A partir de 2016, a Azul terá um novo modelo de aeronave em sua frota: o Airbus 320neo, com capacidade para 174 passageiros. O acordo prevê a introdução de 63 aviões, dos quais 35 serão adquiridos pela Azul e os outros 28 serão por meio de leasing com as empresas AerCap (20 unidades) e Gecas (oito unidades). Os aviões serão integrados à frota entre 2016 e 2023. “Os A-320neo serão um perfeito complemento à nossa frota de jatos Embraer e ATR. Avaliamos os aviões da Boeing, que têm opções na mesma categoria, mas optamos pela Airbus pelo conforto e menores custos operacionais, o que nos permite oferecer tarifas ainda mais competitivas nas rotas de longo curso”, diz o fundador e CEO da Azul, David Neeleman.
“Os A-320neo consumem até 20% menos combustível por assento/km em relação ao modelo atual. Além disso, os banheiros do novo modelo foram reposicionados e conferem maior espaço à cabine”, acrescenta. "A Airbus dá as boas-vindas para a Azul e se orgulha muito pela escolha. Os A-320neo são aeronaves que apresentam alta eficiência no consumo de combustível e custos operacionais excelentes", disse o COO para cliente da Airbus, John Leahy. "Nós também estamos muito satisfeitos pela Azul ter reconhecido o compromisso da Airbus com o Brasil e a importância da operação do A-320neo em aeroportos de grande movimento no país. Esse acordo destaca a posição de liderança dos A-320neo no mercado de aeronaves de corredor único", completa Leahy.
“A chegada dos A-320neo será de grande complementaridade à frota de aeronaves da Azul, que passará a contar com equipamentos de diversos modelos para cada tipo de operação, fortalecendo desde os voos regionais até os voos de longo curso”, afirma o presidente da Azul, Antonoaldo Neves. “Dessa forma, a Azul se posiciona como a única companhia aérea que tem em sua frota a diversidade de aeronaves que o Brasil precisa”, completa Neves.
Panrotas
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