A Etihad, cia. aérea dos Emirados Arabes Unidos, apresentou hoje a sua nova livery, a apresentação aconteceu na sede da Airbus, onde a empresa recebeu seu primeiro A380.
A pintura transmite um ar de modernidade, com a cauda recebendo uma composição de formas geométricas, em quatro tons de cores, em forma de mosaico, envolvendo toda a parte traseira do avião.
A Etihad voa diariamente de Abu Dhabi para São Paulo.
Foto: Divulgação Etihad
Foto: Divulgação Etihad
Páginas
▼
Azul e Operação Sorriso juntas pela mesma causa
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras está abraçando mais uma grande causa: a companhia e a Operação Sorriso estão juntas para operar gratuitamente milhares de crianças portadoras de fissuras no lábio (lábio leporino) e palatais (fenda palatina).
A aérea irá transportar a equipe médica voluntária e todos os equipamentos e suprimentos necessários para que a ONG realize suas missões de atendimento no Brasil. A empresa irá ainda adesivar também dez aeronaves com o símbolo que representa a ação: o sorriso. A operação Sorriso chega hoje em Fortaleza e permanece até o dia 21 de setembro e a expectativa é que 80 crianças e adolescentes sejam operados.
“Para nós da Azul é uma honra poder contribuir com uma iniciativa tão nobre e significativa. O trabalho desenvolvido pela Operação Sorriso tem tudo a ver com a nossa companhia, que tem em seu DNA o objetivo de fazer a diferença na vida daqueles que voam conosco” diz Gianfranco Beting, diretor de Comunicação, Marca e Cultura da Azul.
“É graças a generosidade de empresas como a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que conseguiremos restituir mais e mais sorrisos. Para as crianças que nasceram privadas dessa verdadeira dádiva, voltar a sorrir significa nunca mais ser excluída, estar livre da vergonha de frequentar a escola e ganhar o direito de ter uma vida normal sem necessidade de se esconder. Com uma cirurgia que pode durar apenas 45 minutos, transformamos vidas e abrimos a possibilidade delas serem apenas crianças e terem um futuro á sua frente.”
Desde 2013, a Azul colabora com a instituição por meio de doação de passagens e transporte de cargas. Após acompanhar mais de perto o trabalho da ONG, a companhia decidiu ir além e apoiar a causa tal como já faz com a prevenção do câncer de mama há mais de cinco anos. “Achamos extremamente importante apoiar iniciativas como essa, que mudam a vida de uma criança. Vamos divulgar e ajudar”, complementa Beting.
Neste ano, a Operação Sorriso já passou por Santarém/PA. Entre 9 e 13 de dezembro, a equipe estará em Porto Velho/RO. Para mais informações sobre o projeto, acesse o site http://www.operacaosorriso.org.br/.
Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a terceira maior companhia aérea do país. A empresa detém uma frota de 141 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, 850 voos diários, 100 destinos servidos e cerca de 30% do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2014 foi eleita pela quarta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. A Azul também recebeu em 2013 o prêmio de “Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul”, concedido pela FlightStats. Neste mesmo ano, a companhia foi reconhecida como melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br.
Sobre a Operação Sorriso
A cada três minutos nasce uma criança com deformidade facial no mundo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde existe uma criança com fissura para cada 650 nascidas e, todos os anos, mais de 5.800 novos casos endossam as estatísticas. A estimativa é que existam cerca de 280 mil pessoas com fissura labiopalatal em todo o Brasil. Entretanto, não se sabe necessariamente quantas já receberam o tratamento. Presente no país desde 1997, a Operação Sorriso — maior organização médica voluntária do mundo que reúne profissionais de 80 países para ajudar exclusivamente pessoas portadoras de deformidades faciais — já transformou a vida de mais de 200 mil pessoas. No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 83 mil exames e avaliações especializadas. Ao todo, nove mil pessoas foram atendidas em onze estados brasileiros.
“Esses atendimentos refletem milhares de histórias de superação, dedicação e amor ao próximo”, diz Ana Sívia Stabel, lembrando que, só em 2013, a organização realizou três programas humanitários onde efetuou quatro mil avaliações médicas e ultrapassou o número de 200 cirurgias. Tudo gratuitamente, devolvendo a dignidade, funcionalidade e autoestima para milhares de pacientes.
GRU Airport apresenta projeto de modernização dos terminais
A concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo anunciou projeto de cerca de R$200 milhões para a modernização dos terminais 1 e 2. A previsão é que as obras iniciem nos próximos dias.
Durante a apresentação, foram reveladas as primeiras imagens do projeto, que deve ser finalizado em cerca de dois anos.
Hall de espera para desembarques ganhará nova iluminação e corredores mais amplos
Check-in para voos internacionais será totalmente modificado
Outra visão da praça de alimentação: fluxo de pessoas será preservado
Corredor que leva ao setor de controle de acesso para embarque em voos domésticos
Nova área de restituição de bagagens, um dos maiores problemas do equipamento atualmente
Área de check-in será ampliada, melhorando a circulação de pessoas
Outra animação do Píer do Terminal 1
Projeção do novo Píer do Terminal 1 do GRU Airport
A modernização prevê a unificação das entradas para embarques domésticos e internacionais
Maquete da nova praça de alimentação do GRU Airport
Maquete da nova área de desembarque dos passageiros
Aeroin Spotter Day - 2014
No último sábado, 20 de Setembro de 2014, tivemos o privilégio de participar de mais um Aeroin Spotter Day, evento que já é sucesso no meio dos spotters e entusiastas da aviação.
Para nós, o evento iniciou-se ainda de madrugada, quando nos reunimos no hotel Matiz, em Guarulhos, de onde partimos em duas Vans, com cerca de 28 pessoas, entre elas spotters do Paraguai e da Argentina, para Campinas, onde passamos a manhã fotografando no aeroporto de Viracopos.
Em VCP, fomos levados a uma via paralela à pista, do lado oposto ao terminal de cargas, onde nos juntamos a dezenas de spotters de São Paulo e de Campinas, que já se encontravam pelo local.
Neste local, tivemos o privilégio de acompanhar os pousos e decolagens poucos metros a nossa frente.
O local de fato é fantástico para a prática do spotter, pois junta-se a segurança com a proximidade da pista, com um angulo que permite cobrir praticamente toda a sua extensão. Infelizmente, um local de acesso restrito.
Spotters paraguaios presentes no evento.
Quem sabe um dia teremos este, ou algum local tão bom quanto, onde possamos cultivar a cultura do spotter com total segurança e tranquilidade.
Fica aqui o nosso agradecimento à Viracopos Aeroportos Brasil, pela confiança e por nos ter aberto as portas de seu aeroporto e, em especial, ao Guilherme Ferreira de Oliveira, coordenador de operações da Viracopos Aeroporto Brasil por ter nos acompanhado, inclusive providenciando toda a logística necessária, e ter nos recebido como alguém que recebe um hospede em sua casa e procura fazer de tudo para deixá-lo o mais a vontade possível.
Não podemos deixar de agradecer também ao Aeroin, e em especial ao Neves, que foi o responsável direto pelo acontecimento, Ele, pessoalmente, correu atrás, batalhou e nos presenteou com mais um brilhante evento.
Foto oficial do evento em Viracopos.
A segunda parte do dia foi no nosso querido aeroporto internacional de São Paulo, GRU Airport, mais especificamente na BASP- Base Aérea de São Paulo, que mais uma vez nos abriu as portas para que pudêssemos estar ali, fazendo o que mais gostamos, que é fotografar aviões, ali, bem próximos à a nós.
O evento na BASP aconteceu das 13 às 18 horas, e contou com a participação de mais de 80 spotters e entusiastas de São Paulo e de vários outros estados.
Vale ressaltar a brilhante iniciativa do Aeroin, que solicitou a todos os participantes que levassem um presente, entregue na entrada da BASP e que serão entregues à crianças carentes da região, no final do ano.
Mais uma vez deixo aqui os meus parabéns ao Aeroin, ao Neves que conseguiu a permissão para o nosso evento e ao comando da BASP, que novamente abriu as portas da Base Aérea para a realização do evento.
Foto oficial do evento - Aeroin - Base Aérea de São Paulo
E que venha o próximo.
Icelandair promove seus voos nos trens de New Jersey
A cia aérea da Islandia, Icelandair, desenvolveu uma ação bastante interessante para promover seus voos nos Estados Unidos, ela adesivou todo o vagão do Path train, trem que liga Manhattan, em New York ao estado de New Jersey, com o anuncio da empresa.
As laterais do vagão receberam adesivos imitando as montanhas e o céu de "Iceland", o teto virou um céu estrelado, e os bancos do trem viraram montanhas cobertas por neve, o que tornou o trem bastante agradável.
Neste vídeo é possível ver como ficou o vagão do Path com o belo anúncio da Icelandair.