A feira ocorreu nos dias 12, 13 e 14 de Agosto, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e contou com a presença dos maiores fabricantes e prestadores de serviços do setor, e com uma exposição estática de 70 aeronaves.
BOMBARDIER
A canadense Bombardier, trouxe ao Brasil quatro exemplares de aviões, representando as três famílias de seus jatos executivos: Learjet, Challenger e Global.
Entre os modelos expostos, a Bombardier apresentou ao público brasileiro o novíssimo Challenger 350, modelo que entrou em operação em junho de 2014. Também foram expostos o Challenger 605, o Learjet 75 e o Global 6000.
Conheça um pouco mais sobre os jatos executivos da Bombardier expostos na LABACE 2014:
Challenger 350: pela primeira vez no Brasil, este jato apresenta um desempenho que define a sua classe, com um alcance real de 3.200 milhas náuticas (5.926 km – capaz de voar de Shangai a Jakarta), com assentos e tanques cheios (capacidade para 9 passageiros). A aeronave não somente conta com o que há de mais moderno em aviônica, mas também dispõe da cabine mais avançada do segmento, que maximiza a luz natural e redefine a interface homem-máquina, enquanto preserva os atributos de desempenho que se tornaram sinônimo da família Challenger. Facilmente diferenciado nas pistas pelas suas aletas inclinadas, que , em conjunto com motores mais eficientes e de maior propulsão, dão ao Challenger 350 maior desempenho, eficiência e menores custos operacionais diretos do que os seus concorrentes. O modelo entrou em operação em junho de 2014. Preço: US$ 26.5 milhões.
Learjet 75: Com autonomia máxima de voo maior que 2.000 milhas náuticas (3.778 km) e velocidades de cruzeiro de até Mach 0.75, o Learjet 75 tem capacidade para 4 passageiros e 2 tripulantes, sem escalas, de Los Angeles a Toronto ou de Mumbai a Bangkok. Com 8 passageiros, o jato tem alcance de aproximadamente 1.950 milhas náuticas. A capacidade total é de 9 passageiros. O Learjet 75 entrou em operação em 2013. Preço: US$ 13.8 milhões.
Challenger 605: Com um alcance de mais até 4.000 milhas náuticas (408 km – equivalente ao trecho de Shangai a Dubai), é um verdadeiro jato intercontinental, com capacidade para até 10 passageiros e para percorrer o trecho São Paulo-Miami sem paradas. Impulsionado pela sólida reputação da série Challenger 600, dispõe de melhorias como um novo conjunto de recursos de aviônica e interior remodelado e mais espaçoso. O Challenger 605 oferece agora como equipamento opcional o Bombardier Enhanced Vision System (BEVS), que dá ao piloto um aumento significativo de controle da situação e a habilidade de observar as luzes da pista e seu ambiente sob condições operacionais difíceis, como baixa visibilidade. Preço: US$ 31 milhões.
Global 6000: A aeronave Global 6000 apresenta um tamanho de cabine e níveis de conforto sem rival, com a opção de um box de chuveiro completo e do Bombardier Vision Flight Deck, o que significa que nenhum outro jato executivo personalizado chega perto em termos da capacidade de alcance de alta velocidade e de conforto. O jato pode ligar São Paulo a Los Angeles (alcance de até 6.000 milhas náuticas, o equivalente a 11.112 km), sem escalas, com oito passageiros e de três a quatro tripulantes. Preço: US$ 62 milhões
Sobre a Bombardier
A Bombardier é a única fabricante mundial de ambos aviões e trens. Com uma visão no futuro a longo prazo enquanto atinge seus objetivos atuais, a Bombardier desenvolve mobilidade de uma forma global ao atender a demanda por transporte mais eficiente, sustentável e agradável, no mundo todo. Nossos veículos, serviços e, acima de tudo, os nossos funcionários, são o que fazem de nós um líder global no ramo do transporte.
A Bombardier tem sua sede em Montreal, no Canadá. As nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability World e Dow Jones Sustainability North America. Para o ano contábil encerrado no dia 31.12.13, contabilizamos uma receita de US$ 18,2 bilhões.
EMBRAER
A brasileira Embraer levou à feira, quatro jatos executivos, são eles: Phenom 100E, Legacy 500, Legacy 650 e o Lineage 1000E.
PHENOM 100E
LEGACY 500
Segundo a Embraer, a produção em série do Legacy 500 já foi iniciada e a primeira entrega deverá ocorrer no final de Setembro.
Em 2014, deverão ser produzidas seis unidades, com a previsão de aumento da produção a partir de 2015.
O Legacy 500 passou por mais de 1800 horas de voo, além de outras 20 mil horas de testes em laboratórios. Durante os testes foram usados quatro protótipos.
LEGACY 650
LINEAGE 1000E
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