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Swiss aumenta voos e deve ter nova aeronave no Brasil
A Swiss tem um novo diretor para as Américas. Ele é Patrick Heymann, que, baseado em Nova York, iniciou na função em maio, vindo da Rússia, mas foi apresentado ao mercado brasileiro oficialmente esta manhã, em São Paulo. E chegou com novidades para o Brasil: em 27 de outubro, a companhia adiciona mais três voos semanais à rota Zurique-São Paulo, atualmente com um diário. Mais: a partir de 9 novembro e até 4 janeiro, um quarto voo será disponibilizado – eles partirão de São Paulo às segundas, quintas, sábados e domingos.
As quatro novas frequências, equivalentes a incremento de 57% na oferta, servirão como uma espécie de teste para o mercado brasileiro – se a resposta for positiva, a Swiss estudará mantê-los no futuro. “A rota do Brasil é uma das mais rentáveis”, revela Heymann, acrescentando que, historicamente, o trecho entre Zurique e São Paulo tem ocupação média perto dos 90%.
Outra novidade anunciada pelo diretor é que, a partir de 2016, a frota de A340 da companhia será substituída por aeronaves B777 para as operações de longo curso – caso da de São Paulo, a segunda mais longa da Swiss, atrás apenas de Tóquio. As primeiras rotas a serem beneficiadas com a alteração na frota ainda não foram definidas, mas o time brasileiro da companhia suíça tem grande expectativa de que a capital paulista seja contemplada.
Atualmente, além do Brasil, a Swiss voa nas Américas para os Estados Unidos (Nova York, Boston, Chicago, Miami, Los Angeles, São Francisco, Tampa e Las Vegas), Canadá (Montreal e Vancouver) e Cuba (Havana). São cerca de 20 mil assentos por semana para a região. Site: www.swiss.com.
Fonte: Panrotas
LABACE 2014 - A maior feira de aviação da América do Sul
Aconteceu esta semana, a décima primeira LABACE (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), a maior feira da aviação executiva na América Latina.
A feira ocorreu nos dias 12, 13 e 14 de Agosto, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e contou com a presença dos maiores fabricantes e prestadores de serviços do setor, e com uma exposição estática de 70 aeronaves.
BOMBARDIER
A canadense Bombardier, trouxe ao Brasil quatro exemplares de aviões, representando as três famílias de seus jatos executivos: Learjet, Challenger e Global.
Entre os modelos expostos, a Bombardier apresentou ao público brasileiro o novíssimo Challenger 350, modelo que entrou em operação em junho de 2014. Também foram expostos o Challenger 605, o Learjet 75 e o Global 6000.
Conheça um pouco mais sobre os jatos executivos da Bombardier expostos na LABACE 2014:
Challenger 350: pela primeira vez no Brasil, este jato apresenta um desempenho que define a sua classe, com um alcance real de 3.200 milhas náuticas (5.926 km – capaz de voar de Shangai a Jakarta), com assentos e tanques cheios (capacidade para 9 passageiros). A aeronave não somente conta com o que há de mais moderno em aviônica, mas também dispõe da cabine mais avançada do segmento, que maximiza a luz natural e redefine a interface homem-máquina, enquanto preserva os atributos de desempenho que se tornaram sinônimo da família Challenger. Facilmente diferenciado nas pistas pelas suas aletas inclinadas, que , em conjunto com motores mais eficientes e de maior propulsão, dão ao Challenger 350 maior desempenho, eficiência e menores custos operacionais diretos do que os seus concorrentes. O modelo entrou em operação em junho de 2014. Preço: US$ 26.5 milhões.
Learjet 75: Com autonomia máxima de voo maior que 2.000 milhas náuticas (3.778 km) e velocidades de cruzeiro de até Mach 0.75, o Learjet 75 tem capacidade para 4 passageiros e 2 tripulantes, sem escalas, de Los Angeles a Toronto ou de Mumbai a Bangkok. Com 8 passageiros, o jato tem alcance de aproximadamente 1.950 milhas náuticas. A capacidade total é de 9 passageiros. O Learjet 75 entrou em operação em 2013. Preço: US$ 13.8 milhões.
Challenger 605: Com um alcance de mais até 4.000 milhas náuticas (408 km – equivalente ao trecho de Shangai a Dubai), é um verdadeiro jato intercontinental, com capacidade para até 10 passageiros e para percorrer o trecho São Paulo-Miami sem paradas. Impulsionado pela sólida reputação da série Challenger 600, dispõe de melhorias como um novo conjunto de recursos de aviônica e interior remodelado e mais espaçoso. O Challenger 605 oferece agora como equipamento opcional o Bombardier Enhanced Vision System (BEVS), que dá ao piloto um aumento significativo de controle da situação e a habilidade de observar as luzes da pista e seu ambiente sob condições operacionais difíceis, como baixa visibilidade. Preço: US$ 31 milhões.
Global 6000: A aeronave Global 6000 apresenta um tamanho de cabine e níveis de conforto sem rival, com a opção de um box de chuveiro completo e do Bombardier Vision Flight Deck, o que significa que nenhum outro jato executivo personalizado chega perto em termos da capacidade de alcance de alta velocidade e de conforto. O jato pode ligar São Paulo a Los Angeles (alcance de até 6.000 milhas náuticas, o equivalente a 11.112 km), sem escalas, com oito passageiros e de três a quatro tripulantes. Preço: US$ 62 milhões
Sobre a Bombardier
A Bombardier é a única fabricante mundial de ambos aviões e trens. Com uma visão no futuro a longo prazo enquanto atinge seus objetivos atuais, a Bombardier desenvolve mobilidade de uma forma global ao atender a demanda por transporte mais eficiente, sustentável e agradável, no mundo todo. Nossos veículos, serviços e, acima de tudo, os nossos funcionários, são o que fazem de nós um líder global no ramo do transporte.
A Bombardier tem sua sede em Montreal, no Canadá. As nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability World e Dow Jones Sustainability North America. Para o ano contábil encerrado no dia 31.12.13, contabilizamos uma receita de US$ 18,2 bilhões.
EMBRAER
A brasileira Embraer levou à feira, quatro jatos executivos, são eles: Phenom 100E, Legacy 500, Legacy 650 e o Lineage 1000E.
Na terça-feira, durante o evento, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) entregou à Embraer a certificação do Legacy 500.
Segundo a Embraer, a produção em série do Legacy 500 já foi iniciada e a primeira entrega deverá ocorrer no final de Setembro.
Em 2014, deverão ser produzidas seis unidades, com a previsão de aumento da produção a partir de 2015.
O Legacy 500 passou por mais de 1800 horas de voo, além de outras 20 mil horas de testes em laboratórios. Durante os testes foram usados quatro protótipos.
A feira ocorreu nos dias 12, 13 e 14 de Agosto, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e contou com a presença dos maiores fabricantes e prestadores de serviços do setor, e com uma exposição estática de 70 aeronaves.
BOMBARDIER
A canadense Bombardier, trouxe ao Brasil quatro exemplares de aviões, representando as três famílias de seus jatos executivos: Learjet, Challenger e Global.
Entre os modelos expostos, a Bombardier apresentou ao público brasileiro o novíssimo Challenger 350, modelo que entrou em operação em junho de 2014. Também foram expostos o Challenger 605, o Learjet 75 e o Global 6000.
Conheça um pouco mais sobre os jatos executivos da Bombardier expostos na LABACE 2014:
Challenger 350: pela primeira vez no Brasil, este jato apresenta um desempenho que define a sua classe, com um alcance real de 3.200 milhas náuticas (5.926 km – capaz de voar de Shangai a Jakarta), com assentos e tanques cheios (capacidade para 9 passageiros). A aeronave não somente conta com o que há de mais moderno em aviônica, mas também dispõe da cabine mais avançada do segmento, que maximiza a luz natural e redefine a interface homem-máquina, enquanto preserva os atributos de desempenho que se tornaram sinônimo da família Challenger. Facilmente diferenciado nas pistas pelas suas aletas inclinadas, que , em conjunto com motores mais eficientes e de maior propulsão, dão ao Challenger 350 maior desempenho, eficiência e menores custos operacionais diretos do que os seus concorrentes. O modelo entrou em operação em junho de 2014. Preço: US$ 26.5 milhões.
Learjet 75: Com autonomia máxima de voo maior que 2.000 milhas náuticas (3.778 km) e velocidades de cruzeiro de até Mach 0.75, o Learjet 75 tem capacidade para 4 passageiros e 2 tripulantes, sem escalas, de Los Angeles a Toronto ou de Mumbai a Bangkok. Com 8 passageiros, o jato tem alcance de aproximadamente 1.950 milhas náuticas. A capacidade total é de 9 passageiros. O Learjet 75 entrou em operação em 2013. Preço: US$ 13.8 milhões.
Challenger 605: Com um alcance de mais até 4.000 milhas náuticas (408 km – equivalente ao trecho de Shangai a Dubai), é um verdadeiro jato intercontinental, com capacidade para até 10 passageiros e para percorrer o trecho São Paulo-Miami sem paradas. Impulsionado pela sólida reputação da série Challenger 600, dispõe de melhorias como um novo conjunto de recursos de aviônica e interior remodelado e mais espaçoso. O Challenger 605 oferece agora como equipamento opcional o Bombardier Enhanced Vision System (BEVS), que dá ao piloto um aumento significativo de controle da situação e a habilidade de observar as luzes da pista e seu ambiente sob condições operacionais difíceis, como baixa visibilidade. Preço: US$ 31 milhões.
Global 6000: A aeronave Global 6000 apresenta um tamanho de cabine e níveis de conforto sem rival, com a opção de um box de chuveiro completo e do Bombardier Vision Flight Deck, o que significa que nenhum outro jato executivo personalizado chega perto em termos da capacidade de alcance de alta velocidade e de conforto. O jato pode ligar São Paulo a Los Angeles (alcance de até 6.000 milhas náuticas, o equivalente a 11.112 km), sem escalas, com oito passageiros e de três a quatro tripulantes. Preço: US$ 62 milhões
Sobre a Bombardier
A Bombardier é a única fabricante mundial de ambos aviões e trens. Com uma visão no futuro a longo prazo enquanto atinge seus objetivos atuais, a Bombardier desenvolve mobilidade de uma forma global ao atender a demanda por transporte mais eficiente, sustentável e agradável, no mundo todo. Nossos veículos, serviços e, acima de tudo, os nossos funcionários, são o que fazem de nós um líder global no ramo do transporte.
A Bombardier tem sua sede em Montreal, no Canadá. As nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability World e Dow Jones Sustainability North America. Para o ano contábil encerrado no dia 31.12.13, contabilizamos uma receita de US$ 18,2 bilhões.
EMBRAER
A brasileira Embraer levou à feira, quatro jatos executivos, são eles: Phenom 100E, Legacy 500, Legacy 650 e o Lineage 1000E.
PHENOM 100E
LEGACY 500
Segundo a Embraer, a produção em série do Legacy 500 já foi iniciada e a primeira entrega deverá ocorrer no final de Setembro.
Em 2014, deverão ser produzidas seis unidades, com a previsão de aumento da produção a partir de 2015.
O Legacy 500 passou por mais de 1800 horas de voo, além de outras 20 mil horas de testes em laboratórios. Durante os testes foram usados quatro protótipos.
LEGACY 650
LINEAGE 1000E
Azul terá 18 frequências para os EUA
A companhia aérea Azul recebeu autorização da Agência de Aviação Civil (Anac) para iniciar voos entre o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e os Estados Unidos.
A autorização está presente em portaria Anac publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (11/08). Foram liberadas 18 frequências mistas semanais (passageiros e carga).
A Azul decidiu iniciar sua operação internacional por Viracopos. Campinas é o principal centro de distribuição de voos nacionais da empresa, com ligações diretas para 50 cidades.
No começo deste ano a Azul já havia anunciado planos para operar voos internacionais.
"Estamos animados para compartilhar a experiência Azul com novos clientes internacionalmente e expandir a história de sucesso da companhia para além das fronteiras do Brasil", afirmou em abril David Neeleman, CEO e fundador da companhia.
O projeto de lançar voos internacionais começou a ganhar força dentro da Azul no início de 2012, mas ficou na gaveta após o anúncio da fusão com a Trip, em maio daquele ano.
Airbus A350 XWB no Brasil - Sua visita à São Paulo
Hoje, o dia foi das dezenas de spotters que compareceram ao morrinho de Guarulhos, para ver de perto o moderníssimo Airbus A350 XWB - matrícula F-WWYB, que chegou ontem e se despediu de São Paulo, partindo hoje, por volta de 16h.
O avião é realmente muito bonito e extremamente silencioso, como podemos ver no vídeo abaixo.
Mais de 50 spotters, de São Paulo e das mais diversas regiões do Brasil, estiveram presentes no morrinho de Guarulhos para fotografar ou simplesmente admirar o belíssimo avião.
Agora é aguardar a chegada das encomendas das cias. brasileiras, em 2015 a TAM deverá receber seus primeiros exemplares, posteriormente esta belíssima aeronave também poderá ser vista nas cores da Avianca e Azul.
Aguardemos.
O avião é realmente muito bonito e extremamente silencioso, como podemos ver no vídeo abaixo.
Mais de 50 spotters, de São Paulo e das mais diversas regiões do Brasil, estiveram presentes no morrinho de Guarulhos para fotografar ou simplesmente admirar o belíssimo avião.
Agora é aguardar a chegada das encomendas das cias. brasileiras, em 2015 a TAM deverá receber seus primeiros exemplares, posteriormente esta belíssima aeronave também poderá ser vista nas cores da Avianca e Azul.
Aguardemos.
E o modernissimo A350 chega em São Paulo
Depois de ser apresentando em Santiago do Chile, o Airbus 350-941, matrícula F-WWYB seguiu para o Brasil, pousando no aeroporto internacional de São Paulo - GRU Airport, às 21h12 de hoje.
Pousou pela pista 09 direita e seguiu direto para o terminal 3, onde ficará até amanhã.
Amanhã, no período da manhã, ele será apresentado à imprensa e, por volta das 16,deverá partir de São Paulo, encerrando sua apresentação no Brasil.
Primeira imagem dele em solo brasileiro.
Twitter@airbus
Pousou pela pista 09 direita e seguiu direto para o terminal 3, onde ficará até amanhã.
Amanhã, no período da manhã, ele será apresentado à imprensa e, por volta das 16,deverá partir de São Paulo, encerrando sua apresentação no Brasil.
Estaremos em Guarulhos durante todo o dia cobrindo a visita deste belíssimo avião.
Airbus A330 da Azul com pintura "Bandeirão" está a caminho
O segundo Airbus A330 adquirido pela Azul Linhas Aéreas já está em fase de pintura, o mesmo está recebendo a pintura especial carinhosamente chamada de "bandeirão", pois reproduz a bandeira do Brasil.
A Azul já possui um Embraer 195 com esta pintura, e é considerada uma das mais belas pinturas de um avião brasileiro.
Aguardemos para ver como ficará o A330 com esta belíssima pintura.
Foto: Autor desconhecido
A Azul já possui um Embraer 195 com esta pintura, e é considerada uma das mais belas pinturas de um avião brasileiro.
Aguardemos para ver como ficará o A330 com esta belíssima pintura.
Foto: Autor desconhecido
Air France e KLM passam a operar no novo terminal
Neste final de semana, mais duas empresas passaram a operar no TPS 3 de Guarulhos, a Air France e a KLM.
Agora, já são 16 cias. aéreas no novo terminal.
Até o final de Setembro, mais 9 empresas serão transferidas, totalizando 25 cias. aéreas no terminal 3.
Agora, já são 16 cias. aéreas no novo terminal.
Até o final de Setembro, mais 9 empresas serão transferidas, totalizando 25 cias. aéreas no terminal 3.