à revista Air Transport World, o presidente da Avianca Brasil, German Efromovich, informou que em breve a AVB deverá iniciar seus voos para os Estados Unidos, mais especificamente para Orlando e Miami, aumentando a concorrência nos voos para a Florida.
Hoje, as empresas American, Tam e Azul já operam voos diretos para estes destinos, além da Gol, Delta, United e Copa, que voam para lá com conexões.
De acordo com German, os voos terão inicio a partir de 2015, com a chegada de quatro Airbus A330.
German informou ainda que há a possibilidade da utilização de outras aeronaves, como o Boeing 787, adquiridos pela Avianca Internacional, que em breve serão entregues, além de alguns A350.
Na entrevista, German disse ainda que está próximo de anunciar uma encomenda de 160 aeronaves de corredor único, para percursos curtos e médios. Resta saber se serão Boeings ou Airbus.
Aguardemos.
Azul confirma 63 Airbus A320 neo
A partir de 2016, a Azul terá um novo modelo de aeronave em sua frota: o Airbus 320neo, com capacidade para 174 passageiros. O acordo prevê a introdução de 63 aviões, dos quais 35 serão adquiridos pela Azul e os outros 28 serão por meio de leasing com as empresas AerCap (20 unidades) e Gecas (oito unidades). Os aviões serão integrados à frota entre 2016 e 2023. “Os A-320neo serão um perfeito complemento à nossa frota de jatos Embraer e ATR. Avaliamos os aviões da Boeing, que têm opções na mesma categoria, mas optamos pela Airbus pelo conforto e menores custos operacionais, o que nos permite oferecer tarifas ainda mais competitivas nas rotas de longo curso”, diz o fundador e CEO da Azul, David Neeleman.
“Os A-320neo consumem até 20% menos combustível por assento/km em relação ao modelo atual. Além disso, os banheiros do novo modelo foram reposicionados e conferem maior espaço à cabine”, acrescenta. "A Airbus dá as boas-vindas para a Azul e se orgulha muito pela escolha. Os A-320neo são aeronaves que apresentam alta eficiência no consumo de combustível e custos operacionais excelentes", disse o COO para cliente da Airbus, John Leahy. "Nós também estamos muito satisfeitos pela Azul ter reconhecido o compromisso da Airbus com o Brasil e a importância da operação do A-320neo em aeroportos de grande movimento no país. Esse acordo destaca a posição de liderança dos A-320neo no mercado de aeronaves de corredor único", completa Leahy.
“A chegada dos A-320neo será de grande complementaridade à frota de aeronaves da Azul, que passará a contar com equipamentos de diversos modelos para cada tipo de operação, fortalecendo desde os voos regionais até os voos de longo curso”, afirma o presidente da Azul, Antonoaldo Neves. “Dessa forma, a Azul se posiciona como a única companhia aérea que tem em sua frota a diversidade de aeronaves que o Brasil precisa”, completa Neves.
Panrotas
Delta anuncia compra 50 aeronaves da Airbus
Airbus A350-900
O Airbus A350-900 é um jato de longo alcance e será utilizado nas rotas pelo pacifico, que fazem a ligação entre os EUA e a Ásia.
Com a chegada dos novos aviões, a Delta espera uma economia de 20 por cento no custo operacional em comparação com os Boeing 747-400, que atualmente operam nestas rotas.
Sua chegada está prevista para a partir de 2017.
O A350-900 será equipado com dois motores Rolls Royxe Trend XWB.
Airbus A330neo (A330-900)
O widebody A330-900neo, o mais moderno da família A330, será utilizado para rotas de médio curso em mercados transatlânticos, bem como na ligação de rotas da costa oeste dos EUA com a Ásia.
A aeronave deverá começar a ser entregue em 2019 e deverá proporcionar uma economia de 20 por cento em relação aos Boeing 767-300ER, que irá substituir.
O A330neo será equipado com motores Rolls Royce Trent, construídos com tecnologia similar à dos novos A350.
A Delta começou a renovação de sua frota em 2011, substituindo seus aviões mais antigos, além de investir pesado no produto a bordo, como a implantação de wi-fi em rotas domesticas e transoceânicas, monitores individuais de alta definição e uma grande variedade de filmes, programas de televisão e musicas on demand, além de outras melhorias no serviço de bordo.
A Delta Air Lines atende a cerca de 165 milhões de clientes por ano.
Este ano, foi escolhida a companhia aérea do ano pela revista Air Transport world, e ficou entre as 50 empresas mais admiradas de acordo com a revista Fortune.
A Delta voa para 318 destinos em 58 países, em 6 continentes. Sua sede está localizada em Atlanta e possui 80 mil funcionários, com uma frota de mais de 700 aeronaves e é membro fundador da aliança global SkyTeam
Novo helicóptero do grupamento Águia está quase pronto.
O GRPAE - Grupamento aéreo da Polícia Militar de São Paulo (grupamento aéreo João Negrão) está prestes a receber seu mais novo helicóptero, o biturbo Agusta AW109 Grand New - batizado como Águia 32.
O Helicóptero se encontra em fase final de acabamento, na fábrica da Agusta Westland, na Itália, e até o final de novembro deverá voar para São Paulo, onde será entregue ao grupamento.
O Helicóptero se encontra em fase final de acabamento, na fábrica da Agusta Westland, na Itália, e até o final de novembro deverá voar para São Paulo, onde será entregue ao grupamento.
O Agusta foi adquirido no final do ano passado, por meio de licitação, e será utilizado pela secretaria estadual do meio ambiente (SEMA), para a fiscalização ambiental
Atualmente o grupamento Águia conta com 24 helicópteros, sendo 21 Esquilos, utilizados nas mais diversas operações, entre elas as policiais e de resgate, 2 Scheweizer, utilizados para o treinamento dos pilotos e 1 EC-135, utilizado para o transporte do governador do estado.
Avianca anuncia 17 novos slots entre SP, RJ, Brasília e Salvador
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, (30), a Avianca anunciou diversas medidas de reestruturação que serão realizadas ainda este ano e em 2015. Entre as novidades estão os 17 novos slots que começarão a operar até o dia 30 de novembro e vão ligar São Paulo ao Rio de Janeiro, Brasília e Salvador.
Para o Rio de Janeiro serão duas novas frequências de Congonhas para Santos Dumont e mais duas para o Galeão. “Passamos de 10 para 14 saídas de Congonhas para o Rio”, explica o presidente da Avianca, José Efromovich.
Já Salvador ganhou uma frequência e Brasília três e meia. “Teoricamente 17 slots não é um número viável, porque que são usados dois para cada voo. Desta forma, teríamos que ter 16 ou 18, mas o governo nos deu 17. Então Brasília funciona com cinco voos diários, sendo que em três dias da semana uma aeronave saí de São Paulo para Brasília e só volta no outro dia, pois não tem slot”, explica Efromovich.
Com as novas operações, a área do Rio de Janeiro será ampliada e dará suporte às conexões para o Nordeste. Outra novidade, é que para a temporada de final de ano será implementado, a partir de 15 de dezembro, dois voos diários que vão sair de Guarulhos, um com destino a João Pessoa e outro para Natal. A companhia também anunciou a chegada de duas novas aeronaves A320, que vão reforçar as rotas e devem estar em operação no final de novembro.
Para 2015, a novidade é a integração do programa de fidelidade amigo (Avianca Brasil) ao Lifemiles (Avianca internacional), que acontecerá dia 1º de março. “O passageiro poderá usar suas milhas para as rotas internacionais”, comenta o diretor da companhia. Além disso, em junho a Avinca já fará parte da Star Alliance.
Mercado e Eventos
El Al pode retomar voos diretos para o Brasil
Linha aérea israelense El Al pode retomar voos diretos para o Brasil, por conta das Olimpíadas 2016
A empresa israelense de aviação EL AL
pode retomar os voos diretos Tel Aviv - São Paulo, para atender a
demanda dos Jogos Olímpicos de 2016. A informação é do embaixador de
Israel no Brasil, Reda Mansour.
A rota Tel Aviv - São Paulo foi suspensa em novembro de 2011, por conta do alto custo dos combustíveis.
Fonte: Conib
Alas Uruguay - A nova empresa uruguaia deverá voar pra São Paulo e Rio.
O Uruguai ganhou uma nova companhia aérea: a Alas Uruguay, empresa formada por ex-trabalhadores da Pluna, que encerrou as atividades em 2012. O projeto cooperativo para a concepção da nova empresa foi iniciado há mais de um ano. Segundo o jornal El País, de Montevidéu, a aérea espera iniciar as operações em dezembro, com voos charters, embora ainda não tenha nenhuma aeronave na frota.
A primeira aeronave da companhia, um Boeing 737-300 com capacidade para 134 passageiros, tem chegada prevista para a segunda quinzena de dezembro, e outros três aviões devem completar a frota até o fim do ano. Os voos regulares serão iniciados assim que a empresa tiver todas as certificações necessárias.
A companhia aérea prevê 65 frequencias semanais entre o Uruguai e cinco destinos sul-americanos: Buenos Aires, São Paulo, Rio de Janeiro, Assunção e Santiago. Os voos partirão de Montevidéu e Punta del Este.
AZUL voará de Congonhas para Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre
Após receber 26 slots em Congonhas, um dos principais aeroportos do Brasil, a Azul divulgou seus novos voos a partir de primeiro de novembro.
Serão 13 pousos e 13 decolagens diárias, com destino aos aeroportos de Curitiba, Belo Horizonte (Confins) e Porto Alegre.
Os voos ficarão da seguinte forma:
Serão 13 pousos e 13 decolagens diárias, com destino aos aeroportos de Curitiba, Belo Horizonte (Confins) e Porto Alegre.
Os voos ficarão da seguinte forma:
AD2938 | Segunda a Sábado | CNF | 06H10 | 07H21 |
AD2696 | Diário | CNF | 10h25 | 11h40 |
AD2676 | Diário | CNF | 15h10 | 16h25 |
AD2678 | Domingo a Sexta | CNF | 18h20 | 19h45 |
AD2940 | Diário | CNF | 21h00 | 22h18 |
AD2618 | Segunda a Sábado | POA | 08H45 | 10H29 |
AD2766 | Domingo a Sexta | POA | 12H10 | 13H53 |
AD2768 | Domingo a Sexta | POA | 14H15 | 16H37 |
AD2827 | Aos sábados | POA | 14H40 | 16H25 |
AD2916 | Domingo a Sexta | POA | 19H30 | 21H13 |
AD2870 | Diário | CWB | 07H30 | 08H43 |
AD2868 | Aos sábados | CWB | 11H30 | 12H45 |
AD2872 | Segunda a sexta | CWB | 11H30 | 12H45 |
AD2874 | Diário | CWB | 16H40 | 17H52 |
AD2876 | Domingo a Sexta | CWB | 19H40 | 20H52 |
Gol muda para o terminal 1 de Guarulhos
A Gol está em processo de transferência dos postos de atendimento de check-in nacional e internacional no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A partir de amanhã, dia 11, estes serviços deixarão de ocorrer no Terminal 2 e passarão para o Terminal 1. Além dos balcões de check-in, a loja da companhia aérea também será transferida para o T1. Confira abaixo onde ficarão os serviços da Gol em Guarulhos.
Check-in doméstico: Terminal 1 - Asa A
Embarque e desembarque doméstico: Terminal 1 - Asa A
Check-in internacional: Terminal 1 - Asa B
Embarque e desembarque internacional: Terminal 2
Loja Voe Gol: Terminal 1 - Asa A
Traslado para Congonhas: Terminal 1
Avianca passa a atender no terminal 2
A partir do dia 11 de outubro, as operações da Avianca em Guarulhos passam a ser no terminal 2 - asa C.
Além do check-in, a loja também está se mudando para o tps 2.
Azul ganha 26 slots em Congonhas
Além da Azul, Avianca recebeu 16 slots em Congonhas.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na distribuição de novos slots no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, cumpriu o que o mercado esperava: concedeu 26 slots para a Azul, que faz sua estreia no aeroporto, 16 para a Avianca, que chega a 40 slots, e nenhum para Gol e Tam, que continuam com 234 e 236 slots, respectivamente, ou 88% do total de CGH. As entrantes ficaram com 12%. A Avianca, tecnicamente, ganhou 17 slots, mas só poderá usar 16 deles.
A utilização dos novos slots será de 27 de outubro próximo a 29 de março de 2015. Os slots diários são provenientes do rearranjo da capacidade de pista para a aviação comercial somados a dois slots remanescentes do banco de slots (retirados de empresas que deixaram de operar no aeroporto). As empresas contempladas poderão pedir alterações dos seus horários de pousos e decolagens a qualquer tempo, desde que dentro da capacidade operacional do aeroporto.
Segundo a Anac, o objetivo das novas regras para utilização do Aeroporto de Congonhas é incentivar uma maior concorrência e, em consequência, menores preços ao consumidor, sem representar um aumento da capacidade do aeroporto, que permanece operando dentro das regras de segurança da aviação civil. A aviação geral já usa exclusivamente a pista auxiliar e também continuará sendo atendida na pista principal do aeroporto.
Os critérios para distribuição levou em conta a eficiência operacional nacional das companhias interessadas (por meio da checagem da pontualidade e regularidade nacional do mesmo período do ano passado), além da participação de mercado nacional e da participação de mercado regional de cada uma delas. Esses critérios continuam sendo avaliados para o próximo período, e em março a agência pode anunciar novas mudanças.
SLOTS EM CONGONHAS
GOL - Antes: 234 47% Atual: 234 44%
TAM - 236 48% - 236 44%
AVIANCA - 24 5% - 40 7%
AZUL - 0 0% - 26 5%
TOTAIS: 494 - 536
Fonte: Panrotas
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na distribuição de novos slots no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, cumpriu o que o mercado esperava: concedeu 26 slots para a Azul, que faz sua estreia no aeroporto, 16 para a Avianca, que chega a 40 slots, e nenhum para Gol e Tam, que continuam com 234 e 236 slots, respectivamente, ou 88% do total de CGH. As entrantes ficaram com 12%. A Avianca, tecnicamente, ganhou 17 slots, mas só poderá usar 16 deles.
A utilização dos novos slots será de 27 de outubro próximo a 29 de março de 2015. Os slots diários são provenientes do rearranjo da capacidade de pista para a aviação comercial somados a dois slots remanescentes do banco de slots (retirados de empresas que deixaram de operar no aeroporto). As empresas contempladas poderão pedir alterações dos seus horários de pousos e decolagens a qualquer tempo, desde que dentro da capacidade operacional do aeroporto.
Segundo a Anac, o objetivo das novas regras para utilização do Aeroporto de Congonhas é incentivar uma maior concorrência e, em consequência, menores preços ao consumidor, sem representar um aumento da capacidade do aeroporto, que permanece operando dentro das regras de segurança da aviação civil. A aviação geral já usa exclusivamente a pista auxiliar e também continuará sendo atendida na pista principal do aeroporto.
Os critérios para distribuição levou em conta a eficiência operacional nacional das companhias interessadas (por meio da checagem da pontualidade e regularidade nacional do mesmo período do ano passado), além da participação de mercado nacional e da participação de mercado regional de cada uma delas. Esses critérios continuam sendo avaliados para o próximo período, e em março a agência pode anunciar novas mudanças.
SLOTS EM CONGONHAS
GOL - Antes: 234 47% Atual: 234 44%
TAM - 236 48% - 236 44%
AVIANCA - 24 5% - 40 7%
AZUL - 0 0% - 26 5%
TOTAIS: 494 - 536
Fonte: Panrotas
Etihad Airways cria aliança, que já nasce com seis aéreas
A Etihad Airways anunciou o lançamento de uma nova marca, a Etihad Airways Partners (Parceiros da Etihad Airways), que reúne companhias aéreas com a mesma filosofia, oferecendo aos clientes mais opções de voos em uma robusta malha aérea, além de benefícios ampliados aos clientes fieis.
Formam a Etihad Airways Partners, além da própria Etihad, as empresas Air Berlin, Air Serbia, Air Seychelles, Jet Airways, da Índia, e Darwin Airline.
Segundo comunicado da Etihad, qualquer companhia aérea pode integrar a EAP, mesmo se for parte de uma outra aliança, caso da Air Berlin, associada Oneworld.
“Estamos ampliando nosso modelo de negócio para articular e definir uma proposta de parceria para companhias aéreas de mesma filosofia, o que vai resultar em sinergias e mais eficiência para as empresas participantes e melhorar as opções de voos, serviços e benefícios para viajantes frequentes”, disse o presidente e CEO da Etihad Airways, James Hogan.
Segundo ele, a Etihad Airways Partners se diferencia das alianças tradicionais de empresas aéreas ao oferecer benefícios que vão além da cooperação comercial pura. “O potencial para o alinhamento de malhas, para maximizar a conectividade de voos para os passageiros, juntamente com uma mesma paixão por oferecer um serviço superior, são centrais para o conceito da Etihad Airways Partners”, continua.
TAM e LAN mudam para o terminal 3
A partir de 08/10, os voos da TAM com destinos para Europa, México e América do Norte passam para o Terminal 3. Já no dia 09/10, os voos para América do Sul de TAM e LAN também passam a operar no T3, completando a migração das companhias aéreas para o novo terminal. Os voos domésticos da empresa brasileira também irão mudar: no dia 10/10, passam do Terminal 1 “Check-In B” para o Terminal 2 “Check-In D”.
Tam e Lan iniciam mudança para o TPS3
Na próxima semana, a Tam e a Lan iniciarão a transferência das suas operações internacionais para o Terminal 3, no Aeroporto de Guarulhos, e das operações domésticas da Tam do Terminal 1 para o Terminal 2. A mudança acontecerá entre 8 e 10 de outubro, sem alterar o horário programado de chegada e partida dos voos.
A primeira etapa do processo acontece com a transferência de toda a operação de voos internacionais de longa distância (de e para América do Norte e Europa) do Terminal 1 para o Terminal 3, em 8 de outubro. Em 9 de outubro, os voos internacionais de curta distância (de e para países da América do Sul). Por fim, em 10 de outubro, os voos domésticos da Tam serão transferidos do Terminal 1 para o Terminal 2, asa D.
“O Grupo Latam Airlines é o maior e mais importante grupo de companhias aéreas da América do Sul e tem Guarulhos como seu principal ponto de conexão na região”, afirma o CEO do Grupo Latam, Enrique Cueto. “Por isso que essa mudança de terminal é estratégica para oferecer uma melhor experiência de viagem para nossos clientes. Com a consolidação das nossas operações, ampliaremos a capacidade de atendimento aos clientes Tam e Lan, além de proporcionar mais benefícios, melhorando seus tempos de conexão”, completa.
Até o final de outubro, o T3 também receberá a nova sala vip Latam, a maior de Guarulhos, com 1,8 mil metros quadrados de área. O espaço pode receber até 450 pessoas e estará disponível para todas as companhias parceiras da aliança Oneworld. As três salas da aérea nos Terminais 1 e 2 serão desativadas já com a mudança das companhias para o novo terminal. Até a inauguração da nova sala, os clientes poderão utilizar a Sala vip de Guarulhos, localizada no Terminal 3, e a Sala vip da American Airlines, no Terminal 2.
Panrotas
Tam transforma carrinhos de bagagens em aviões
Entre 5 e 12 de Outubro, as crianças que embarcarem no aeroporto de Guarulhos, terão a oportunidade de se sentir voando num dos clássicos da aviação.
É que a Tam estará promovendo uma brilhante ação, onde carrinhos de bagagens foram transformados em aviões.
Os modelos escolhidos são os clássicos Gloster Meteor, Spitfire, 14 Bis, e Flea Ship, aeronaves que fazem parte do acervo do "Museu Tam".
O projeto "Bagagem histórica" estará apenas no aeroporto de Guarulhos, no terminal de passageiros 2.
É que a Tam estará promovendo uma brilhante ação, onde carrinhos de bagagens foram transformados em aviões.
Os modelos escolhidos são os clássicos Gloster Meteor, Spitfire, 14 Bis, e Flea Ship, aeronaves que fazem parte do acervo do "Museu Tam".
O projeto "Bagagem histórica" estará apenas no aeroporto de Guarulhos, no terminal de passageiros 2.
Atenção
senhores passageiros para mais novidades no GRU Airport: a partir de
hoje, os voos da South African passam para Terminal 3.
Com essa transferência, o novo terminal passa a contar com 19 companhias aéreas: Air Canada, Air China, Air France, Alitalia, American Airlines, British, Emirates, Etihad, Iberia, KLM, Korean, Lufthansa, Qatar, Singapore, Swiss, TAP, Turkish e United Airlines.
Fique atento, o T3 concentrará 80% das chegadas e partidas internacionais do aeroporto e em breve teremos novas mudanças.
Com essa transferência, o novo terminal passa a contar com 19 companhias aéreas: Air Canada, Air China, Air France, Alitalia, American Airlines, British, Emirates, Etihad, Iberia, KLM, Korean, Lufthansa, Qatar, Singapore, Swiss, TAP, Turkish e United Airlines.
Fique atento, o T3 concentrará 80% das chegadas e partidas internacionais do aeroporto e em breve teremos novas mudanças.
Etihad apresenta nova pintura
A Etihad, cia. aérea dos Emirados Arabes Unidos, apresentou hoje a sua nova livery, a apresentação aconteceu na sede da Airbus, onde a empresa recebeu seu primeiro A380.
A pintura transmite um ar de modernidade, com a cauda recebendo uma composição de formas geométricas, em quatro tons de cores, em forma de mosaico, envolvendo toda a parte traseira do avião.
A Etihad voa diariamente de Abu Dhabi para São Paulo.
Foto: Divulgação Etihad
Foto: Divulgação Etihad
A pintura transmite um ar de modernidade, com a cauda recebendo uma composição de formas geométricas, em quatro tons de cores, em forma de mosaico, envolvendo toda a parte traseira do avião.
A Etihad voa diariamente de Abu Dhabi para São Paulo.
Foto: Divulgação Etihad
Foto: Divulgação Etihad
Azul e Operação Sorriso juntas pela mesma causa
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras está abraçando mais uma grande causa: a companhia e a Operação Sorriso estão juntas para operar gratuitamente milhares de crianças portadoras de fissuras no lábio (lábio leporino) e palatais (fenda palatina).
A aérea irá transportar a equipe médica voluntária e todos os equipamentos e suprimentos necessários para que a ONG realize suas missões de atendimento no Brasil. A empresa irá ainda adesivar também dez aeronaves com o símbolo que representa a ação: o sorriso. A operação Sorriso chega hoje em Fortaleza e permanece até o dia 21 de setembro e a expectativa é que 80 crianças e adolescentes sejam operados.
“Para nós da Azul é uma honra poder contribuir com uma iniciativa tão nobre e significativa. O trabalho desenvolvido pela Operação Sorriso tem tudo a ver com a nossa companhia, que tem em seu DNA o objetivo de fazer a diferença na vida daqueles que voam conosco” diz Gianfranco Beting, diretor de Comunicação, Marca e Cultura da Azul.
“É graças a generosidade de empresas como a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que conseguiremos restituir mais e mais sorrisos. Para as crianças que nasceram privadas dessa verdadeira dádiva, voltar a sorrir significa nunca mais ser excluída, estar livre da vergonha de frequentar a escola e ganhar o direito de ter uma vida normal sem necessidade de se esconder. Com uma cirurgia que pode durar apenas 45 minutos, transformamos vidas e abrimos a possibilidade delas serem apenas crianças e terem um futuro á sua frente.”
Desde 2013, a Azul colabora com a instituição por meio de doação de passagens e transporte de cargas. Após acompanhar mais de perto o trabalho da ONG, a companhia decidiu ir além e apoiar a causa tal como já faz com a prevenção do câncer de mama há mais de cinco anos. “Achamos extremamente importante apoiar iniciativas como essa, que mudam a vida de uma criança. Vamos divulgar e ajudar”, complementa Beting.
Neste ano, a Operação Sorriso já passou por Santarém/PA. Entre 9 e 13 de dezembro, a equipe estará em Porto Velho/RO. Para mais informações sobre o projeto, acesse o site http://www.operacaosorriso.org.br/.
Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a terceira maior companhia aérea do país. A empresa detém uma frota de 141 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, 850 voos diários, 100 destinos servidos e cerca de 30% do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2014 foi eleita pela quarta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. A Azul também recebeu em 2013 o prêmio de “Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul”, concedido pela FlightStats. Neste mesmo ano, a companhia foi reconhecida como melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br.
Sobre a Operação Sorriso
A cada três minutos nasce uma criança com deformidade facial no mundo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde existe uma criança com fissura para cada 650 nascidas e, todos os anos, mais de 5.800 novos casos endossam as estatísticas. A estimativa é que existam cerca de 280 mil pessoas com fissura labiopalatal em todo o Brasil. Entretanto, não se sabe necessariamente quantas já receberam o tratamento. Presente no país desde 1997, a Operação Sorriso — maior organização médica voluntária do mundo que reúne profissionais de 80 países para ajudar exclusivamente pessoas portadoras de deformidades faciais — já transformou a vida de mais de 200 mil pessoas. No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 83 mil exames e avaliações especializadas. Ao todo, nove mil pessoas foram atendidas em onze estados brasileiros.
“Esses atendimentos refletem milhares de histórias de superação, dedicação e amor ao próximo”, diz Ana Sívia Stabel, lembrando que, só em 2013, a organização realizou três programas humanitários onde efetuou quatro mil avaliações médicas e ultrapassou o número de 200 cirurgias. Tudo gratuitamente, devolvendo a dignidade, funcionalidade e autoestima para milhares de pacientes.
GRU Airport apresenta projeto de modernização dos terminais
A concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo anunciou projeto de cerca de R$200 milhões para a modernização dos terminais 1 e 2. A previsão é que as obras iniciem nos próximos dias.
Durante a apresentação, foram reveladas as primeiras imagens do projeto, que deve ser finalizado em cerca de dois anos.
Hall de espera para desembarques ganhará nova iluminação e corredores mais amplos
Check-in para voos internacionais será totalmente modificado
Outra visão da praça de alimentação: fluxo de pessoas será preservado
Corredor que leva ao setor de controle de acesso para embarque em voos domésticos
Nova área de restituição de bagagens, um dos maiores problemas do equipamento atualmente
Área de check-in será ampliada, melhorando a circulação de pessoas
Outra animação do Píer do Terminal 1
Projeção do novo Píer do Terminal 1 do GRU Airport
A modernização prevê a unificação das entradas para embarques domésticos e internacionais
Maquete da nova praça de alimentação do GRU Airport
Maquete da nova área de desembarque dos passageiros
Aeroin Spotter Day - 2014
No último sábado, 20 de Setembro de 2014, tivemos o privilégio de participar de mais um Aeroin Spotter Day, evento que já é sucesso no meio dos spotters e entusiastas da aviação.
Para nós, o evento iniciou-se ainda de madrugada, quando nos reunimos no hotel Matiz, em Guarulhos, de onde partimos em duas Vans, com cerca de 28 pessoas, entre elas spotters do Paraguai e da Argentina, para Campinas, onde passamos a manhã fotografando no aeroporto de Viracopos.
Em VCP, fomos levados a uma via paralela à pista, do lado oposto ao terminal de cargas, onde nos juntamos a dezenas de spotters de São Paulo e de Campinas, que já se encontravam pelo local.
Neste local, tivemos o privilégio de acompanhar os pousos e decolagens poucos metros a nossa frente.
O local de fato é fantástico para a prática do spotter, pois junta-se a segurança com a proximidade da pista, com um angulo que permite cobrir praticamente toda a sua extensão. Infelizmente, um local de acesso restrito.
Spotters paraguaios presentes no evento.
Quem sabe um dia teremos este, ou algum local tão bom quanto, onde possamos cultivar a cultura do spotter com total segurança e tranquilidade.
Fica aqui o nosso agradecimento à Viracopos Aeroportos Brasil, pela confiança e por nos ter aberto as portas de seu aeroporto e, em especial, ao Guilherme Ferreira de Oliveira, coordenador de operações da Viracopos Aeroporto Brasil por ter nos acompanhado, inclusive providenciando toda a logística necessária, e ter nos recebido como alguém que recebe um hospede em sua casa e procura fazer de tudo para deixá-lo o mais a vontade possível.
Não podemos deixar de agradecer também ao Aeroin, e em especial ao Neves, que foi o responsável direto pelo acontecimento, Ele, pessoalmente, correu atrás, batalhou e nos presenteou com mais um brilhante evento.
Foto oficial do evento em Viracopos.
A segunda parte do dia foi no nosso querido aeroporto internacional de São Paulo, GRU Airport, mais especificamente na BASP- Base Aérea de São Paulo, que mais uma vez nos abriu as portas para que pudêssemos estar ali, fazendo o que mais gostamos, que é fotografar aviões, ali, bem próximos à a nós.
O evento na BASP aconteceu das 13 às 18 horas, e contou com a participação de mais de 80 spotters e entusiastas de São Paulo e de vários outros estados.
Vale ressaltar a brilhante iniciativa do Aeroin, que solicitou a todos os participantes que levassem um presente, entregue na entrada da BASP e que serão entregues à crianças carentes da região, no final do ano.
Mais uma vez deixo aqui os meus parabéns ao Aeroin, ao Neves que conseguiu a permissão para o nosso evento e ao comando da BASP, que novamente abriu as portas da Base Aérea para a realização do evento.
Foto oficial do evento - Aeroin - Base Aérea de São Paulo
E que venha o próximo.
Icelandair promove seus voos nos trens de New Jersey
A cia aérea da Islandia, Icelandair, desenvolveu uma ação bastante interessante para promover seus voos nos Estados Unidos, ela adesivou todo o vagão do Path train, trem que liga Manhattan, em New York ao estado de New Jersey, com o anuncio da empresa.
As laterais do vagão receberam adesivos imitando as montanhas e o céu de "Iceland", o teto virou um céu estrelado, e os bancos do trem viraram montanhas cobertas por neve, o que tornou o trem bastante agradável.
Neste vídeo é possível ver como ficou o vagão do Path com o belo anúncio da Icelandair.
Swiss aumenta voos e deve ter nova aeronave no Brasil
A Swiss tem um novo diretor para as Américas. Ele é Patrick Heymann, que, baseado em Nova York, iniciou na função em maio, vindo da Rússia, mas foi apresentado ao mercado brasileiro oficialmente esta manhã, em São Paulo. E chegou com novidades para o Brasil: em 27 de outubro, a companhia adiciona mais três voos semanais à rota Zurique-São Paulo, atualmente com um diário. Mais: a partir de 9 novembro e até 4 janeiro, um quarto voo será disponibilizado – eles partirão de São Paulo às segundas, quintas, sábados e domingos.
As quatro novas frequências, equivalentes a incremento de 57% na oferta, servirão como uma espécie de teste para o mercado brasileiro – se a resposta for positiva, a Swiss estudará mantê-los no futuro. “A rota do Brasil é uma das mais rentáveis”, revela Heymann, acrescentando que, historicamente, o trecho entre Zurique e São Paulo tem ocupação média perto dos 90%.
Outra novidade anunciada pelo diretor é que, a partir de 2016, a frota de A340 da companhia será substituída por aeronaves B777 para as operações de longo curso – caso da de São Paulo, a segunda mais longa da Swiss, atrás apenas de Tóquio. As primeiras rotas a serem beneficiadas com a alteração na frota ainda não foram definidas, mas o time brasileiro da companhia suíça tem grande expectativa de que a capital paulista seja contemplada.
Atualmente, além do Brasil, a Swiss voa nas Américas para os Estados Unidos (Nova York, Boston, Chicago, Miami, Los Angeles, São Francisco, Tampa e Las Vegas), Canadá (Montreal e Vancouver) e Cuba (Havana). São cerca de 20 mil assentos por semana para a região. Site: www.swiss.com.
Fonte: Panrotas
LABACE 2014 - A maior feira de aviação da América do Sul
Aconteceu esta semana, a décima primeira LABACE (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), a maior feira da aviação executiva na América Latina.
A feira ocorreu nos dias 12, 13 e 14 de Agosto, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e contou com a presença dos maiores fabricantes e prestadores de serviços do setor, e com uma exposição estática de 70 aeronaves.
BOMBARDIER
A canadense Bombardier, trouxe ao Brasil quatro exemplares de aviões, representando as três famílias de seus jatos executivos: Learjet, Challenger e Global.
Entre os modelos expostos, a Bombardier apresentou ao público brasileiro o novíssimo Challenger 350, modelo que entrou em operação em junho de 2014. Também foram expostos o Challenger 605, o Learjet 75 e o Global 6000.
Conheça um pouco mais sobre os jatos executivos da Bombardier expostos na LABACE 2014:
Challenger 350: pela primeira vez no Brasil, este jato apresenta um desempenho que define a sua classe, com um alcance real de 3.200 milhas náuticas (5.926 km – capaz de voar de Shangai a Jakarta), com assentos e tanques cheios (capacidade para 9 passageiros). A aeronave não somente conta com o que há de mais moderno em aviônica, mas também dispõe da cabine mais avançada do segmento, que maximiza a luz natural e redefine a interface homem-máquina, enquanto preserva os atributos de desempenho que se tornaram sinônimo da família Challenger. Facilmente diferenciado nas pistas pelas suas aletas inclinadas, que , em conjunto com motores mais eficientes e de maior propulsão, dão ao Challenger 350 maior desempenho, eficiência e menores custos operacionais diretos do que os seus concorrentes. O modelo entrou em operação em junho de 2014. Preço: US$ 26.5 milhões.
Learjet 75: Com autonomia máxima de voo maior que 2.000 milhas náuticas (3.778 km) e velocidades de cruzeiro de até Mach 0.75, o Learjet 75 tem capacidade para 4 passageiros e 2 tripulantes, sem escalas, de Los Angeles a Toronto ou de Mumbai a Bangkok. Com 8 passageiros, o jato tem alcance de aproximadamente 1.950 milhas náuticas. A capacidade total é de 9 passageiros. O Learjet 75 entrou em operação em 2013. Preço: US$ 13.8 milhões.
Challenger 605: Com um alcance de mais até 4.000 milhas náuticas (408 km – equivalente ao trecho de Shangai a Dubai), é um verdadeiro jato intercontinental, com capacidade para até 10 passageiros e para percorrer o trecho São Paulo-Miami sem paradas. Impulsionado pela sólida reputação da série Challenger 600, dispõe de melhorias como um novo conjunto de recursos de aviônica e interior remodelado e mais espaçoso. O Challenger 605 oferece agora como equipamento opcional o Bombardier Enhanced Vision System (BEVS), que dá ao piloto um aumento significativo de controle da situação e a habilidade de observar as luzes da pista e seu ambiente sob condições operacionais difíceis, como baixa visibilidade. Preço: US$ 31 milhões.
Global 6000: A aeronave Global 6000 apresenta um tamanho de cabine e níveis de conforto sem rival, com a opção de um box de chuveiro completo e do Bombardier Vision Flight Deck, o que significa que nenhum outro jato executivo personalizado chega perto em termos da capacidade de alcance de alta velocidade e de conforto. O jato pode ligar São Paulo a Los Angeles (alcance de até 6.000 milhas náuticas, o equivalente a 11.112 km), sem escalas, com oito passageiros e de três a quatro tripulantes. Preço: US$ 62 milhões
Sobre a Bombardier
A Bombardier é a única fabricante mundial de ambos aviões e trens. Com uma visão no futuro a longo prazo enquanto atinge seus objetivos atuais, a Bombardier desenvolve mobilidade de uma forma global ao atender a demanda por transporte mais eficiente, sustentável e agradável, no mundo todo. Nossos veículos, serviços e, acima de tudo, os nossos funcionários, são o que fazem de nós um líder global no ramo do transporte.
A Bombardier tem sua sede em Montreal, no Canadá. As nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability World e Dow Jones Sustainability North America. Para o ano contábil encerrado no dia 31.12.13, contabilizamos uma receita de US$ 18,2 bilhões.
EMBRAER
A brasileira Embraer levou à feira, quatro jatos executivos, são eles: Phenom 100E, Legacy 500, Legacy 650 e o Lineage 1000E.
Na terça-feira, durante o evento, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) entregou à Embraer a certificação do Legacy 500.
Segundo a Embraer, a produção em série do Legacy 500 já foi iniciada e a primeira entrega deverá ocorrer no final de Setembro.
Em 2014, deverão ser produzidas seis unidades, com a previsão de aumento da produção a partir de 2015.
O Legacy 500 passou por mais de 1800 horas de voo, além de outras 20 mil horas de testes em laboratórios. Durante os testes foram usados quatro protótipos.
A feira ocorreu nos dias 12, 13 e 14 de Agosto, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e contou com a presença dos maiores fabricantes e prestadores de serviços do setor, e com uma exposição estática de 70 aeronaves.
BOMBARDIER
A canadense Bombardier, trouxe ao Brasil quatro exemplares de aviões, representando as três famílias de seus jatos executivos: Learjet, Challenger e Global.
Entre os modelos expostos, a Bombardier apresentou ao público brasileiro o novíssimo Challenger 350, modelo que entrou em operação em junho de 2014. Também foram expostos o Challenger 605, o Learjet 75 e o Global 6000.
Conheça um pouco mais sobre os jatos executivos da Bombardier expostos na LABACE 2014:
Challenger 350: pela primeira vez no Brasil, este jato apresenta um desempenho que define a sua classe, com um alcance real de 3.200 milhas náuticas (5.926 km – capaz de voar de Shangai a Jakarta), com assentos e tanques cheios (capacidade para 9 passageiros). A aeronave não somente conta com o que há de mais moderno em aviônica, mas também dispõe da cabine mais avançada do segmento, que maximiza a luz natural e redefine a interface homem-máquina, enquanto preserva os atributos de desempenho que se tornaram sinônimo da família Challenger. Facilmente diferenciado nas pistas pelas suas aletas inclinadas, que , em conjunto com motores mais eficientes e de maior propulsão, dão ao Challenger 350 maior desempenho, eficiência e menores custos operacionais diretos do que os seus concorrentes. O modelo entrou em operação em junho de 2014. Preço: US$ 26.5 milhões.
Learjet 75: Com autonomia máxima de voo maior que 2.000 milhas náuticas (3.778 km) e velocidades de cruzeiro de até Mach 0.75, o Learjet 75 tem capacidade para 4 passageiros e 2 tripulantes, sem escalas, de Los Angeles a Toronto ou de Mumbai a Bangkok. Com 8 passageiros, o jato tem alcance de aproximadamente 1.950 milhas náuticas. A capacidade total é de 9 passageiros. O Learjet 75 entrou em operação em 2013. Preço: US$ 13.8 milhões.
Challenger 605: Com um alcance de mais até 4.000 milhas náuticas (408 km – equivalente ao trecho de Shangai a Dubai), é um verdadeiro jato intercontinental, com capacidade para até 10 passageiros e para percorrer o trecho São Paulo-Miami sem paradas. Impulsionado pela sólida reputação da série Challenger 600, dispõe de melhorias como um novo conjunto de recursos de aviônica e interior remodelado e mais espaçoso. O Challenger 605 oferece agora como equipamento opcional o Bombardier Enhanced Vision System (BEVS), que dá ao piloto um aumento significativo de controle da situação e a habilidade de observar as luzes da pista e seu ambiente sob condições operacionais difíceis, como baixa visibilidade. Preço: US$ 31 milhões.
Global 6000: A aeronave Global 6000 apresenta um tamanho de cabine e níveis de conforto sem rival, com a opção de um box de chuveiro completo e do Bombardier Vision Flight Deck, o que significa que nenhum outro jato executivo personalizado chega perto em termos da capacidade de alcance de alta velocidade e de conforto. O jato pode ligar São Paulo a Los Angeles (alcance de até 6.000 milhas náuticas, o equivalente a 11.112 km), sem escalas, com oito passageiros e de três a quatro tripulantes. Preço: US$ 62 milhões
Sobre a Bombardier
A Bombardier é a única fabricante mundial de ambos aviões e trens. Com uma visão no futuro a longo prazo enquanto atinge seus objetivos atuais, a Bombardier desenvolve mobilidade de uma forma global ao atender a demanda por transporte mais eficiente, sustentável e agradável, no mundo todo. Nossos veículos, serviços e, acima de tudo, os nossos funcionários, são o que fazem de nós um líder global no ramo do transporte.
A Bombardier tem sua sede em Montreal, no Canadá. As nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability World e Dow Jones Sustainability North America. Para o ano contábil encerrado no dia 31.12.13, contabilizamos uma receita de US$ 18,2 bilhões.
EMBRAER
A brasileira Embraer levou à feira, quatro jatos executivos, são eles: Phenom 100E, Legacy 500, Legacy 650 e o Lineage 1000E.
PHENOM 100E
LEGACY 500
Segundo a Embraer, a produção em série do Legacy 500 já foi iniciada e a primeira entrega deverá ocorrer no final de Setembro.
Em 2014, deverão ser produzidas seis unidades, com a previsão de aumento da produção a partir de 2015.
O Legacy 500 passou por mais de 1800 horas de voo, além de outras 20 mil horas de testes em laboratórios. Durante os testes foram usados quatro protótipos.
LEGACY 650
LINEAGE 1000E
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